Novidades

Dúvida no hotel - Holiday ou Sun Island Resort?

Patrícia881

Membro Ativo
Boa tarde,

Em Junho do ano que vem irei de Lua de Mel, e o destino escolhido são as Maldivas.
Gostaríamos de estar lá 9 noites, e com o casamento temos de fazer bem as contas, e os hotéis que conseguimos melhores valores são estes 2.
Simulei muito nos sites aqui sugeridos, e procurei em agências, e para o trabalho de estar eu a marcar e com o valor que consegui de uma agência não echo que me compense o trabalho de marcar eu tudo.

Então a minha dúvida é, mais para quem já lá foi e/ou que pesquisou muito sobre os hotéis, qual destes compensa mais para quem quer descansar muito e boa comida, visto que os valores para as 9 noites não diferem muito um do outro...

Aceito também dicas sobre localização de quartos, e outros, de quem ja:)


Tenho orçamento para 9 noites, voos Emirates, partida a 30 de Junho:

“- Sun Island Resort – Duplo Superior Beach Bungalow - Com o nosso desconto fica 3.200,00€

- Holiday Island Resort – Duplo Superior Beach Bungalow - com o nosso desconto: 3.105,00€“


Muito obrigada a todos pela ajuda e dicas ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A uns anitos atrás fiquei 10 noites no Holiday Island e visitei o Sun por duas vezes.
Os hotéis são pertinho um do outro e como são da mesma cadeia de hotéis, pode-se visitar sem custos.
Pessoalmente gostei mais do Holiday por ser um hotel mais pequeno, em que tudo é acessível a pé e em pouco mais de 15 minutos dá a volta a ilha, não tem piscina.
O Sun é um hotel maior, com mais quartos, mais restaurantes, bares, lojas, quase que parece um hotel das caraíbas (com as devidas diferenças), e tem piscina.
Os quartos são iguais em ambos os hotéis.
Em termos de alimentação só comi no buffet do Holiday por isso não posso fazer uma comparação directa, contudo também já fiquei alojado no Paradise Island (também dos mesmo donos), e +/- semelhante ao Sun, e como era um hotel maior existia um pouco mais de opções.
Pode ver o report:
[Report]-Maldivas Maio 2016-Holiday Island (ou como viajar para as Maldivas “on a budget”)
E também existem outros do holiday e do sun aqui:
Reports de Maldivas
 

ALTF4

Membro Conhecido
Boa tarde,

Em Junho do ano que vem irei de Lua de Mel, e o destino escolhido são as Maldivas.
Gostaríamos de estar lá 9 noites, e com o casamento temos de fazer bem as contas, e os hotéis que conseguimos melhores valores são estes 2.
Simulei muito nos sites aqui sugeridos, e procurei em agências, e para o trabalho de estar eu a marcar e com o valor que consegui de uma agência não echo que me compense o trabalho de marcar eu tudo.

Então a minha dúvida é, mais para quem já lá foi e/ou que pesquisou muito sobre os hotéis, qual destes compensa mais para quem quer descansar muito e boa comida, visto que os valores para as 9 noites não diferem muito um do outro...

Aceito também dicas sobre localização de quartos, e outros, de quem ja:)


Tenho orçamento para 9 noites, voos Emirates, partida a 30 de Junho:

“- Sun Island Resort – Duplo Superior Beach Bungalow - Com o nosso desconto fica 3.200,00€

- Holiday Island Resort – Duplo Superior Beach Bungalow - com o nosso desconto: 3.105,00€“


Muito obrigada a todos pela ajuda e dicas ;)
Olá...

Esse valor é por pessoa?? ou para os 2??
 

Patrícia881

Membro Ativo
Olá...

Esse valor é por pessoa?? ou para os 2??
Boa noite,
O valor é já o total para os dois.

A uns anitos atrás fiquei 10 noites no Holiday Island e visitei o Sun por duas vezes.
Os hotéis são pertinho um do outro e como são da mesma cadeia de hotéis, pode-se visitar sem custos.
Pessoalmente gostei mais do Holiday por ser um hotel mais pequeno, em que tudo é acessível a pé e em pouco mais de 15 minutos dá a volta a ilha, não tem piscina.
O Sun é um hotel maior, com mais quartos, mais restaurantes, bares, lojas, quase que parece um hotel das caraíbas (com as devidas diferenças), e tem piscina.
Os quartos são iguais em ambos os hotéis.
Em termos de alimentação só comi no buffet do Holiday por isso não posso fazer uma comparação directa, contudo também já fiquei alojado no Paradise Island (também dos mesmo donos), e +/- semelhante ao Sun, e como era um hotel maior existia um pouco mais de opções.
Pode ver o report:
[Report]-Maldivas Maio 2016-Holiday Island (ou como viajar para as Maldivas “on a budget”)
E também existem outros do holiday e do sun aqui:
Reports de Maldivas
Obrigada PauloNev pela resposta. Vou analisar melhor os reports. Mas julho estarmos mais inclinados para o Sun.
 

Liliana Barroqueiro

Membro Ativo
olá, no ano passado os no holiday e adorei é muito calmo e os quartos são bons,mas se gostam um pouco de animação o sun é mais aconselhado e é maior,tem piscina e os famosos water bungalous.
as duas ilhas são lindas e pode visitar as duas independentemente de onde fique alojada.
 

ALTF4

Membro Conhecido
É praticamente o valor dar caraibas para um hotel razoável, é um bom preço... por conta própria tem mais escolha, mas não ficaria mais economico...
 
Boa tarde

Os valores que refere são só com Pequeno almoço, com meia pensão ou pensão completa.
Se for com pensão completa é um excelente preço.
 

NLEDO

Membro
boa tarde António Couto, são com MP que tem upgrade para PC nas datas em que vou.

cumprimentos
Olá,
Se não for pedir muito pode dizer onde conseguiu esses preços, tenho andado a pesquisar e tudo o que encontro são preços bem superiores. E já agora isso inclui transfers?
Cumprimentos
 

Sofia Monteiro

Membro Novo
Bom dia,
Já fiquei no Sun e nada tenho a apontar.
Se gostarem de andar o tempo todo na água, a fazer snorkling, ver os peixes, andar de barco, tudo óptimo. Vi lá todos os dias!!! uma manta gigante à noite junto ao Restaurante sobre a água, fantástico!!!já foi faz uns anos!
Eu adorei , mas tenho amigos que não gostam tanto dessas atividades aquáticas e por isso não têm tantas opções, tendo achado um pouco "seca". Para essas pessoas, recomendo menos dias da ilha e por exemplo, ficar uns dias no Sri Lanka ou Dubai, conforme a escala a fazer.

Cumprimentos
 

Patrícia881

Membro Ativo
Olá,
Se não for pedir muito pode dizer onde conseguiu esses preços, tenho andado a pesquisar e tudo o que encontro são preços bem superiores. E já agora isso inclui transfers?
Cumprimentos
boa tarde. Posso claro. Foi na Bestravel de Alcochete.
No entanto, os valores vão alterando conforme os horários dos voos e os seus suplementos. A Viagem a chegar de manhã a male e a sair só à noite ficava mais cara, 3300€ no Sun Island nas datas em que eu queria e para 9 noites, com upgrade gratuito para PC.
 

NLEDO

Membro
boa tarde. Posso claro. Foi na Bestravel de Alcochete.
No entanto, os valores vão alterando conforme os horários dos voos e os seus suplementos. A Viagem a chegar de manhã a male e a sair só à noite ficava mais cara, 3300€ no Sun Island nas datas em que eu queria e para 9 noites, com upgrade gratuito para PC.
Obrigado pela resposta,
No entanto tenho de considerar que tenho 2 crianças de 8 anos para levar, por isso tenho de pensar bem. Os transfers são incluídos nesse preço ou são à parte?
 

Patrícia881

Membro Ativo
Obrigado pela resposta,
No entanto tenho de considerar que tenho 2 crianças de 8 anos para levar, por isso tenho de pensar bem. Os transfers são incluídos nesse preço ou são à parte?
já estava tudo incluído, transfers, taxas das ilhas, etc etc... a única coisa que teria de pagar a mais seriam os consumos de bebidas e extras no hotel.
 

Patrícia881

Membro Ativo
No entanto, devido às horas de avião, aos custos e ao facto de eu ir em lua de mel não me estava mesmo nada a apetecer ter de estar a ter em conta gastos extras e depois ter de confirmar isto ou aquilo. De lua de mel queria ir em regime tudo incluído mas tudo incluído mesmo, então optamos por Samaná. Vamos 14 noites por menos de 3000€, já com upgrade para suite Júnior superior lua de mel. Está certo que é saída de Madrid mas consegui bilhetes já com malas pela tap por 200€ ida e volta. Assim vou mais noites, sem preocupações com custos extra, menos horas de avião por menos dos 3300€ que iria pagar para as Maldivas (só estava mesmo a ponderar ir pelo clichê do noivo 😏)...
 

NLEDO

Membro
E faz muito bem! Concerteza não faltarão oportunidades no futuro e 14 noites por esse preço é bastante bom.
Sendo assim boas férias e felicidades!
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,
Se não for pedir muito pode dizer onde conseguiu esses preços, tenho andado a pesquisar e tudo o que encontro são preços bem superiores. E já agora isso inclui transfers?
Cumprimentos
tente ver marcando tudo separado. Nós fizemos isso e ficou bem mais barato e há uma maior escolha de hotéis.
Para o hotel os melhores preços que conseguimos foram com a Guna Travel (com transfers incluídos), os voos há algumas alternativas e os preços vão oscilando
 

Vitor62

Banidos
Não quero lançar ainda mais confusão na escolha mas...
Se o vosso orçamento pudesse subir mais um pouco a voyageprive espanhola ( e a alemã ) está presentemente ( acho que dura mais 5 ou 6 dias ) a fazer uma promoção para o Vakarufalhi com TI que fica um pouco mais de 4000 euros para 8 noites e abaixo disso para 7 noites já com voos de Lisboa.

¿Voyage Privé? ¡Lo recomiendo!.

Sei que fica um pouco mais caro do que para o Sun ou para o Holiday Island mas não esqueçam que com meia pensão ou pensão completa terão que pagar as bebidas à parte, e no Vakarufalhi é com tudo incluido... e na minha modesta opinião o Vakarufalhi é uma experiência nas Maldivas muito melhor do que o Sun ou o Island... para além de ter um bom recife.
É só uma ideia ;)

Não tinha lido que já se decidiram por Samaná... é uma pena.
Fica a ideia para outros interessados.
 
Última edição por um moderador:

Patrícia881

Membro Ativo
Não tinha lido q já se decidiram por Samaná... é uma pena.
Fica a ideia para outros interessados.
Obrigada pela sugestão.
Eu quando andei a procurar vi esses sites quase todos, e tenho orçamentos do Guna e do Purelly, mas efectivamente a diferença de ser eu a Programar ou comprar a viagem ou contratar através da agência que me estava a fazer estes valores era muito pouca (talvez porque os voos estejam com valores mais elevados nesta altura, não sei....) e ainda me poupava o trabalho.
Maldivas ficam para outra altura que não a Lua de mel... ao contrário de muita gente eu não queria nada ir para lá nesta altura... só estava a ponderar para fazer a vontade ao noivo, que depois de ver os pós e os contras acabou por admitir que era mais um clichê de lua de mel na cabeça dele... não tem as condições hoteleiras (TI), dentro dos valores que queremos pagar e que nós procuramos nesta situação.
 

André001

Membro Novo
Boa tarde, estou já a pensar marcar férias para agosto 2021. Que me aconselha para procurar? Queria 8 noites, mínimo, quarto básico mas em pensão completa pois tenho gémeos com 6 anos. Será que arranjava um hotel porreiro por um orçamento a rondar os 5000€?
Cumprimentos
André
 
Última edição por um moderador:
Top