Novidades

[Dúvida] Estocolmo / Copenhaga... ou até mesmo Bruxelas...

JATG

Membro Ativo
Viva!

No inverno, gosto de conhecer cidades europeias... já conheci algumas, tais como, Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Budapeste, Praga, Viena, Londres, Roma, Veneza, Milão, Amesterdão...
Para a próxima "viagem europeia", estou a considerar três destino: Estocolmo / Copenhaga / Bruxelas-Gent-Brugges.
À partida, o destino que me parece mais viável (e em conta) é mesmo a Bélgica, para visitar as referidas três cidades, as quais me parecem interessantes.
No entanto, tenho muita curiosidade por Estocolmo e Copenhaga... mas o que me leva a ficar de pé atrás é mesmo o custo de vida nestas cidades. Li algures que uma simples refeição ronda os 40€ por pessoa! Será mesmo assim? Só para ter uma ideia, quanto custará uma refeição num McDonalds ou num Pizza Hut?
Agradeço alguma ajuda...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá,
Sim é verdade, o custo de vida é muito mais elevado na escandinávia. Em média uma refeição pode custar três ou quatro vezes o preço de Portugal, incluindo fast food. Por exemplo um menu de McDonalds dos clássicos poderá rondar os 15€, penso eu.
No entanto esses países valem bem a pena! Bélgica também.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não conhecendo as demais, eu recomendo Bruxelas (com passagem por Bruges e Gent, imperdíveis).
Linda de dia e à noite, não falta o que ver, o que visitar, e certamente muito mais em conta que as cidades do norte da Europa e com um clima talvez mais ameno! ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Isso não vale a pena, porque malucos há em todo o lado e nunca se sabe quando vão causar estragos. Por isso deixar de viver as nossas viagens à custa deles era um desperdício...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@JATG , eu compreendo.
O que posso dizer é que estive em Bruxelas um mês após os atentados de Paris (altura em que Bruxelas, nos dias seguintes, esteve praticamente sitiada pois andavam atrás dos autores do atentado). Em momento algum tive o instinto de alterar a viagem, só o ponderaria fazer caso a cidade se mantivesse com o centro "fechado" e sem transportes a funcionar, como sucedeu nesses dois dias.
Notava-se claramente um reforço policial, principalmente nos locais mais turísticos, mas em nenhum momento me senti insegura. É claro que pensamos sempre que algo pode acontecer, e talvez por isso ficamos mais alerta! No entanto, pode acontecer em qualquer lado e onde menos se espera, aliás, o factor surpresa tem sido uma constante nos últimos atentados.
Apesar de tudo, acho que não devemos deixar de viver, como disse e bem a @Maria B.! Se tem vontade de conhecer a Bélgica, vá. Tenho a certeza que vai adorar! ;)
 

afc

Membro
Bom dia.
Estive recentemente em Estocolmo e em Copenhaga (shame on me, não fiz ainda nenhum report; assim que possa faço).
O que posso dizer da minha experiência a solo por Estocolmo é que de facto as coisas são caras mas há algo que nos desenrasca bem por aquelas bandas na minha opinião que são os pubs. Dada a política "restritiva" em relação ao álcool, todos os bares têm um "chef" e servem refeições económicas (dentro do possível) a qualquer hora, pelo que não raras vezes é a bebida que encarece o prato... claro que o prato não foge muito das famosas almôndegas, mas depois de longas caminhadas até são muito saborosas. :)
Quanto a Copenhaga, acabei por não fazer grandes refeições fora dado ter estado em trabalho onde disponibilizavam refeições mas de facto o custo encarece um pouco. Pareceu-me mais fácil circular por Estocolmo dada a existência de informações em inglês nos transportes públicos (ao contrário de Copenhaga, embora na prática só tenham duas linhas de metro).
Recomendo ambas, apesar de eu ter ido praticamente por alturas do solstício de Verão.
Boa viagem. Qualquer dúvida disponham.
Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @JATG !
Das mencionadas só conheço Bruxelas e Estocolmo. Se a escolha fosse apenas entre ambas eu aconselharia Estocolmo, uma cidade bonita, aparentemente segura e com rede de transportes bem organizada. A única coisa que estranhei foi que às 23h (mês de Agosto) a cidade parece deserta, dormem cedo. :D
Bruxelas não apreciei muito, com excepção da Grand Place e do Atomium.
 

JATG

Membro Ativo
E confirmam que em Estocolmo/Copenhaga uma simples refeição ronda os 40€ por pessoa?
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@JATG Poderá ser possível arranjar mais barato, dependendo do tamanho da fome e do tipo de refeição... Mas ficará sempre muito acima do que está habituado.
 

afc

Membro
Não me consigo lembrar agora de preços, confesso. E já lá vão três meses (o tempo voa, faz hoje precisamente três meses, a esta hora estava num pub a comer meatballs). Mas basicamente as minhas refeições foram aí, no museu do navio Vasa (aí até me pareceram preços muito razoáveis embora não tenha comido um prato muito elaborado mas fiquei bem satisfeito) e uma salada numas bombas de gasolina selfservice. E um dia com comida pre feita de supermercado. Não me governei mal. :p Mas não consigo precisar preços. Mas com este regime certamente que não gastei tanto, talvez no máximo 20€ por pessoa se tanto.
 
Top