Novidades

Dúvida em relação a Quarentena em Londres

JATG

Membro Ativo
Boa tarde!

Quem tem certificado de vacinação completa pode viajar para Londres sem restrições na ida e no regresso ou terá que fazer quarentena (em Londres ou em Portugal)?
 

rosinha

Membro Ativo
Boa tarde

Na semana passada era necessário testes e certificado, mas hoje parece que houve alterações e só é preciso o certificado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @JATG

Actualmente pela informação do site do oficial do UK, Açores e Madeira estão na lista verde mas Portugal continental está na lista Amber pelo que terás de fazer teste PCR/Lamp/Antigénio nas 72h anteriores e repetir lá até ao 2ª dia (este teste tem de ir já marcado pois pedem a referência) e preencher o Passenger Locator Form (com a referência do teste marcado).
Vê aqui: Red, amber, green lists: check the rules for travel to England from abroad

Neste site podes ver onde marcar o teste em Londres/aeroporto e preços: Covid Testing Network - Compare Travel PCR tests near me
 

Fátima Gomes

Membro Novo
Olá! Alguém com viagem agora nestes dias para o UK? Só queria perceber se levar um PCR de Portugal se tenho na mesma de fazer os 2 dias de isolamento qd chegar! 🤷🏻‍♀️
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Olá! Alguém com viagem agora nestes dias para o UK? Só queria perceber se levar um PCR de Portugal se tenho na mesma de fazer os 2 dias de isolamento qd chegar! 🤷🏻‍♀️
Se estiver vacinada é necessário os 2 dias de quarentena e só fazer teste lá em UK e que tem que dar negativo para poder sair da quarentena. O teste tem que tem que ser reservado antes da ida.
Se não estiver vacinada, tem que fazer um teste antes de ir, em UK fazer um teste no dia 2 e 8 (que tem que ser reservado antes de ir) e fazer 10 dias de quarentena.

Está tudo explicado no site do governo. Pode ativar os alertas e receber por email sempre que há alterações. Informação atualizada a 30-11-2021 -> Travel to England from another country during coronavirus (COVID-19)
 
Última edição por um moderador:
Top