Novidades

Dúvida - destino de férias em Maio de 2019

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá a todos,

Gostaria de vos pedir a vossa ajuda com sugestões para as minhas férias em Maio de 2019. Eu já tinha como destino quase certo a Jamaica e estava a aguardar feedback por parte do Juan para saber se existiam voos tanto de Lisboa como de Madrid em Maio, mas acabou por não se concretizar uma vez que os voos só se iniciam em Junho.

Já estivemos em Samaná, Varadero e Riviera Maya em anos anteriores e não nos apetecia repetir estes destinos por agora. Eu viajo sempre com a minha mãe e gostamos de visitar destinos de praia com a modalidade de tudo incluído. O meu orçamento é de 1500€ por pessoa e gostaria de ter um feedback das vossas sugestões.

Ajudam, por favor?

Cumprimentos, Tânia
 

ALTF4

Membro Conhecido
Já pensou em Colombia?? Visitar Cartagena e depois uma ilha do sul das caraibas??
 

ALTF4

Membro Conhecido
Penso que vem estudado não deva gastar mais que isso... e como Maio não é época alta...
Uma viagem dessas numa semana torna-se muito cansativo, seria preferível sempre no mínimo 10 dias... neste momento têm voos directos de Madrid para Bogotá de 6 a 16 e maio por 1100€ para 2 pessoas... pela Avianca ou pela Aireuropa... A deslocação de Bogota para Cartagena, ida e volta fica +- 100€... desde cartagena pode-se ir para várias ilhas por exemplo isla del Rosario, algumas com transferes oferecidos pelos hoteis, outras com voos lowcost directos... tem muitas alternativas... considere tambem as ilhas de Curação e Aruba...
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Penso que vem estudado não deva gastar mais que isso... e como Maio não é época alta...
Uma viagem dessas numa semana torna-se muito cansativo, seria preferível sempre no mínimo 10 dias... neste momento têm voos directos de Madrid para Bogotá de 6 a 16 e maio por 1100€ para 2 pessoas... pela Avianca ou pela Aireuropa... A deslocação de Bogota para Cartagena, ida e volta fica +- 100€... desde cartagena pode-se ir para várias ilhas por exemplo isla del Rosario, algumas com transferes oferecidos pelos hoteis, outras com voos lowcost directos... tem muitas alternativas... considere tambem as ilhas de Curação e Aruba...
Mas se assim é fico só com 300€ para alojamento. Com esse valor consigo alguma coisa?

De todos os modos, gostava de ter outras sugestões de outros destinos, para ter margem de manobra para decidir.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Já ponderaste Tunisia? Se forem mais para o fim de Maio já devem apanhar tempo de praia relativamente bom
 

ALTF4

Membro Conhecido
Mas se assim é fico só com 300€ para alojamento. Com esse valor consigo alguma coisa?

De todos os modos, gostava de ter outras sugestões de outros destinos, para ter margem de manobra para decidir.
Os 1200€ era para 2 pessoas... sobram cerca de 1800 para alojamento e refeições... :) penso que é mais que suficiente...
 

rum

Membro Conhecido
De facto estava a achar caro 1100 por pessoa. Há uma ilha Colombiana nas Caraíbas que pelo que me dizem é um bom destino. San Andrés, conheço quem passe lá férias e tem preços mais acessíveis que as outras ilhas das Caraíbas.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Dei o exemplo da Colombia que é uma excelente forma de conciliar praia com cultura.. existem várias ilhas com um nivel bastante alto... falei na Rosario uma vez que poderia ir directamente de Cartagena para lá por barco... San Andres só mesmo de avião penso eu...
 

rum

Membro Conhecido
Ah sim, San Andrés julgo que só de avião... pelo menos da Colombia. Apesar de ser território Colombiano, fica algures ali à frente da Nicarágua ou coisa parecida.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Bom, até agora por parte das agências de viagens que consultei sugeriram-me Cabo Verde (recuso-me a pagar mais de 600€ para este destino), São Tomé e Príncipe, Porto de Galinhas, Maldivas, Maurícias e Sharm El Sheik.

Não sei o que fazer, não há nenhum destino que me chame particularmente.

Continuo a aguardar pelas vossas sugestões.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Já pensou alguma vez num cruzeiro nas Caraibas?? Com o orçamento que tem, consegue certamente...
Voo de Portugal pars Miami, conhece Miami por 2 ou 3 dias e depois embarca... Tem paragens em ilhas com praias excelentes... Faça uma pesquisa...
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Confesso que um cruzeiro não está propriamente nos meus planos futuros, tenho um certo preconceito e depois o tempo que é passado nas restantes ilhas é muito limitado.

Eu normalmente não sou nada esquisita, mas este ano a escolha está a ser bem mais difícil que o normal.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Este ano estive na turquia... Adorei, estive 5 dias em Istambul, 3 na Capadocia e 5 em Antalya. é uma questão de pesquisar um pouco... não são as praias da caraibas, mas tem as suas vantagens...
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
@Tânia Fernandes
Tem mesmo de ser praia "à séria"? Se não, uma vez que vais em Maio, tenta pesquisar a Croacia...
Não tem que ser praia "à séria", tanto que estive a pensar em fazer Singapura e Malásia, mas não tenho tempo suficiente este ano. Mas a Croácia é muito cara.

Adorava ir à Turquia, mas a minha mãe ainda está muito receosa pela instabilidade do país.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Foi a minha primeira vez na Turquia, senti-me bastante mais seguro que cá.. por exemplo, cheguei ao hotel em Istambul no primeiro dia por volta da 1 hora da manha... fui deixar as malas e sai para procurar um restaurante que estivesse aberto a essa hora. ainda fui ao MB levantar dinheiro... acabei por jantar no McDonalds... eu, a esposa e 2 filhas, 10 e 11 anos... não sei se por exemplo em Lisboa que não conheço muito bem faria isso a essa hora da manha...

Mas como se sabe, não é propriamente um pais em que nada acontece, para ter uma ideia na entrada dos centros comerciais tem sempre policia com metralhadoras e detector de metais tipo aeroporto onde os sacos passam por lá... mesmo no GrandBazar.. Já Capacodia, é completamente pacifico... 2 e 3 da manha na rua sem qualquer problema...
Em Antalya, foi mais hotel... estava mesmo na praia.. :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Tânia Fernandes
Já pediste preços para Croácia? Tinha ideia, do que andei a "cuscar" que para essa altura ainda não era. Penso que conseguias dentro do teu orçamento...
 
Top