Novidades

Cuidados de Saúde - República Dominicana

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Ui, e como soubeste que não era apêndice? E foste operado lá? Que medo. :p
Que remédio tive eu! E a clínica era um luxo! A sala de cirurgias fantástica! Um filme de terror! Ainda hoje estou para perceber se era mesmo da apêndice pois dores, nunca as tive! Uma coisa é certa, não me retiraram mais nada para além da apêndice. ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como já foi referido neste tópico todos os "pacotes" vendidos, já tem incluído um seguro de viagem.
É possível contratar um que inclua mais situações e melhores coberturas.
Além disso da viagem for feita com cartão de crédito, muitos desses cartões também "oferecem" seguro de viagem.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Não, basta accionares o seguro e tens direito a ser observado por um médico e todos os cuidados de saúde inerentes até ao montante coberto na tua apólice de seguro.
 

Ahidalgo

Membro
Que belo tópico, Parabéns!
O meu seguro (incluído na viagem) tem um capital de 3000€ para cuidados de saúde. Parece-vos razoável?
 

valter_2014

Membro Conhecido
Que belo tópico, Parabéns!
O meu seguro (incluído na viagem) tem um capital de 3000€ para cuidados de saúde. Parece-vos razoável?
Olá Ahidalgo, acho 3000 € pouco, nós optamos por fazer mais 1 seguro com mais 5000 € de capital, pela Liberty Seguros, oferece uma boa relação preço qualidade.
 

cmr136

Membro Novo
Este é um tópico muito importante, e como vou levar a minha pequena gostava de ficar totalmente esclarecido em relação ao seguro.
Na minha situação contratei a minha viagem através do juan, sendo o seguro incorporado da europea - seguros de viage, no entanto fiz um opcional também fornecido pelo juan, mapfre familiar.
Espero que não, mas caso necessite que terei de fazer???? qual deles acionar??? terei de pagar primeiro???? Quais os contactos??? é melhor telefone ou email???
Acho que era importantissimo, que com a ajuda de quem já necessitou e utilizou esses seguros, fazer tipo um protocolo, que todos os membros deste forum, possam levar apontado numa folha toda esta informação, e não fiquem depois cheios de dúvidas e sem saber o que fazer caso algo de mal aconteça, é apenas uma sugestão!!!
Mas agradecia alguns esclarecimentos sobre esta matéria, porque pelo que está escrito é fácil, mas nós sabemos que nem sempre é assim, e quem nos poderá esclarecer é quem já tenha necessitado
 

Ruth

Membro Ativo
Este é um tópico muito importante, e como vou levar a minha pequena gostava de ficar totalmente esclarecido em relação ao seguro.
Na minha situação contratei a minha viagem através do juan, sendo o seguro incorporado da europea - seguros de viage, no entanto fiz um opcional também fornecido pelo juan, mapfre familiar.
Espero que não, mas caso necessite que terei de fazer???? qual deles acionar??? terei de pagar primeiro???? Quais os contactos??? é melhor telefone ou email???
Acho que era importantissimo, que com a ajuda de quem já necessitou e utilizou esses seguros, fazer tipo um protocolo, que todos os membros deste forum, possam levar apontado numa folha toda esta informação, e não fiquem depois cheios de dúvidas e sem saber o que fazer caso algo de mal aconteça, é apenas uma sugestão!!!
Mas agradecia alguns esclarecimentos sobre esta matéria, porque pelo que está escrito é fácil, mas nós sabemos que nem sempre é assim, e quem nos poderá esclarecer é quem já tenha necessitado
A minha experiência:
Em 2013 viajei para a RD com os meus 2 filhos, na altura com 3 e 7 anos. O mais novo, logo no dia que chegamos, não quis jantar, no dia seguinte, ao almoço, começou a vomitar e com diarreia, não conseguia manter nada no estômago, eu tinha levado soro para diluir na água e ultralevur criança que lhe fui dando, mas ele não melhorava. A seguir ao jantar resolvemos ir ao médico do hotel, pagámos 90dlrs e este aconselhou que fossemos a um hospital para ele levar soro, já que o perigo de desidratação era muito grande. Ligámos para o seguro que estava incluído na viagem (comprada através do Juan), como já tínhamos uma opinião médica, mandaram um táxi ao hotel (Natura Park) para irem buscá-lo. Eu fiquei no hotel com o meu filho mais velho e o meu marido acompanhou o mais novo. Foi levado para uma Clínica Privada onde, segundo o meu marido, foi muito bem tratado, fizeram-lhe análises e ficou a soro durante uma noite. No dia seguinte lá consegui comer a "canja" que lhe deram na Clínica e voltou de táxi para o hotel. Não pagamos absolutamente nada para além da consulta no hotel, cujo valor podíamos ter pedido ao seguro que nos devolvesse.
 

LauraC

Membro Novo
Bom dia,

Vou pela primeira vez à RD, para o Grand Bahia Príncipe Bávaro, e tenho lido em alguns comentários os cuidados a ter com alimentação e na água que ingerimos.
Uma das minhas preocupações é a nível das bebidas com gelo que, na minha opinião, é algo mais difícil de supervisionar pois não sabemos se o gelo é de alguma marca própria ou feito com água da torneira.
Gostaria de saber a opinião de quem já lá esteve, se teve algum problema ou se correu tudo bem.

Obrigada :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@LauraC , acho que ninguém pode garantir a 100% com que água é feito o gelo.
De qualquer forma, todos somos diferentes e podemos ter reacções diferentes (ou não ter).
Por norma, eu retiro o gelo das bebidas por precaução, mas haverá certamente quem não o faça e não lhe acontece nada!
Há quem não coma saladas cruas, eu por norma como e não me fazem mal, mas o que se aplica a uma pessoa, pode não ser a "receita" para outra.
Vá tranquila, e desfrute da viagem. ;)
 

Ahidalgo

Membro
Bom dia,

Vou pela primeira vez à RD, para o Grand Bahia Príncipe Bávaro, e tenho lido em alguns comentários os cuidados a ter com alimentação e na água que ingerimos.
Uma das minhas preocupações é a nível das bebidas com gelo que, na minha opinião, é algo mais difícil de supervisionar pois não sabemos se o gelo é de alguma marca própria ou feito com água da torneira.
Gostaria de saber a opinião de quem já lá esteve, se teve algum problema ou se correu tudo bem.

Obrigada :)
Olá,
Já estive na RD 6 vezes, sempre em hotéis e locais diferentes. Tenho muita propensão para gastroenterites, pelo que inicialmente também tinha essa preocupação. Inicialmente não bebia nada com gelo, mas com o passar do tempo fui relaxando. Não faço ideia se os procedimentos são iguais em todos os hotéis, mas no BP parece-me existir uma preocupação a esse nível. Ainda assim, embora eu beba tudo com gelo não deixo que aminha filha (3anos) o faça. As crianças têm um sistema imunitário mais frágil e por normas gastros são penosas.
Acima de tudo... enjoy :)
 

rum

Membro Conhecido
A ideia que eu tenho é que as grande cadeias de hotéis na República fazem gelo com água mineral. Eu bebo sempre com gelo. Da água da torneira já não digo o mesmo, portanto cuidado a lavar os dentes é a minha única recomendação.
 

LauraC

Membro Novo
Muito obrigada pelas recomendações e pela partilha de experiências :). É sempre bom ter este tipo de feedback de alguém que já lá esteve.
Terei atenção a todos os aspetos aqui mencionados e claro, acima de tudo irei aproveitar ao máximo as férias :)
 

LauraC

Membro Novo
Bom dia,

Tendo em conta toda a vossa ajuda nas recomendações feitas, achei por bem relatar a minha experiência.

Em relação ao gelo, que era uma das grandes preocupações, logo no primeiro dia as minhas dúvidas foram dissipadas (apesar de já o terem referido aqui), pois vi os funcionários a transportarem uma quantidade considerável de sacos de gelo Alaska :).
Quanto à comida, evitei comer alimentos crus, mas pessoas que estavam comigo comeram e correu tudo bem.

O único grande cuidado a nível pessoal, foi sem dúvida, ao lavar os dentes e ao tomar banho, pois a água não é potável. Essa foi logo uma das primeiras recomendações feitas pela guia, no transfere do aeroporto para o GBP.
Os mosquitos quiseram dar um ar da sua graça, mas com um bom repelente também são controláveis :).

Resumindo, todas as normas básicas de higiene foram cumpridas e correu tudo bem!!
 

Regis

Membro
Bom dia,

Tendo em conta toda a vossa ajuda nas recomendações feitas, achei por bem relatar a minha experiência.

Em relação ao gelo, que era uma das grandes preocupações, logo no primeiro dia as minhas dúvidas foram dissipadas (apesar de já o terem referido aqui), pois vi os funcionários a transportarem uma quantidade considerável de sacos de gelo Alaska :).
Quanto à comida, evitei comer alimentos crus, mas pessoas que estavam comigo comeram e correu tudo bem.

O único grande cuidado a nível pessoal, foi sem dúvida, ao lavar os dentes e ao tomar banho, pois a água não é potável. Essa foi logo uma das primeiras recomendações feitas pela guia, no transfere do aeroporto para o GBP.
Os mosquitos quiseram dar um ar da sua graça, mas com um bom repelente também são controláveis :).

Resumindo, todas as normas básicas de higiene foram cumpridas e correu tudo bem!!

Qual foi o repelente? Vou dia 31/8 e estava a pensar comprar aquelas pulseiras repelentes para a família toda. Obrigada
 
Top