Novidades

Dúvida bagagem easyjet

iRaptr

Membro Novo
Obrigado!
E quanto á autenticação sabes me dizer alguma coisa? É que disseram me que na junta faziam, o meu pai foi lá e disseram que não
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não tenho experiência nesse tema, mas fiz uma pesquisa e encontei isto:

Formalidades para saída de menores nacionais de território português:

  1. Se o menor é filho de pais casados – a autorização de saída deve ser emitida e assinada por um dos progenitores, apenas se o menor viajar sem nenhum deles;
  2. Se o menor é filho de pais divorciados, separados judicialmente de pessoas e bens ou cujo casamento foi declarado nulo ou anulado – a autorização de saída tem de ser prestada pelo ascendente a quem foi confiado, comprovando-se mediante a exibição da sentença que determina o exercício do poder paternal;
  3. Se o menor é órfão de um dos progenitores – A autorização de saída deve ser elaborada pelo progenitor sobrevivo devendo ser exibida a certidão de óbito do ascendente falecido;

Para outras situações, tais como:
- Menor, filho de progenitor não unido por matrimónio;
- Menor confiado a terceira pessoa ou a estabelecimento de educação ou assistência;
- Menor sujeito a tutela;
- Menor adoptado ou em processo de adopção;
- Menor emancipado
Importante: A declaração de autorização, devidamente assinada, terá ser reconhecida notarialmente junto do Posto Consular da sua área de residência.
 

iRaptr

Membro Novo
Ola oura vez!
Amanha de manha vou finalmente comprar a mala à sports direct só que estou num dilema.
A mala que está no limite para ir comigo custa 12€. Tem a mala de 18€ que mede
> > Peso: 2,5 kg
> > Tamanho: 56.5 cm
> > Largura: 37,5 cm
> > Altura: 22 cm

Ou seja tem mais 0.5cm do que o maximo que é 56cm. Haverá problema?
Posso comprar está?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
iRaptr,

A ideia de comprar a mala é só para viajar na Easyjet ou para futuramente poder viajar noutras companhias? É que a medida dos 56 só acontece na Easyjet e na Iberia.
 

iRaptr

Membro Novo
Para já é só para a easyjet mas nunca se sabe se no futuro não faço uso dela.
Achas melhor uma mais pequena?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Como já referi anteriormente neste mesmo tópico, tenho uma amiga que comprou uma mala a contar com as medidas da Easyjet para uma viagem no fim de janeiro e neste momento tem outra viagem com ida com a Ryanair e regresso com a Transavia, que têm medidas de permissão de bagagem de mão consideravelmente menores. Ou seja, a mala em que ela investiu já não serve para estas viagens.
O que eu recomendo, também como já referi anteriormente neste post, é que quando se compra uma mala se deve considerar futuras possiibilidades de voo nas diversas companhias existentes, caso contrário passa-se a vida a colecionar malas de mão e a duplicar gastos (se não até a triplicar) para esse efeito.
Deixo também a dica de experimentar, já no aeroporto, a mala nos medidores das várias companhias existentes que certamente estarão por perto - Ryanair, Transavia, etc.
 

iRaptr

Membro Novo
Muito obrigado!
Sendo assim vou para a que cumpre os requisitos para ir comigo (50cm)!
Boas viagens :D
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Será certamente uma opção mais segura para o futuro, ainda que mais limitada!

Votos de boa viagem e espero que corra tudo pelo melhor!
 

ploferreira

Administrador
Staff
iRaptr disse:
Ola oura vez!
Amanha de manha vou finalmente comprar a mala à sports direct só que estou num dilema.
A mala que está no limite para ir comigo custa 12€. Tem a mala de 18€ que mede
> > Peso: 2,5 kg
> > Tamanho: 56.5 cm
> > Largura: 37,5 cm
> > Altura: 22 cm

Ou seja tem mais 0.5cm do que o maximo que é 56cm. Haverá problema?
Posso comprar está?
Olá,

Tens de avaliar se necessitas de uma mala de 56,5 ou 51, caso o espaço extra te faça falta não vejo problema para não comprares a maior, vejamos, as dimensões da tua mala são: 56,5 * 37,5 * 22

Analisando os tamanhos máximos de algumas companhias:

56 * 45 * 26 (easyjet)
55* 35 * 25 (Transavia)
55 * 40 * 20 (Vueling)
55 * 40 * 20 (Ryanair, Iberia, Volotea, Sata, Lufthansa)
S/ limite (TAP)

Analisando estes valores, viajas sem problemas em qualquer uma destas companhias, não é por 1,5 ou 2 cm que a mala não vai caber no molde,

Se o espaço extra não te faz falta, vai para a mais pequena ;)
 

cres

Membro Novo
Olá,

Vou viajar na Transavia e a minha mala tem as dimensões limite da Ryanair (55cmx40cmx20cm), ou seja, mais 5cm de largura.
Já viajaram na transavia com bagagem maior do que o permitido por eles? São flexíveis?

Desde já obrigado.

Cumprimentos,
Cátia
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ola,

Voei duas vezes com eles e não foram minimamente rigorosos, só pediam para controlar malas que ultrapassavam em muito os limites e ainda assim vi malas enormes a entrarem sem problemas

Por 5 cm creio que não terás problemas.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Tenho uma mala com as seguintes medidas: 46,5x39,5x19cm. Sendo que as medidas impostas pela Transavia são 55x35x25cm, posso considerar que ultrapasso pouco os limites e levar esta mala à vontade ou estarei a arriscar demasiado e será melhor arranjar uma mala dentro das medidas homolgadas?
ploferreira disse:
Com uma diferença de 4,5 cm a mais nem pensava duas vezes, mesmo que tenhas de colocar a mala no molde, passa de certeza absoluta.
Olá,

Confirma-se. Passou sem qualquer problema. Inclusivamente, testei colocá-la no molde e entrava. Nos dois voos que fiz, as malas não foram verificadas em nenhum deles.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Estava agora a folhear um folheto do Continente e para quem não tem trolley de cabine, está uma ótima promoção a decorrer:
Trolley Leiria (preto ou vermelho) por 10€ (Preço normal- 19.99€).
http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4859502(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
(Apesar de no link aparecer o preço normal, na caixa vai passar a 10€).
Este trolley tem medidas aceites por todas as low cost, o que é uma mais-valia para viagens futuras.
 

cres

Membro Novo
Jorge Gonçalves disse:
Olá,

Confirma-se. Passou sem qualquer problema. Inclusivamente, testei colocá-la no molde e entrava. Nos dois voos que fiz, as malas não foram verificadas em nenhum deles.
Olá Jorge,

Que largura tinha a mala que colocaste no molde da Transavia?

Obrigado.

Cumps,
Cátia
 

iRaptr

Membro Novo
Bem como a viagem está praticamente ai a porta (daqui a duas semanas) ando com os preparativos...
Sei que tenho de levar os frascos com shampoo e assim não maiores dentro de uma saca plastica, pode ser esta? Ou tem mesmo que se outra? http://postimg.org/image/bvs1iukmf/
 

Nika

Membro Conhecido
Olá iRaptr!

Na imagem não consigo perceber se a bolsinha é transparente. Mas as regras são estas:

• Que o líquido esteja numa embalagem com um volume máximo de 100 ml
• Todas as embalagens devem caber confortavelmente dentro de um saco de plástico transparente, que possa voltar a ser selado, com uma dimensão não superior a 20 x 20 cm
Pode ler aqui: http://www.easyjet.com/pt/acerca/bagagem
Cumprimentos
 

iRaptr

Membro Novo
sim é transparente embora não totalmente e tem 24x21... Achas que é melhor comprar um daqueles sacos mesmo proprios para não haver chatices? Ja me disseram que na Primark existem, sabes quanto custa?
 
Top