Novidades

Curiosidade...Lembranças das viagens

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos os viajantes!:D

Pensei que seria interessante conhecer um bocadinho dos gostos e "manias" dos membros do Portal quanto às recordações materiais que trazem de férias.
À semelhança de algumas questões já suscitadas relativamente a vários assuntos, lanço então mais um desafio....;)

Que "recuerdos", lembranças ou presentes têm sempre que trazer das vossas viagens?:)

Começo eu:
- Para além das lembranças para as pesssoas mais próximas (amigos/familiares) trago sempre um sabonete dos vários hoteis para a minha colecção e um objecto para casa, para o "cantinho das viagens", que me faça sempre lembrar o destino...

- não me posso esqueçer de trazer um pacote de açucar dos vários locais por onde passo para a colecção de uma amiga minha...

Mais sugestões!!
 

joker

Membro Conhecido
Eu trago sempre 1 iman para o frigorigo alusivo ao local e um outro objecto/quadro/... que me faça lembrar a estadia.

Apesar de não ser dos mais viajados do nosso "reino", já tenho o frigorifico bastante decorado.:)
 

Starlight

Membro Novo
Eu também trago sempre um íman e se for um destino de praia trago tb um frasco pequeno com uma amostra de areia.:)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Eu trago sempre 1 iman para o frigo e 2 copos para "shots"... e as vezes cinzeiros...
 

kl1462832

Membro Novo
;-)

Bom tópico ...

Trago sempre 2 ou 3 ímans para amigos. Trago, quase sempre, umas T-shirts, normalmente com estampados com humor e ligados ao local, para os irmãos.
Depois são sempre umas coisitas para nós e para casa não esquecendo sempre o porta chaves! Pronto, descobriram! ;-) Trago sempre uma porta chaves alusivo ao local! Comecei e agora não posso parar!
 

Paula Mag

Membro Novo
Olá,

Eu trago sempre lembranças para os sobrinhos e muitas para mim:

estatuas de madeira, imens, telas, copos de shots (junto com o Paulo para a n/ colecção), 1 jarra tipica, cinzeiros, instrumentos musicais e bebidas tipicas de cada país, no caso do Brasil, além do já mencionado trago paletes de cremes e vernizes...:)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Antes de mais, bom tópico Maria :)

Alem do já referido pelo resto do pessoal (t-shirts, imans, porta-chaves etc,) há duas outras coisas que tenho a mania de guardar: os bilhetes que utilizo e os trocos que sobraram (se não forem euros, claro...:D)
 

Ladyhawke

Membro
thir13en disse:
Eu trago sempre algumas fotografias... :):D:D:D
Eu partilho do mesmo gosto do Gil, trago sempre muitas fotos ;)
E ainda os referidos acima tais como, t-shirts, frasquinho com areia da praia (caso seja destino de praia), iman para o frigo, porta-chaves, pulseiras, bebidas típicas, enfim mutia coisa ;)
 

tezita

Membro
Para não fugir à regra de todos, eu também trago.... instrumentos musicais, e uma garrafa com bebida típica (imans - só por encomenda :))
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Recuerdos obrigatórios: FOTOS, Instrumentos musicais típicos e pelo menos uma moeda da nação visitada;

Outros Recuerdos: telas, canetas, porta-chaves, t-shirts, bebidas típicas, bijuteria, areia e conchinhas, sabonetes e shampôs do hotel.

STACR
 

Asae

Membro Conhecido
Não sou muito apologista de compras portanto trago só uma coisita ou outra, só mesmo para recuerdo e se de alguma forma marcar a diferença (ex: se for á Rússia de certeza que não trago aquelas bonecas que se encaixam porque as acho uma piroseira - opinião pessoal)


Em Portugal trago imans para o frigorífico (mas têm de ser "diferentes" - entre o típico e o moderno - resultado: não tenho muitos)

Do estrangeiro trago: perfumes (para oferecer), objectos típicos ou imagens de cenas locais para as paredes , areia e pedras, bijuteria (para oferecer), quilos de fotos, moeditas e notas.

Tenho uma tara dentro e fora de Portugal: Desde o dia em que faço a reserva até ao dia em que chego a Portugal todos os papéis, talões, panfletos, livros, etc que me são entregues nos vários locais são guardados e depois colados em dossiers. Cada maluco com a sua;)
 

joker

Membro Conhecido
sls disse:
Tenho uma tara dentro e fora de Portugal: Desde o dia em que faço a reserva até ao dia em que chego a Portugal todos os papéis, talões, panfletos, livros, etc que me são entregues nos vários locais são guardados e depois colados em dossiers. Cada maluco com a sua;)
sls não te preocupes muito, pois já existem outros saudáveis malucos com essa mania.:):D

Eu realmente trago os panfletos, ... das minhas viagens e quando chego a casa dedico-me à leitura com mais atenção, mas por vezes alguns desaparecem no meio de revistas e livros e são encontrados anos depois.;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
sls disse:
Não sou muito apologista de compras portanto trago só uma coisita ou outra, só mesmo para recuerdo e se de alguma forma marcar a diferença

Em Portugal trago imans para o frigorífico (mas têm de ser "diferentes" - entre o típico e o moderno - resultado: não tenho muitos)

Do estrangeiro trago: perfumes (para oferecer), objectos típicos ou imagens de cenas locais para as paredes , areia e pedras, bijuteria (para oferecer), quilos de fotos, moeditas e notas.

Sandra será que podias definir melhor uma coisita ou muita coisita????:D:):D

Desculpa a pergunta, mas acredita que talvez depois da tua explicação consiga entender melhor a Paula...;);)
 

Asae

Membro Conhecido
Paulo:

Vou dar exemplos, acho que é melhor assim
- da china trouxe 2 caixa de 6 budas (1€), 1 cx de 6 guerreiros terracota (1€), 1 quadro da muralha da china feito em penas 5€ (mais ou menhos) e 1 dragão - já tinham destino na lareira :) (comprei roupa e ténis de marca para oferecer no Natal - fato de marca 30€, camisas de marca a 5€ etc - e só aí exagerei um pouco)

- Tenerife: areia do vulcão e pedras (custo zero), 2 golfinhos feitos de areia de vulcão 10€ (o meu mano comprou 2 imans para oferecer e a minha enteada 2 colares), á familia ofereci fotos nossas já com "armadura" comprada cá. O Luis ofereceu-me um perfume que cá era o dobro ou quase do preço (também era os meus anos)e é o único que uso)

Ainda hoje ando a oferecer coisas que comprei ao desbarato na Tunísia e já lá fui á 3 anos (os países árabes são fantásticos para estas coisas)


Gasto a maior parte do dinheiro em passeios, comer etc. As recordações veem no coração e nas fotos

Esclarecido?
 

hvm

Membro Novo
Para a família trago sempre artesanato local e para mim trago apenas fotos (muitas fotos) porque não gosto de ter muitas coisas nos móveis e também não acho piada a ter uma caixa cheia de tralhas guardada num canto. Quando me apetece recordar um local, vejo as fotos... Enfim, manias! :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Bem eu sou um pouco exagerada neste campo...:)

Para além de guardar tudo o que se relacione com a viagem em si - bihetes de avião, passes de museu, passes de transportes, mapas... etc, etc e tal - trago comigo todo o tipo de recuerdos para a mim e para a familia (sempre que regresso de férias é Natal outra vez)... desde a bela da foto até ao Iman, marcha tudo! Mas há aqueles que são obrigatórios:

- artesanato tipico

- uma garrafinha com bebida tipica do país (a MamaJuana da Rd até agora continua imbativel :D)

- Imans (tenho o hábito de colocar os Imans no frigorifico juntamente com a foto que melhor representa a nossa viagem...p.e. Iman de Londres tem a foto de nós os 2 junto ao Big Ben... claro está que de momento estou a pensar em comprar daqueles combinados americanos, proque o espaço no actual frigorifico já está a ficar escasso :D)

Para além disso trago sempre imensas fotos. Adoro montar albuns de fotografia e fazer filmes com as fotos acompanhadas com as músicas que ouvimos durante as nossas viagens... Kizombas para Cabo Verde, Célia Cruz e La Vida és un Carnaval para o México, Daddy Yankee com Que tengo que hacer para a RD... e por aí fora...;)

Mas não há dúvida que os melhores recuerdos são as emoções, as vivências e as amizades que trazemos de cada viagem... são estas que ficam connosco para sempre! ;);)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
BunnyCat disse:
Mas não há dúvida que os melhores recuerdos são as emoções, as vivências e as amizades que trazemos de cada viagem... são estas que ficam connosco para sempre! :):D

É isso mesmo Liliana!!!
Ficam para sempre e fazem parte da nossa experiência de vida!;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, afinal parece que trazemos mais ou menos o mesmo -_-.
No meu caso cá vai:
Iman para o frigorifico,Tshirts que tenham a ver com os sitios por onde passo, Uma garrafita da bebida local, algo "rapinado do hotel" normalmente um sabonete, ou algo semelhante, alguma peça de artesanato local, e o mais importante de tudo o que vem no nosso cerebro, as recordações aventuras e peripécias, alarga os nossos horizontes e crescemos enquanto pessoas.
 
Top