Novidades

Dúvida: Escala em Londres

JATG

Membro Ativo
Viva!

Para fazer escala em Londres, com destino a um país da União Europeia (Rep. Checa), é necessário passaporte ou basta o cartão de cidadão?
Sei que para entrar na Rep. Checa basta o CC, mas se for com escala em Inglaterra...
 

tangerina79

Membro Conhecido
Penso que o "Sim" se referia a ser suficiente o CC.

Esta é a informação que consta do Portal das Comunidades:

"Entradas no Reino Unido
Os cidadãos portugueses poderão entrar no Reino Unido para estadias de duração até seis meses com o seu Cartão de Cidadão válido até 30 de setembro de 2021. A partir de 1 de outubro de 2021, será necessário Passaporte para visitar o Reino Unido."
 

euzinha

Membro Ativo
Viva!

Para fazer escala em Londres, com destino a um país da União Europeia (Rep. Checa), é necessário passaporte ou basta o cartão de cidadão?
Sei que para entrar na Rep. Checa basta o CC, mas se for com escala em Inglaterra...
A informação que está na Net é que basta o CC até Outubro, desde ano, mas no teu lugar, ligava ou enviava um mail para a embaixada. Assim ficas com a resposta oficial. É que já me aconteceu o Portal das Comunidades não estar actualizado com informações importantes...por isso se ainda tiveres tempo, não arrisques.
 

JATG

Membro Ativo
A viagem seria nos finais de outubro... vou ligar para lá.
Obrigado pela ajuda.
 
Top