Novidades

[Dúvida] - Escolha de Hotel

AntonyS

Membro Ativo
Boa tarde
Está nos nossos planos conhecer as Maldivas no início do próximo ano.
Após algumas pesquisas, nomeadamente no que toca a preços e escolha de hotel, surgiram algumas dúvidas, desde já agradecendo a quem puder ajudar.

1) Da vossa experiência, compensará marcar tudo (voo + transfer + hotel) individualmente, ou através de agência sairá mais barato?

2) Das pesquisas que fiz de hotéis e dos reports que aqui consultei verifico que o "meeru" e o "sun island" são recomendados tendo em conta o preço/qualidade.
Qual a vossa opinião?
Em termos de localização/qualidade da praia são uma boa aposta?

3) A ideia seriam 9 noites. Marcando por nós, sabem se é possível repartir a estadia por dois tipos de alojamento, por exemplo, 3 noites num "water bungalow" e as restantes noites num "sun villa"?

4) Para concluir se compensará marcar individualmente as coisas é necessário saber os custos do "transfer". Onde poderei consultar esses custos? E já agora, estamos a falar de quanto, mais ou menos, por exemplo no caso dos hotéis acima mencionados?

Uma vez mais, obrigado!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Vou tentar ajudar em algumas questões...
Pelas pesquisas que tenho feito, quanto às vantagens de reserva por conta propria ou agência depende muito das campanhas que aparecem no mercado.. por exemplo, este ano havia uma promoção para o Sun, com voos + transfers + hotel + seguro por cerca de 1300€... com pensão completa, dificilmente se consegue um valor identico por conta propria... se está a pensar em ir no inicio do ano, está na altura de começar a seguir o valor dos voos, e consultar algumas agencias online ou do Reino Unido e Alemanha, costumam ter melhores preços que reserva em sites tipo Booking ou Logiravel. O site do Hotel dificilmente tem preços em conta...

A meu ver o Meeru é superior ao Sun, e tem a vantagem do transfer ser feito por barco, demora cerca de 45 min e tem o custo de 170USD por adulto. Para o Sun o transfer é de avião desde Malé até uma ilha próxima do Sun e depois de barco...
O transfer das ilhas privadas é quase sempre feito ou organizado pelo hotel, deverá ser sempre feita a marcação com o hotel... o valor depende muito da distancia deste Male... mas ficará sempre entre 100 a 600USD... dependendo se é em speedboat, Waterplane ou voo doméstico + transfer de barco.... se consultar o hotel no site do booking, na descrição em baixo aparece o valor do transfer...

Existe hipotese de repartir as noites por mais que um tipo de alojamento, creio que todos os hoteis facilitam isso, mesmo por agencia.. com o devido suplemento claro...

Valor dos transfers para o Sun...
A partir de 28 de dezembro de 2021, será cobrado um custo adicional de USD 385 por adulto e de USD 193 por criança (dos 2 aos 11 anos) para o serviço de transfer de ida e volta num voo doméstico. As crianças com menos de 2 anos não serão cobradas pelo serviço de transfer num voo doméstico, a menos que seja solicitado um lugar separado.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Indo por partes.
Vai depender das promoções/campanhas que possam existir, quer dos operadores e das companhias aéreas. Pode ver também ver preços num site que é voyageprive, ai aparecem ofertas que vão mudando, e com preços interessantes, pode ver só hotel ou hotel mais voo, as ofertas ai colocadas já incluem o preço dos transfers.
No site da Qatar.es (por exemplo é possivel também reservar voo+hotel).
Para lhe dar um exemplo este ano. Tive perto de fazer uma reserva para 2 adultos e uma criança de 4 anos ( já paga bilhete de avião quase por inteiro) 11 noites em Pensão completa não chegava a 3000€.
Os hotéis que fala são 2 dos hotéis para onde a maioria dos Portugueses vai. Dai serem dos mais falados existem bastantes mais.
O preço dos transfers consegue ver no site dos hotéis, o transfer é obrigatório fazer através do hotel.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa tarde @AntonyS :)

Deixo aqui a minha experiencia de quando andava nas pesquisas da tal viagem sonhada as Maldivas:

1 - Das dezenas de simulações que fiz (voo + hotel) quase sempre ficava mais barato do que recorrer a uma agencia. Mas depois chegava a hora de adicionar os transfers e aí a coisa ficava preta. Todos os hotéis que tinha em mente ficavam longe de Malé, logo os transfers tinham de ser feitos de avião ou hidroavião. o que fazia disparar os preços. Quero acreditar que com alguma sorte conseguimos encontrar uma boa promoção de voos e se o hotel escolhido for perto de Malé, o transfer é feito de barco, e aí, até pode compensar marcar por "conta e risco". Mas tudo depende das "campanhas" que os operadores turísticos também ofereçam. No meu caso, simulei no site da Tui e fui com o orçamento a agencia para poder reservar a viagem. Na agencia ainda conseguiram fazer um preço mais em conta, logo já não reservei com o operador, mas aproveitei o "pacote" que a agencia ofereceu. Mesmo produto com um preço mais simpático.

2 - Eu fiquei no Sun Island, por isso só posso falar do mesmo: MARAVILHOSO!!! Desde que tenhas a noção que estás num dos resorts mais acessíveis das Maldivas, mas com uma PRAIA DE SONHO!!! O hotel não pode ser comparado com outros resorts de luxo que por lá encontramos. Não podemos exigir a mesmo qualidade do Sun Island e de um One&Only Reethi Rah!! No Sun pagamos 200 euros a noite, no One 7000 euros por noite!! Não são sequer comparáveis (nem podem). ;) Mas de uma coisa eu tenho a certeza, aquela agua do mar é igual para todos!! Tudo depende até onde a vossa carteira estica... :p

3 - Sim, podes dividir a estadia em diferentes quartos. Agora até tens um operador (Tui) que te deixar fazer a estadia repartida por 2 hotéis a tua escolha. Obvio que isso tem um preço.

4 - A malta já te deu a resposta para o Sun.

Tens uma agencia Alemã que faz bons preços para alguns hotéis: www.meiers-weltreisen.de! Podes também marcar os voos desde Frankfurt, mas pelas minha pesquisa não compensa. Compensa sim, reservar o hotel (já com os transfers Malé - hotel - Malé)

Boa sorte, e que a viagem as Maldivas se concretize... :cool:
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa tarde @AntonyS :)

Deixo aqui a minha experiencia de quando andava nas pesquisas da tal viagem sonhada as Maldivas:

1 - Das dezenas de simulações que fiz (voo + hotel) quase sempre ficava mais barato do que recorrer a uma agencia. Mas depois chegava a hora de adicionar os transfers e aí a coisa ficava preta. Todos os hotéis que tinha em mente ficavam longe de Malé, logo os transfers tinham de ser feitos de avião ou hidroavião. o que fazia disparar os preços. Quero acreditar que com alguma sorte conseguimos encontrar uma boa promoção de voos e se o hotel escolhido for perto de Malé, o transfer é feito de barco, e aí, até pode compensar marcar por "conta e risco". Mas tudo depende das "campanhas" que os operadores turísticos também ofereçam. No meu caso, simulei no site da Tui e fui com o orçamento a agencia para poder reservar a viagem. Na agencia ainda conseguiram fazer um preço mais em conta, logo já não reservei com o operador, mas aproveitei o "pacote" que a agencia ofereceu. Mesmo produto com um preço mais simpático.

2 - Eu fiquei no Sun Island, por isso só posso falar do mesmo: MARAVILHOSO!!! Desde que tenhas a noção que estás num dos resorts mais acessíveis das Maldivas, mas com uma PRAIA DE SONHO!!! O hotel não pode ser comparado com outros resorts de luxo que por lá encontramos. Não podemos exigir a mesmo qualidade do Sun Island e de um One&Only Reethi Rah!! No Sun pagamos 200 euros a noite, no One 7000 euros por noite!! Não são sequer comparáveis (nem podem). ;) Mas de uma coisa eu tenho a certeza, aquela agua do mar é igual para todos!! Tudo depende até onde a vossa carteira estica... :p

3 - Sim, podes dividir a estadia em diferentes quartos. Agora até tens um operador (Tui) que te deixar fazer a estadia repartida por 2 hotéis a tua escolha. Obvio que isso tem um preço.

4 - A malta já te deu a resposta para o Sun.

Tens uma agencia Alemã que faz bons preços para alguns hotéis: www.meiers-weltreisen.de! Podes também marcar os voos desde Frankfurt, mas pelas minha pesquisa não compensa. Compensa sim, reservar o hotel (já com os transfers Malé - hotel - Malé)

Boa sorte, e que a viagem as Maldivas se concretize... :cool:
Anotada esta informação incrivel.
 

Ana Barreiras

Membro Novo
Boa tarde,
Preciso de ajuda na escolha do Resort, a oferta é tanta que nos deixa confusos, a indecisão está entre Amari Havodda, Fushifaro ou Ayada. Alguém me pode dar alguma opinião?
 
Top