Novidades

Cuba

sofia m

Membro Novo
Oi.Cheguei hoje de Cuba,com muita pena minha:(.Claro que ADOREI,apesar de o "GUSTAV" ter dado o ar da sua graça.Ficámos um dia "presos" no hotel,mas nada de dramático,pelo menos ali em Varadero.Só não gostei mesmo nada do hotel.Não recomendo Mélia Varadero. Dps ponho por aqui umas fotos com mais pormenores.Bjs
 

Sandra Costa

Membro Novo
olá Sofia

Eu também cheguei de Cuba dia 30, e tambem adorei. Não gostas-te do mèlia? Mas em que aspecto?Pareceu-me "engraçado", visto de fora claro. Eu fiquei no Sirenis e nãofica nada a dever a um 5 estrelas. Olha, nao tives-te problemas com a bagagem no regresso? Os "filhos da mãe", abriram-me as malas e remexeram-me nos necessaires, esvaziando cremes, gel de cabelo, ja pra nao falar que me ficaram com um perfume quase cheio e um gel de banho novo da Sephora, e para alem disso, na Alfandega ainda tive que abrir as malas todas para mostrar que nao trazia aquilo que eles queriam encontrar...
Grande ***** (desculpem-me o termo), fiquei pior que estragada... Nao te aconteceu nada do genero?
Beijinhos
 

sofia m

Membro Novo
Oi Sandra.Em relação á bagagem não aconteceu nada.Correu tudo bem.Em relação ao Hotel...resolvemos pagar um pouco mais e ficar no Meliá Varadero,que é um 5 estrelas,mas mais valia ter ido para outro mais em conta pq este de 5 estrelas tem muito pouco_O atendimento(tirando algumas excepções)é muito mau,a variedade na comida é péssima,a limpeza tbm não é muita(o nosso quarto nunca foi limpo,apenas arrumado)
 

sofia m

Membro Novo
A praia estava muito suja(até preservativos encontrámos),no 1º dia em que chegámos.Muitas beatas,muitos copos e garrafas no areal.Foi pena,pq a água do mar é de facto magnifica,melhor que a da Jamaica e República.A animação diurna era fraquita,mas a noturna era boa.Todos os Portugueses com quem falei estavam insatizfeitos com o hotel.Alguns ja tinham mesmo feito,algumas reclamações.Mas tirando isso,adorei o país.Gostei muito de Havana.Foste lá?
 

Sandra Costa

Membro Novo
Oi Jane
Tives-te sorte em relação á bagagem...
Sim fui a Havana, e gostei bastante, apesar de ter sido pouco tempo, para a próxima já sei que tenho que fazer circuito.
Havana parece que passou por lá um furacão e que arruinou aquilo tudo, e que agora estão a reconstruir. O que mais me chateou lá foi a antipatia dos comerciantes de artesanato (numa especie de feiriha que havia lá) e da persistência das cubanas a pedirem nas ruas, já que nós tinhamos levado coisas para dar, e quando elas se aperceberam que estavamos a dar, "caiam" ali todas tipo moscas... Meu Deus, que praga, tive mesmo que ser indelicada, a certa altura, tal era a insistência da mesma senhora em pedir com dentes de ouro a brilharem na sua boca- já viste!...
MAs gostei bastante da arquitectura e das gentes.
Em relação ao Hotel é como te disse o Sirenes La Salina é um hotel sem duvida nota 10, nos principais aspectos, e como vÊs, as estrelas por vezes são muito relativas né?
Na praia só tinha um senão, que era não ter nenhum bar, o que para bebermos tinhamos de ir a piscina, que ainda era um bocadito longe, e a animação també, deixava muito a desejar, mas ok, tudo bem, não se pode ter tudo.
Beijos
 

sofia m

Membro Novo
Não faz mal...eu gostei muito de Havana.Pelo que me disseram,agora está muito mais reconstruida,do que estava há uns anos.Fiquei parva com a parte nova da cidade,pensava que iria encontrar algo completamente diferente,tipo "parado no tempo",sabes?
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Sandra Costa

Bem Voltada!!!!!! :D

Qual foi mesmo a companhia aerea em que foste????

Beijinhos


Sandra Costa disse:
olá Sofia

Eu também cheguei de Cuba dia 30, e tambem adorei. Não gostas-te do mèlia? Mas em que aspecto?Pareceu-me "engraçado", visto de fora claro. Eu fiquei no Sirenis e nãofica nada a dever a um 5 estrelas. Olha, nao tives-te problemas com a bagagem no regresso? Os "filhos da mãe", abriram-me as malas e remexeram-me nos necessaires, esvaziando cremes, gel de cabelo, ja pra nao falar que me ficaram com um perfume quase cheio e um gel de banho novo da Sephora, e para alem disso, na Alfandega ainda tive que abrir as malas todas para mostrar que nao trazia aquilo que eles queriam encontrar...
Grande ***** (desculpem-me o termo), fiquei pior que estragada... Nao te aconteceu nada do genero?
Beijinhos
 

Sandra Costa

Membro Novo
Cats:

Fui pela Euroatlantic Airways, e pela Terracuba,mas penso que o que me aconteceu nada tem a ver com a companhia não? Eles no aeroporto em Cuba (Alfandega) é que controlam as malas. Tudo bem que vasculhem, mas agora ficarem com coisas isso é que me revolta. Enfim...
 

_Cats_

Membro Novo
Nunca ouvi tal coisa!!!!

Mas já nada me admira!

Independentemente de ser em Cuba que revistem as malas...tem de haver alguma responsabilidade da companhia aerea para estas situações.
 

pacriol

Membro Novo
Olá

Fo pena o Hotel, quando lá estive fique no Mélia Las Américas e foi do melhor desde o serviço aos funcionários. Quanto à bagagem é normal, no meu voo de regresso quase todas as malas vinham abertas sem cadeados, incluindo as minhas, mas não me roubaram nada.
 

euzinha

Membro Ativo
Olá!

Tive o mesmo problema quando fui à Tunisia. A mala foi aberta. Não me desaparecu nada mas como danificaram a mala, apresentei a reclamação de imediato no aeroporto e fui reembolsada do valor de uma mala nova.
 

Célia Reis

Membro Novo
Bem, eu adorei Cuba, foi das viagens inesquecíveis que fiz!
Essas situações relatadas da praia suja, do aeroporto deixaram-me triste...
É um país para o qual devemos ir preparados, entrar no espírito. Preparados para o assédio que nos fazem em Havana, para as condições dos hoteis(que eu considero que para um pais daquele regime nem funcionem assim tão mal), e acima de tudo, descontrair com o som daquela musica inesquecível que nunca mais me saiu dos ouvidos!
 

pacriol

Membro Novo
Também passei pelo mesmo Celia, aquele ritmo é simplesmente contagiante. Até o meu marido que só o vi dançar uma vez e foi no nosso casamento, andou a aprender a dançar salsa. è sem duvida um destino que tenho que repetir.
 

sofia m

Membro Novo
Pois é tem todos razão!Aquilo é de facto de mais.Eu dps acabei por relaxar,mas o 1º dia foi tramado.Ia muito na expectativa(como sempre),apesar de ter sido alertada que ali era diferente da República,Jamaica,etc...,mas valeu a pena...até comi lagosta em casa de um Cubano.Foi uma experiência marcante.Nós Portugueses,queixamo-nos tanto,e aquela gente vive com tão pouco...e no fim são tão alegres.É uma lição.Eu vou tentar pôr aqui umas fotos das lagostas...estavam ttttãaaaoooo boas...:)
 

sara

Membro Novo
Também de regresso de Cuba!!!!!

Olá:

Tal como a Sandra Costa também fui para Cuba pela Euroatlatic e fiquei no Mélia Varadero.Cheguei Ontem.
A Euroatlantic é para evitar.Trocaram a hora do nosso voo várias vezes. Era suposto partirmos às 14h 20 min e acabamos por partir às 21h. Horrivel.O avião também já teve melhores dias.
Devo dizer que adorei Havana.Tem algo muito especial que não sei bem explicar...recomendo vivamente. Oportunamente coloco aqui algumas fotos.
Em Havana fiquei no Mélia Havana. Salvo um ou outro pormenor de limpeza ( copos mal lavados) só tenho bem a dizer do hotel..as instalações são muito boas, o pessoal é muito simpático e prestável. Pena ficar a cerca de 15 km do Centro de Havana. É certo que tem transporte próprio mas o horário por vezes não é o melhor. Por exemplo, no último dia saimos à uma da tarde para Varadero e não pudemos ir a Havana de manhã porque o primeiro autocarro que trazia pessoas de volta ao hotel era só ao meio dia e meia.
Quanto ao Mélia Varadero, tal como a Sandra, não recomendo. Está muito longe de ser um 5 estrelas. A limpeza é de facto praticamente inexistente. Posso dizer que tive uma barata no meu quarto e no corredor dos quartos, cotonetes sujos debaixo de um sofá do quarto. E mais : lençois e toalhas rotas e mal lavadas.
E não fui a única a reclamar. Todos tivemos problemas...um dos casais teve de mudar 3 vezes de quarto. O pessoal não é propriamente muito simpático. A única coisa que tem de bom é de facto a área exterior das piscinas. Mas mesmo essa estava bastante suja com copos de plástico, lampadas abandonadas e beatas pelo chão ( claro que passa por uma atitude incorrecta dos turistas mas num 5 estrelas exige-se que aquilo esteja sempre a ser limpo). A praia é pequena e algo suja. Por causa do furacão Hanna ( que também nos obrigou a estar uma tarde e uma noite no lobby do hotel em Havana) a praia estava ainda mais rochosa do que é com tempo normal ( movimentação de areia pelo mar).
A comida também não tinha nada que se recomende, salvo algumas raras excepções.
Enfim a sensação que dá é que aquilo estva largado sem ser cuidado por ninguém.
Mas Cuba ( Havana e Varadero que foi o que conheci )recomenda-se vivamente!!!!!

Sara
 

sofia m

Membro Novo
Pois é Sara.A descrição do hotel Meliá Varadero que fizeste está perfeita.Tbm não gostei nada e tbm dei de caras com uma baratita no quarto...:)
 

madt

Membro Novo
Olá Sofia,
Fico triste em saber que o hotel está a ficar degradado. No ano passado quendo lá estive em Abril, nada do que descreves acontecia. Apenas as refeições eram pouco variadas. Embora varadero tenha sido uma desilusão para ti, estou certa que Havana foi inesquecível.
 
Top