Novidades

Cuidados em São Tomé

rita.mar

Membro
Bom dia!
A minha viagem a São Tomé aproxima-se e gostava que dissessem que tipos de cuidados tiveram em termos de alimentação e da praia. Li algures que nas praias há uns bichos que se enfiam nos pés e é difícil tirar pelo que aconselham a usar sandálias. Confirmam?

E vacinas, o que fizeram?

Obrigada.
Rita
 

rita.mar

Membro
Já efetuei a consulta do viajante, no Hospital de Santa Maria.
Em suma:
- fiz as vacinas contra a febre amarela e febre tifóide.
- foi receitada, igualmente, a profilaxia contra a malária, contudo ainda estou a ponderar fazer ou não.
- como já não tinha tempo de assegurar a imunização contra a Hepatite A, a médica optou por não receitar.

Relativamente à questão dos tais bichos da areia, a médica não tinha qualquer informação. Depois foram revistas as questões da alimentação, da proteção solar e contra os mosquitos.

Agora só faltam uns dias para estar no paraíso!
 
  • Gostar
Reações: Bee

Kalibr

Membro Novo
Epá, Hepatite A dá sempre jeito (quando fui isto era um problema por causa da "crise" em Portugal, por isso dificultavam o acesso). Depois disso:
  1. Bebidas sempre engarrafadas.
  2. Leva repelente. Icaridina é o meu favorito (na consulta do viajante só conheciam o DEET).
  3. Antibiótico de largo espectro.
  4. Anti histaminico, Anti Pirético e Anti Inflamatório
  5. UL-250
Ir a São Tomé e não comer nos (melhores) restaurantes locais é um desperdício. O Pestana São Tomé então é do pior com as refeições mas não deixa de ser um excelente hotel. Simplesmente não faz sentido almoçar ou jantar lá... com tantos restaurantes bons por perto...

DISCLAMER: este não é um conselho médico, não dispense a consulta do viajante.

Ah, e na praia sempre com umas protecções para os pés tipo as que se vendem na Decathlon. Mais do que os bichos que não os vi é para os vidros que podem existir. Como em Portugal nos anos 80...
 
Última edição por um moderador:
Top