Novidades

Curso de Turismo

Zlatan

Membro
Uma vez que todos partilhamos do mesmo gosto por viagens, gostava de saber se alguém tirou algum curso de turismo para que nos possa dar o seu parecer.
Estava a pensar tirar um curso pós-laboral desse género.
Se alguém souber de alguma coisa ou queira apenas contar a sua experiência, dar umas dicas está a vontade :)


cumps


Miguel
 

amateus

Membro Novo
mcaldeiraluz disse:
Uma vez que todos partilhamos do mesmo gosto por viagens, gostava de saber se alguém tirou algum curso de turismo para que nos possa dar o seu parecer.
Estava a pensar tirar um curso pós-laboral desse género.
Se alguém souber de alguma coisa ou queira apenas contar a sua experiência, dar umas dicas está a vontade :)


cumps


Miguel

Olá Miguel,

Espero poder ajudar. Sou licenciada precisamente em Turismo :D. Queria colocar-te uma questão: estás interessado em tirar um curso superior ou curso de formação? Era importante saber :D
 

Zlatan

Membro
Olá :)

obrigado pela resposta.
gostava de tirar um curso de formação, se tiveres alguma informação era bem vinda.
 

amateus

Membro Novo
mcaldeiraluz disse:
Olá :)

obrigado pela resposta.
gostava de tirar um curso de formação, se tiveres alguma informação era bem vinda.

Então é assim Miguel,

Existem os chamados cursos de formação "Novas Oportunidades". Num ano ficas com o 12 ano concluído, além de no fim do curso fazeres um estágio na área. Estive há pouco tempo a dar um curso desses, de Técnico de Agência de Viagens e Transporte. Os formandos tinham direito a bolsa de formação (cerca de 600 euros), subsidio de transporte e alimentação mas para frequentar esse curso é necessário estar desempregado e inscrito no centro de emprego. Não me parece ser esse o teu caso.

Também existem algumas entidades que dão cursos de formação na área de Turismo mas penso que são a pagar (talvez nesses seja mais fácil encontrares um em horário pós-laboral). A Profitecla tem um curso de formação profissional em Turismo mas tem a duração de 3 anos e dá equivalência ao 12 ano mas tem outros para Activos em horários pós-laboral para Recepcionista de Hotel, Técnico de Informação e Animação Turística e Cursos de Educação Tecnológica em Gestão de Turismo e outro de Animação em Turismo Saúde e Bem-Estar. Espreita esse por exemplo a ver se te agrada mas há outros... :D
 

Zlatan

Membro
A questão é que eu já tenho o 12º ano completo e por isso não posso fazer esses cursos :D
Sim eu tambem trabalho, mas como realmente gosto de tudo o que envolve turismo gostava de tirar um curso mais profissional para quem sabe um dia se surgir oportunidade poder trabalhar nessa area.


mais uma vez obrigado :)
 

amateus

Membro Novo
mcaldeiraluz disse:
A questão é que eu já tenho o 12º ano completo e por isso não posso fazer esses cursos :D
Sim eu tambem trabalho, mas como realmente gosto de tudo o que envolve turismo gostava de tirar um curso mais profissional para quem sabe um dia se surgir oportunidade poder trabalhar nessa area.


mais uma vez obrigado :)

Como tens o 12º. ano completo penso que podes tirar os cursos de Educação Tecnológica de que também falei no post anterior (esses são em horário pós-laboral). É uma questão de confirmares junto do centro de formação. Não custa esclarecer :D
 

amateus

Membro Novo
PAULO LEITE disse:
Ola Miguel....

Faz como a amateus...... nao vaz trabalhar para turismo :)

Paulito, não sejas mauzinhoooooooo... Eu estive a trabalhar na área de Turismo, mas na parte de formação até há pouco tempo. :D:D Isso também conta!!!
 

Ruth

Membro Ativo
De 3 amigos que conheço que tiraram o curso Superior de Turismo apenas uma trabalha na área e a recibos verdes.
Eu cá prefiro fazer turismo :)
 
Top