Novidades

Curso de Turismo

Uma vez que todos partilhamos do mesmo gosto por viagens, gostava de saber se alguém tirou algum curso de turismo para que nos possa dar o seu parecer.
Estava a pensar tirar um curso pós-laboral desse género.
Se alguém souber de alguma coisa ou queira apenas contar a sua experiência, dar umas dicas está a vontade :)

cumps

Miguel

amateus

Membro Novo
mcaldeiraluz disse:
Uma vez que todos partilhamos do mesmo gosto por viagens, gostava de saber se alguém tirou algum curso de turismo para que nos possa dar o seu parecer.
Estava a pensar tirar um curso pós-laboral desse género.
Se alguém souber de alguma coisa ou queira apenas contar a sua experiência, dar umas dicas está a vontade :)

cumps

Miguel

Olá Miguel,

Espero poder ajudar. Sou licenciada precisamente em Turismo :D. Queria colocar-te uma questão: estás interessado em tirar um curso superior ou curso de formação? Era importante saber :D

Olá :)

obrigado pela resposta.
gostava de tirar um curso de formação, se tiveres alguma informação era bem vinda.

amateus

Membro Novo
mcaldeiraluz disse:
Olá :)

obrigado pela resposta.
gostava de tirar um curso de formação, se tiveres alguma informação era bem vinda.

Então é assim Miguel,

Existem os chamados cursos de formação "Novas Oportunidades". Num ano ficas com o 12 ano concluído, além de no fim do curso fazeres um estágio na área. Estive há pouco tempo a dar um curso desses, de Técnico de Agência de Viagens e Transporte. Os formandos tinham direito a bolsa de formação (cerca de 600 euros), subsidio de transporte e alimentação mas para frequentar esse curso é necessário estar desempregado e inscrito no centro de emprego. Não me parece ser esse o teu caso.

Também existem algumas entidades que dão cursos de formação na área de Turismo mas penso que são a pagar (talvez nesses seja mais fácil encontrares um em horário pós-laboral). A Profitecla tem um curso de formação profissional em Turismo mas tem a duração de 3 anos e dá equivalência ao 12 ano mas tem outros para Activos em horários pós-laboral para Recepcionista de Hotel, Técnico de Informação e Animação Turística e Cursos de Educação Tecnológica em Gestão de Turismo e outro de Animação em Turismo Saúde e Bem-Estar. Espreita esse por exemplo a ver se te agrada mas há outros... :D

A questão é que eu já tenho o 12º ano completo e por isso não posso fazer esses cursos :D
Sim eu tambem trabalho, mas como realmente gosto de tudo o que envolve turismo gostava de tirar um curso mais profissional para quem sabe um dia se surgir oportunidade poder trabalhar nessa area.

mais uma vez obrigado :)

amateus

Membro Novo
mcaldeiraluz disse:
A questão é que eu já tenho o 12º ano completo e por isso não posso fazer esses cursos :D
Sim eu tambem trabalho, mas como realmente gosto de tudo o que envolve turismo gostava de tirar um curso mais profissional para quem sabe um dia se surgir oportunidade poder trabalhar nessa area.

mais uma vez obrigado :)

Como tens o 12º. ano completo penso que podes tirar os cursos de Educação Tecnológica de que também falei no post anterior (esses são em horário pós-laboral). É uma questão de confirmares junto do centro de formação. Não custa esclarecer :D

amateus

Membro Novo
PAULO LEITE disse:
Ola Miguel....

Faz como a amateus...... nao vaz trabalhar para turismo :)

Paulito, não sejas mauzinhoooooooo... Eu estive a trabalhar na área de Turismo, mas na parte de formação até há pouco tempo. :D:D Isso também conta!!!

Ruth

Membro Ativo
De 3 amigos que conheço que tiraram o curso Superior de Turismo apenas uma trabalha na área e a recibos verdes.
Eu cá prefiro fazer turismo :)