Novidades

Dúvida| Bahia Principe ou Barceló Maya Beach

Olá a todos.

Dia 9 de Outubro espero já estar no México, tenho adiado a compra da minha viagem pois sempre pensei que conseguisse valores mais baixos perto da altura de partida.

Depois de muita pesquisa, cheguei à conclusão que o Barceló Maya Beach era o hotel que queria (Boa animação, hotel muito bom e uma fantástica praia senão a 2º melhor praia do México).

Ora bem a minha dúvida agora é, tenho:

Barcelo Maya Beach Resort € 1084
Cadeia Bahia Principe : € 955

Já tinha retirado a opção de ir para o Bahia, porque dizem muito mal da praia, e de certeza que não vou conseguir ter a sorte de ficar no Akumal (Diz-se ter uma melhor praia).

Que acham? Estamos a falar de 130€ de diferença cada adulto, compensa assim tanto esta diferença para optar pelo Barceló?

Quem conhece os dois, se puder dar-me opinião, agradeço.
 

MLAA

Membro Novo
Boa tarde, em relação ao Akumal só consegue se marcar mesmo para esse, visto ser o mais caro da cadeia. A praia do Bahia Principe mesmo a do Akumal não é boa. Quanto ao Barceló não conheço mas pelo que tenho lido e visto tem uma das melhores praias da riviera.
Boas férias.
 

Copas

Membro Ativo
Se não tiver de fazer um grande esforço financeiro (cada um sabe da sua bolsa) nem hesite! Estive há uns anos no Barceló e é do melhor, quer o hotel, quer a praia. Veja as fotos da praia de um e de outro no tripadvisor e no Google Earth, as diferenças são enormes ;)
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Olá,
Apenas posso falar da minha experiência com o Bahia Principe, o Barceló não conheço por isso não posso comparar.
O Bahia Principe é enorme e é fantástico a nível de alimentação, animação, restaurantes temáticos, piscinas, jardins magníficos, animais exóticos pelos jardins :) Quanto à praia, em frente ao Tulum (onde estive) tem algumas rochas, claro que há sítios sem rochas, mais para o lado do Akumal a praia é super calminha, sem rochas e mesmo que não fique no Akumal tem acesso à praia andando uns minutos a pé. Só não pode usar as espreguiçadeiras ;) Eu fiz isso, ia várias vezes até lá dar uma voltinha, davas uns mergulhos e voltava para a minha espreguiçadeira :) Se voltava ao Bahia Principe? Sem dúvida, adorei tudo. Até tenho saudades das iguanas :p
 

rum

Membro Conhecido
Se o fator de escolha é a praia então o Bahia está no fim da lista.
 

Xiks

Membro Novo
Cheguei hoje do México. Estive no barcelo....a praia é fantástica...parece um postal! Quando cheguei à praia no primeiro dia nem queria acreditar no que estava a ver nem sequer acreditava que ali estava naquela praia!!
 

VEP

Membro
Bom dia. Vi um vídeo no YouTube que mostrava que as camas no Barcelo não eram grande coisa. Colchões muito moles e noite mal passada originaram um upgrade forçado. Alguém que já lá esteve pode confirmar este tipo de situação? Obrigado

VEP
 
Última edição por um moderador:

Xiks

Membro Novo
Bom dia. Vi um vídeo o YouTube que mostrava que as camas no Barcelo não eram grande coisa. Colchões muito moles e noite mal passada originaram um upgrade forçado. Alguém que já lá esteve pode confirmar este tipo de situação? Obrigado

VEP
Dormi sempre bem. Não tenho queixas dos colchões, eram confortáveis. A única coisa que não gostei foi do cheiro dos lençóis...provavelmente algum produto de limpeza que utilizam.
 
Última edição por um moderador:
Dormi sempre bem. Não tenho queixas dos colchões. eram confortáveis. A única coisa que não gostei foi do cheiro dos lençóis...provavelmente algum produto de limpeza que utilizam.
Olá :)

E no geral animação, hotel, comida, o que achou gostou?

Fez jantares temáticos? Eram bons?
 
Última edição por um moderador:

jcmxxx

Membro
Estive em Agosto no Bahia Principe Akumal e gostei muito. A última vez que tinha ido às Caraibas foi há 20 anos, mas desta vez fui com uns amigos que têm ido quase todos os anos para a República Dominicana, e ao México há 15 anos. A ideia com que ficamos foi que não sendo uma praia completamente natural por causa das barreiras que colocam, por outro lado faz com que não tenha ondas quase nenhumas, formando uma gigante piscina natural, sem algas e carregada de peixes. Fomos, por exemplo, à Playa Paraíso que é uma praia natural e mais parecida com a República, e julgo que com a Maroma, eu pessoalmente também gostei mais, mas por exemplo não se via 1 peixe. Uma das particularidades do Bahia é a sua extensão, ao longo da praia está-se com muito espaço, pois onde está o complexo Bahia cabem quase dezenas de hotéis, tipo da zona Playacar. Cheguei a nadar com peixes muito grandinhos, e mesmo ali à "mão de semear".
 
Última edição por um moderador:

fransilva

Membro Ativo
Bom dia. Vi um vídeo no YouTube que mostrava que as camas no Barcelo não eram grande coisa. Colchões muito moles e noite mal passada originaram um upgrade forçado. Alguém que já lá esteve pode confirmar este tipo de situação? Obrigado

VEP
Não confirmo isso. As camas são super confortáveis, as de casal e as outras de 1 pessoa igualmente muito boa.

Olá :)

E no geral animação, hotel, comida, o que achou gostou?

Fez jantares temáticos? Eram bons?
É tudo bom, comida nos buffet, nos restaurantes temáticos. A animação é boa, os meus filhos ganharam várias entradas para a piscina dos piratas e para o bowling. A animação a noite também é boa. A única coisa que eles podiam ter era WiFi grátis em todo o lado, mas quando se tem um mojito na mão quem precisa de internet?

Olá a todos.

Dia 9 de Outubro espero já estar no México, tenho adiado a compra da minha viagem pois sempre pensei que conseguisse valores mais baixos perto da altura de partida.

Depois de muita pesquisa, cheguei à conclusão que o Barceló Maya Beach era o hotel que queria (Boa animação, hotel muito bom e uma fantástica praia senão a 2º melhor praia do México).

Ora bem a minha dúvida agora é, tenho:

Barcelo Maya Beach Resort € 1084
Cadeia Bahia Principe : € 955

Já tinha retirado a opção de ir para o Bahia, porque dizem muito mal da praia, e de certeza que não vou conseguir ter a sorte de ficar no Akumal (Diz-se ter uma melhor praia).

Que acham? Estamos a falar de 130€ de diferença cada adulto, compensa assim tanto esta diferença para optar pelo Barceló?

Quem conhece os dois, se puder dar-me opinião, agradeço.
Eu comprei na Abreu por 950€, fui a 02/09
 
Última edição por um moderador:

fransilva

Membro Ativo
Cheguei hoje do México. Estive no barcelo....a praia é fantástica...parece um postal! Quando cheguei à praia no primeiro dia nem queria acreditar no que estava a ver nem sequer acreditava que ali estava naquela praia!!
Uma imagem vale 1000 palavras
Vista de uma das piscinas
Vista da piscina para o lado da praia

as fotos não estão grande coisa foram tiradas no telemóvel, depois meto as outras decentes.

PS - não achei mau o cheiro dos lençóis.
 
Última edição:
Top