Novidades

Dúvidas Ilha da Boa Vista-Cabo Verde

crisbabb

Membro Novo
Olá pessoal,

É a primeira vez que escrevo aqui no fórum apesar de ser um leitor assíduo do portal...
Este verão estou a pensar ir à Ilha da Boa Vista (Cabo Verde);). Alguém me consegue dar mais informações sobre a ilha, alojamento, alimentação, o que fazer, custo de vida...
Já pesquisei na net e encontrei o "Migrante Ghesthouse" que me parece ser uma boa hipótese de alojamento, o problema é que nos pacotes das agências não encontro nenhuma com esta opção de alojamento...

Grande abraço:blush: e obrigado pela ajuda...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola

Nunca fui a C. Verde, mas penso que é melhor nao arriscar e os Riu sao os melhores
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá pessoal!
Já estive no Sal em Maio de 2006, e adorei, apesar do vento o clima era optimo e foram umas ferias agradaveis, com o mar calminho e água quentinha.

Agora pondero marcar a Boavista em meados de Outubro, será que vou ter também sorte com o tempo e com o mar?

Outra coisa, sabem se há algum tipo de assistencia médica no hotél ou na ilha da Boavista?

Obrigada!
 

MARYZITA

Membro Novo
Ola

Relativamente á ilha da Boavista apenas vos aconselho cadeia Riu, tem excelentes condições tanto a nivel de comida, como de instalações e higiene.
Os meus pais no ano passado não ficaram na cadeia Riu pois o hotel só abriria 2 meses depois, ficaram no Dunas Village que na altura era o melhor hotel no entanto disseram mal da vida deles relativamente á higiene e comida, muitas moscas no prato, mesma comida todos os dias, etc.....
Foram depois para a cadeia Riu e então ficaram maravilhados com a qualidade do hotel.
Pela experiência que tive a vender o Riu é sem duvida o nr 1.
Quanto ás excursões a Boavista podem fazer :
- VOLTA Á ILHA
- PASSEIO MAR E TERRA
- PASSEIO DE VELEIRO COM MORGANA
- PASSEIO DE CATAMARÃ
- MERGULHO LIVRE
- DESERTO DE VIANA

O Tempo é optimo todo o ano com vento incluido

Espero ter ajudado

Maria João
 

VOADORA

Membro Ativo
Maryzita,

estive na ilha da Boavista em Dezembro do ano passado e na ililha do Sal em Dezembro de 2007, devo dizer-te que quem vai a Cabo Verde fica com um sentimento de querer voltar.
em ambas as ilhas fiquei hospedada nos hóteis Riu, que recomendo vivamente. A comida é excelente, a animação 5 estrelas, a segurança, higiene, conforto são 10 de 10.
As pessoas são estremamente humildes, puras e sãs, não existe o que se constata no Brasil, que é o facto de andarem sempre a pedinchar, não, isso não acontece, são povos pobres mas muito felizes e de uma dignidade extrema.

as excursões são variadas, mas na minha opinião não são as excursões replectas que estamos habituados a ver na Europa ou Caraíbas, sugiro que alugues um carro, ou taxi e vás por tí acompanhar a vida deste povo maravilhoso.

Qualquer dúvida, é só dizeres
 

Célia Reis

Membro Novo
Ladyhawke disse:
Vocês estão a responder a um post de Março...

Julgo que não, estão sim a responder ao meu post, que é recente, o tópico é que é mais antigo! Não vale a pena abrir tópicos por tudo e por nada!
 

Célia Reis

Membro Novo
VOADORA disse:
Maryzita,

estive na ilha da Boavista em Dezembro do ano passado e na ililha do Sal em Dezembro de 2007, devo dizer-te que quem vai a Cabo Verde fica com um sentimento de querer voltar.
em ambas as ilhas fiquei hospedada nos hóteis Riu, que recomendo vivamente. A comida é excelente, a animação 5 estrelas, a segurança, higiene, conforto são 10 de 10.
As pessoas são estremamente humildes, puras e sãs, não existe o que se constata no Brasil, que é o facto de andarem sempre a pedinchar, não, isso não acontece, são povos pobres mas muito felizes e de uma dignidade extrema.

as excursões são variadas, mas na minha opinião não são as excursões replectas que estamos habituados a ver na Europa ou Caraíbas, sugiro que alugues um carro, ou taxi e vás por tí acompanhar a vida deste povo maravilhoso.

Qualquer dúvida, é só dizeres

Eu também estive no Sal, em Maio de 2006, e gostei muito apesar de na altura não haver ainda o Riu, gostei também do hotel, do povo, da musica e de todo o ambiente.
Em Outubro pondero ir à Boavista, e as minhas duvidas estavam mais relacionadas com a metereorologia, e também uma ou outra dica acerca de algo que não deva de deixar de fazer/ver por lá.
Em relação ao hotel, será à partida o Riu por uma questão de comodidade, uma vez que tem tudo incluido, mas espero não me arrepender da escolha, pois não gosto muito de hotés grandes, e também não sou muito de estar dentro de resorts...embora esteja mesmo a precisar é de descanso:D!
Vou acompanhando o tópico a agradeço todos os comentários que já colocaram ou possam vir ainda a colocar.
 

hpenet

Membro Novo
Olá,
Eu já estive em Cabo Verde, mas em outras ilhas, no Sal, em S. Vicente , em Santiago e Sto Antao. A que gostei mais foi S. Vicente por ser tão genuina e se Sto Antao pelo seu contraste estupendo, arida de um lado e verdejante do outro e tb muito pitoresca e sem turismo quse nenhum. A de Boavista não fui, mas de feedbacks que tenho é que é mais verdinha que as outras, e em relação ao hotel sem duvida o Riu.
 

Flecha

Membro Conhecido
verde? também não vi muito..vi qualquer coisa..mas até ser verdinha..vai muito tempo.
 

hpenet

Membro Novo
Pois então fui enganada por quem lá foi, como tinha dito eu não fui a essa ilha. Mas sendo assim fico a saber.
 
Top