Novidades

Cuidados de Saúde - República Dominicana

Tuxa

Membro Conhecido
Decidi abrir este tópico tendo em conta que este é um assunto que pesa e muito na decisão de várias pessoas em escolher destinos como Punta Cana, quer seja por causa das crianças (mais susceptíveis a viroses, problemas intestinais) quer seja mesmo por nós adultos.
Felizmente comigo nunca aconteceu nada de maior, a não ser diarreias em que eu associei ao consumo excessivo de fruta e uma pequena virose em Agosto de 2014 (um dia antes de regressar a Portugal). Nesse mesmo ano, várias pessoas que estavam connosco no Bahia Príncipe necessitaram de cuidados médicos por vómitos, diarreias e febres de 40 graus. Accionaram o seguro (neste caso Mapfre) e até que fosse dada ordem para serem tratados (o que levou algumas horas), foi-lhes solicitado um pagamento de 2000 dólares pelo hospital, ao qual se negaram. Entretanto lá veio a resposta por parte do seguro mas como já referi, foi demorada o que atrasou todo o tratamento. Pelo que ouvi dizer, foram levados ao que eles chamam de clínica privada mas que de privada não tinha nada porque era tudo ao molho e fé em Deus.
Como não presenciei não posso confirmar e daí achar pertinente a criação deste tópico para que na primeira pessoa possam relatar as vossas experiências.
 

Flecha

Membro Conhecido
Já usei no Brasil pelos motivos da diarreia e vomitar por andar a comer fora. Accionei seguro, medico foi ao hotel, paguei na hora, e com a factura em Portugal fui reembolsado. Felizmente nunca mais usei.

Levo sempre 2... O do CC que é da Cares e o do operador
 

Oranjinha

Membro Ativo
Decidi abrir este tópico tendo em conta que este é um assunto que pesa e muito na decisão de várias pessoas em escolher destinos como Punta Cana, quer seja por causa das crianças (mais susceptíveis a viroses, problemas intestinais) quer seja mesmo por nós adultos.
Felizmente comigo nunca aconteceu nada de maior, a não ser diarreias em que eu associei ao consumo excessivo de fruta e uma pequena virose em Agosto de 2014 (um dia antes de regressar a Portugal). Nesse mesmo ano, várias pessoas que estavam connosco no Bahia Príncipe necessitaram de cuidados médicos por vómitos, diarreias e febres de 40 graus. Accionaram o seguro (neste caso Mapfre) e até que fosse dada ordem para serem tratados (o que levou algumas horas), foi-lhes solicitado um pagamento de 2000 dólares pelo hospital, ao qual se negaram. Entretanto lá veio a resposta por parte do seguro mas como já referi, foi demorada o que atrasou todo o tratamento. Pelo que ouvi dizer, foram levados ao que eles chamam de clínica privada mas que de privada não tinha nada porque era tudo ao molho e fé em Deus.
Como não presenciei não posso confirmar e daí achar pertinente a criação deste tópico para que na primeira pessoa possam relatar as vossas experiências.
Em 2009 quando estive na RD, felizmente tinha ido à consulta do viajante! Tomei vacinas e inclusive os comprimidos da malária. Enquanto la estive fui picada por um bicho e fiquei com a cara muito mas mesmo muito inchada! No hotel, queriam dar-me 3 vacinas que teriam o custo de cerca de 45USD cada, ao qual recusei! Valeu-me um casal portugues, ambos tecnicos de ambulancia, e a milagrosa pomada que me deram, juntamente com o gelo!
Foi uma aflição mesmo!
 
Olá faz hoje uma semana que infelizmente tive um acidente em Punta Cana onde foi necessário ir ao hospital.

Primeiro como foi um acidente no hotel ao efectuar uma actividade do hotel (animação) o Hotel responsabilizou-se por tudo, logo não tive de accionar seguro nenhum nem pagar nada.
Estive no Riu Bambú, primeiro fui ao "médico" do hotel que rapidamente me encaminhou para o hospital. O hospital é privado e destinado a turistas, achei que tem condições, tinha muito pouca gente e fui logo atendido. Como tinha aberto a cabeça, disseram-me logo que tinha de levar pontos e foi o que me fizeram (hoje vou tirar os pontos :)).

Eu levei uma pancada forte na cabeça, perto do olho, mas não desmaiei, não tive náuseas, vómitos ou perda de memória e o médico fez-me um teste de verificação de sinais vitais (tudo muito rápido) e apesar de termos insistido para um tac ou algo parecido ele disse que não era necessário, pois tudo indicava que estava bem.

Até hoje estou bem e só me arrependo de não ter feito a extensão do seguro de viagem (nunca pensamos que algo vai acontecer), pois fui ao oftalmologista já cá e neurologista para descargo de consciência de forma a saber se está mesmo tudo bem e está a sair do meu bolso! A extensão do seguro vai sempre até 14 dias depois da viagem e o normal até ao dia de regresso!
 

Ruth

Membro Ativo
Em 2013 viajei para a RD com os meus 2 filhos, na altura com 3 e 7 anos. O mais novo, logo no dia que chegamos, não quis jantar, no dia seguinte, ao almoço, começou a vomitar e com diarreia, não conseguia manter nada no estômago, eu tinha levado soro para diluir na água e ultralevur criança que lhe fui dando, mas ele não melhorava. A seguir ao jantar resolvemos ir ao médico do hotel, pagámos 90dlrs e este aconselhou que fossemos a um hospital para ele levar soro, já que o perigo de desidratação era muito grande. Ligámos para o seguro que estava incluído na viagem (comprada através do Juan), como já tínhamos uma opinião médica, mandaram um táxi ao hotel (Natura Park) para irem buscá-lo. Eu fiquei no hotel com o meu filho mais velho e o meu marido acompanhou o mais novo. Foi levado para uma Clínica Privada onde, segundo o meu marido, foi muito bem tratado, fizeram-lhe análises e ficou a soro durante uma noite. No dia seguinte lá consegui comer a "canja" que lhe deram na Clínica e voltou de táxi para o hotel. Não pagamos absolutamente nada para além da consulta no hotel, cujo valor podíamos ter pedido ao seguro.
 

Viajeira

Membro Ativo
Em 2013 viajei para a RD com os meus 2 filhos, na altura com 3 e 7 anos. O mais novo, logo no dia que chegamos, não quis jantar, no dia seguinte, ao almoço, começou a vomitar e com diarreia, não conseguia manter nada no estômago, eu tinha levado soro para diluir na água e ultralevur criança que lhe fui dando, mas ele não melhorava. A seguir ao jantar resolvemos ir ao médico do hotel, pagámos 90dlrs e este aconselhou que fossemos a um hospital para ele levar soro, já que o perigo de desidratação era muito grande. Ligámos para o seguro que estava incluído na viagem (comprada através do Juan), como já tínhamos uma opinião médica, mandaram um táxi ao hotel (Natura Park) para irem buscá-lo. Eu fiquei no hotel com o meu filho mais velho e o meu marido acompanhou o mais novo. Foi levado para uma Clínica Privada onde, segundo o meu marido, foi muito bem tratado, fizeram-lhe análises e ficou a soro durante uma noite. No dia seguinte lá consegui comer a "canja" que lhe deram na Clínica e voltou de táxi para o hotel. Não pagamos absolutamente nada para além da consulta no hotel, cujo valor podíamos ter pedido ao seguro.
Assim sendo poderias ter evitado a consulta no hotel e teres logo acesso ao hospital ou nao poderia ser assim?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
No México em Cancun chamei o médico pela Abreu, foi ao Hotel (Atenção, liguei directamente ao médico e não através do hotel) tive a consulta, fui medicado e não paguei nada!
Tenho sempre cuidado de ter um seguro extra com um bom plafond para internamento senão a coisa pode correr mal pois exigem pagamentos em cash
 

Ruth

Membro Ativo
Assim sendo poderias ter evitado a consulta no hotel e teres logo acesso ao hospital ou nao poderia ser assim?
Isso já não sei. Quando contactei a seguradora, perguntaram-me se já tinha consultado um médico, como já o tinha feito, mandaram-me logo o táxi.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Decidi abrir este tópico tendo em conta que este é um assunto que pesa e muito na decisão de várias pessoas em escolher destinos como Punta Cana, quer seja por causa das crianças (mais susceptíveis a viroses, problemas intestinais) quer seja mesmo por nós adultos.
Felizmente comigo nunca aconteceu nada de maior, a não ser diarreias em que eu associei ao consumo excessivo de fruta e uma pequena virose em Agosto de 2014 (um dia antes de regressar a Portugal). Nesse mesmo ano, várias pessoas que estavam connosco no Bahia Príncipe necessitaram de cuidados médicos por vómitos, diarreias e febres de 40 graus. Accionaram o seguro (neste caso Mapfre) e até que fosse dada ordem para serem tratados (o que levou algumas horas), foi-lhes solicitado um pagamento de 2000 dólares pelo hospital, ao qual se negaram. Entretanto lá veio a resposta por parte do seguro mas como já referi, foi demorada o que atrasou todo o tratamento. Pelo que ouvi dizer, foram levados ao que eles chamam de clínica privada mas que de privada não tinha nada porque era tudo ao molho e fé em Deus.
Como não presenciei não posso confirmar e daí achar pertinente a criação deste tópico para que na primeira pessoa possam relatar as vossas experiências.
Esse seguro da Mapfre, é o seguro do Juan o básico?
E as pessoas chegaram a receber assitência médica devida?
 

Tuxa

Membro Conhecido
O seguro da Mapfre era da Soltour. As pessoas receberam a assistência devida depois de todas as burocracias do momento (não conseguiram logo entrar em contacto com a seguradora e estavam a exigir no hospital um adiantamento de 2000 dólares).
 

valter_2014

Membro Conhecido
O seguro da Mapfre era da Soltour. As pessoas receberam a assistência devida depois de todas as burocracias do momento (não conseguiram logo entrar em contacto com a seguradora e estavam a exigir no hospital um adiantamento de 2000 dólares).
2000 dólares para cada pessoa?
 

Tuxa

Membro Conhecido
Não sei se foi por pessoa, @valter_2014 , mas até o seguro estar accionado, exigiram isso ao casal (mais uma criança) para começarem os tratamentos (tratava-se de uma gastroenterite bacteriana, em que estiveram a soro e antibiótico). Foi-nos contado pelos próprios.
 

VeraPereira

Membro Ativo
Ol , no ano passado quando fomos para o México, durante a estadia o meu filho sentiu-se mal disposto com febre e náuseas. Rapidamente ligamos para o seguro ( basico contratado pelo Juan) e em 30-40 min estava à porta o pediatra enviado pelo seguro. Com todos os equipamentos necessarios fez um diagnóstico acertivo e ficamos bastante satisfeitos com a maneira que fomos atendidos..

Ah e o mais importante, não pagamos rigorosamente nada.. :)
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Ol , no ano passado quando fomos para o México, durante a estadia o meu filho sentiu-se mal disposto com febre e náuseas. Rapidamente ligamos para o seguro ( basico contratado pelo Juan) e em 30-40 min estava à porta o pediatra enviado pelo seguro. Com todos os equipamentos necessarios fez um diagnóstico acertivo e ficamos bastante satisfeitos com a maneira que fomos atendidos..

Ah e o mais importante, não pagamos rigorosamente nada.. :)
Isso é uma boa notícia, dado que também comprei a viagem ao Juan.
 

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Todos os pacotes de viagem têm que ter obrigatoriamente um seguro de viagem associado que cobre os custos relacionados com assistência médica, entre outros. Eu próprio tive a infelicidade de ter que accionar esse seguro em plena lua de Mel (RD) quando me vi forçado a ser internado para me retirarem a apêndice! Diziam eles que era apêndice! ;) Os sintomas são aqueles que já aqui foram referidos! Portando cuidado com os sintomas que podem não ser da apêndice! :p
 

VeraPereira

Membro Ativo
Sim exactamente como disse o paulonev. Mas o certo e que correu tudo bem e o processo foi rápido e fiquei bastante tranquila. Pois percebi que tínhamos acesso no local a profissionais de saúde que poderiam estar a trabalhar em Portugal. Aquele medico tinha feito a sua formação em Espanha. E pelo que percebi conversando com outros amigos e que eles tem todo o cuidado quando se trata de turistas uma vez que o Turismo e a sua forma de subsistência o que compreendo perfeitamente :)
 
Top