Novidades

Dúvidas sobre Recife - Vila Gale, Oca Maragogi, Mercure Summerville?

Brbs

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Estou a ponderar tirar uma semana de férias no Recife, com a esposa e criançada (1 e 4 anos), para a nossa "fuga" anual. A ideia é muita praia, água quente, hotel familyfriendly, boa comida... Após receber algumas propostas, estamos algo indecisos entre as seguintes unidades: Vila Galé Eco Resort Cabo, Gran Oca Maragogi e Grand Mercure Summerville.
Gostamos do que vimos do Gran Mercure enquanto hotel, mas o mar (muito rochoso) deixou a minha esposa de pé atrás...

Alguém já esteve numa destas unidades? Alguma recomendação sobre elas? É recomendável o All Inclusive ou MP e depois explorar? Os preços nos outlets dos hotéis são baixo, altos, dentro do nível dos europeus 5*?

Se tiveres dicas sobre a destino e zona, muito agradecia atendendo a que será um estreia por terras brasileiras...:)

Obrigado

BS
 

Nin

Membro Conhecido
Olá! O que aqui vou referir não sei se será muito pertinente porque já tem uns anitos.
Estive no Summerville, em Muro Alto, e gostei muito. Na altura ainda se chamava Summerville Beach Resort. Lembrava a Ilha da Fantasia! Lugar bonito com muitos coqueiros. Boa localização e boa comida, ótimas estruturas e acho recomendável para todos, sobretudo para quem tem crianças pequenas, pois o kid`s Club encantava bem a pequenada. O hotel disponibilizava bicicletas aos hóspedes e sabia bem, ao final da tarde, umas pedaladas pelos jardins.
Com uma frente de praia não muito larga, o resort contava com uma piscina, em forma de rio e com áreas rasinhas onde as espreguiçadeiras podiam ser colocadas na água. Recordo-me que a piscina era bastante grande, ia desde o prédio da recepção até próximo da praia, com vários níveis de profundidade e com uma linda cascata. Muito lindo, mesmo! As piscinas apresentavam-se sempre limpas e com uma temperatura agradável, apesar de não serem climatizadas, com excepção da piscina que ficava de frente para a praia que era realmente aquecida. No final do dia, quando o vento começava a soprar mais forte era uma boa opção para quem desejava um conforto maior.
Apesar de bonita, a praia em frente ao hotel não era muito aproveitável, devido às pedras. Para fazer praia terá que andar uns 5 minutos para a esquerda, onde se encontra a praia de Muro Alto propriamente dita. O Summerville mantinha ali uma estrutura de praia.
Lembro-me que havia um transfer diário gratuito para o centro de Porto de Galinhas.
Recomendo alguns passeios: praia dos Carneiros, Cabo de Santo Agostinho, Praia das Calhetas, ir ver os cavalos marinhos no Pontal de Maracaípe, para além da visita ao Centro de Porto Galinhas, onde já se podem deliciar com as piscinas naturais. Se houver tempo não deixe de visitar a cidade de Recife e o centro histórico de Olinda.
Bons passeios!
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Boa noite!
Eu estive no Grand Oca Maragogi em 2013 e gostei muito.
O hotel tem boas infra-estruturas, o mar é fantástico, a comida era tipo caseira, muito saborosa, as pessoas são muito simpáticas.
No entanto já passaram 3 anos e não sei se as coisas terão mudado...
 
Boas, estive num hotel perto dos que referiste, o Nanai Beach Resort, e a nossa escolha foi devido á praia, aquilo se transforma numa baía onde a água está sempre quentinha e onde tens sempre pé...nos outros hotéis pelo que me lembro são todos de mar aberto.
Nesses hotéis existe o transporte gratuito para Porto Galinhas e aproveita e vai lá que aquilo é muito giro...
 
Última edição por um moderador:

Brbs

Membro Novo
Obrigado por toda as respostas!

Pedro, o transfer do aeroporto ao hotel levou quanto tempo? (atendendo que viajo com uma bebé, deixa-me reticente a Maragogi...)

Nin e Yara, aconselham a trocar reais ou de um modo geral aceitam Euros?

Obrigado,

BS
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado por toda as respostas!

Pedro, o transfer do aeroporto ao hotel levou quanto tempo? (atendendo que viajo com uma bebé, deixa-me reticente a Maragogi...)

Nin e Yara, aconselham a trocar reais ou de um modo geral aceitam Euros?

Obrigado,

BS
Trocar para reais.
Eu troquei alguns no aeroporto de Recife e depois os outros numa casa de câmbios que era uma loja em Porto Galinhas.
 

janado

Membro Ativo
Olá BRBS

O transfer para Porto de Galinhas leva cerca de 40 minutos. Quando lá estive troquei o dinheiro lá...penso que não ficas a perder.
Aconselho ires ver Muro Alto, praia dos Carneiros, almoçar na praia de Porto Galinhas, andar de buggy pelas dunas.

Boas férias.
 
Última edição por um moderador:

Brbs

Membro Novo
Obrigado, a todos, pelos esclarecimentos.
 
Última edição por um moderador:
Top