Novidades

Cuba

Rita

Membro
Sofia e Sara,
é pena que o hotel esteja assim votado ao abandono. Os meus pais estiveram lá há 5 anos e adoraram. Acho que estava no seu esplendor...
 

sofia m

Membro Novo
Oi Madt.Varadero não foi uma desilusão,é como te digo,eu adorei Cuba!Só não gostei do Hotel e do areal,pelas condições em que estava.Mas a água do mar é soberba.Mais caldinho que a da Jamaica,que até hoje tinha sido a minha favorita.
 

Solitária

Membro Ativo
Fico triste ao ler estes relatos, eu estive em Cuba em Outubro de 2005, fiquei no Tryp península, adorei, nada de praia suja, havia sim algumas carência a nível de frutas mas nada de especial face ao país em que estavamos.
Na altura estive com uns portugueses que estavam no Mélia varadero e adoraram.
É pena o que aconteceu connvosco.
Cuba é o pais que ficou no meu coração por diversos motivos, o principal a amizade com um casal cubano de Havana que fomos a casa deles entregar imensas coisas desde medicamentos, roupa , brinquedos para os filhos, material escolar, objectos de higiene pessoal, já nos conheciamos por carta antes de ir para Cuba, foi a melhor parte da viagem, ali tive conhecimento da realidade do povo .
Queremos voltar a Cuba e reencontrar-mos com estes amigos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Sandra,
é a 1ª vez que estou aqui , mas queria esclarecer so uma coisa, em Cuba é normal, por voo chamarem 02 a 03 pessoas sao acaso e verificar as malas.
nao eh nenhum drama é sim um habito deles
Em relaçao ao Melia Varadero é um bom hotel com boa comida mas com uma praia fraca, pois enfrente ao hotel tem rocha, por isso o vais para esquerda e praia comum com o hotel Melia Las Americas e tem acesso pelo centro de convensoes ou para a direita e vais para o Sol Palmeras (esta é muito boa mesmo) que praticamente privada

pl
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Paulo,
Sim eu sei que é normal chamarem pessoas ao acaso para revistarem as malas, o drama não está aí, mas sim, na parte em que me abriram a mala-ainda em Cuba- e me ficaram com coisas imprescindiveis como perfume, gel de banho etc... não me importo que revistem, mas ROUBAR, é um bocadinho demais não te parece? hum...
 

sofia m

Membro Novo
O Paulo tem razão,a praia do Sol Palmeras era muito boa.Fui lá espreitar.Agora em relação ao Hotel...nem pensar!Tive conhecimento de uma portuguesa que está neste momento nesse hotel,e que estava num quarto com...ratos!Não é normal!A mim não me apanham mais nessa cadeia de hotéis!Penso que não tem que ver por ser em Cuba,tem a ver com desleixo.Neste momento não tem a qualidade que tinha provavelmente há uns 5 anos.
 

Skanck

Membro
Boas noites!

Tava a pensar ir a Cuba em Novembro de 2008.. mas so tenho uma semana.. Acham que 1 semana é bom assim para um trajecto Havana - Cayos ou so vale a pena ir 2 semanas ?

Acham Havana - Varadero ou Havana - Cayos mais interessante?

Cumps!
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Skanck:
Olha em relação a se apenas uma semana acho k chega perfeitamente, visto que também acho que nem em duas consegues conhecer Cuba no seu todo, já que tem muitissimos locais interessantes de se conhecer. Por isso, acho que uma semana chega, aconselho-te a fazer circuito Havana- Varadero, porque um dia não dá para conhecer Havana no seu todo-pessoas, cidade- e em relação a optares pelos Cayos e por Varadero, aconselho claro Varadero, já que tem mais "ambiente", tais como vida noturna, e podes ir ao cayos em excursão, que um dia chega perfeitamente, mas é, claro está, a minha opinião.
Alguma dúvida mais, estás á vontade.
Beijinhos
 

Skanck

Membro
Sandra Obrigado mais uma vez..

Realmente talvez ir a um dos Cayos em excursão seja o melhor, pois aquilo tambem deve ser muito parado.. Ja ouvi falar em varios Cayos, qual deles e que aconselham?

Cumps!
 

Sandra Costa

Membro Novo
EU fui visitar Cayo Blanco, e é algo fenomenal, mas acho que Cayo Largo (que a excursão inclui avião até á ilha), também deve ser fantástico, já que é considerada uma das 10 praias melhores do mundo, mas na altura o meu Hotel não dispunha dessa excursão.
Abraços
 
Amei Cuba

Oi pessoal. Sou novinha nestas andanças e venho partilhar convosco a minha visita a Cuba. Cheguei no passado dia 21 de Setembro de Cuba, e já estou cheia de saudades. Não fiz nenhum combinado, fiquei simplesmente alojada em Varadero no Tryp Peninsula Varadero ( Recomendo ). Fiz a excursão a Havana "Havana Historica" e deu para ter uma ideia daquela emblemática cidade. Parte Velha e parte nova. Povo sempre sorridente e muito simpático. Não fui a fábrica dos charutos e não fui ver o espectáculo no Tropicana. Pode ser que fique para uma próxima. Mas trouxe um DVD com a nossa excursão filmada e para completar o DVD o Sr. (cameraman) colocou um video da fabrica de charutos, tropicana, quase uma centena de musicas ( ritmo alucinante) e um video de Cuba em geral. Apanhei um tempo fantástico,água transparente, um calor de raxar (venho preta). Fui a Varadero no bus turistico ( 5 pesos por dia) fazer umas comprinhas (artigos mais baratos que em Havana).
Comprei tambem a excursão de Catamaran, nadei com os peixinhos (peixões diga-se de passagem), e com os gofinhos ( trago uma foto com um deles a dar-me um beijinho :)). Bemmm estou para aqui a escrever este testamento e bate a saudade. Ficava mais uma semana )!! Pessoal recomendo vivamente Cuba, é lindo ;)! Beijinho a todos. E foi um prazer partilhar convosco a minha viagem :D
 

Rita

Membro
Olá, Catatina! Em 2005 fiquei nesse hotel, mas não gostei muito. Fico contente por saber que agora está melhor... deve ter sido só uma fase má... Não queres deixar aqui algumas fotos? Adorava rever esses sítios fantásticos!
 
Cuba 2008

Olá Rita. Sim deixo assim que as tiver comigo. O meu namorado é que as tem e vai passar-mas para DVD. O hotel é bom, deixa a desejar um pouco no restaurante Buffet no que toca a limpeza ;) ! Muita animação tanto na praia, como na pisicina, bem como na praia. Eu gostei :) ! Beijocas
 

Rita

Membro
Olá! Eu achei as instalações do hotel muito boas, bem como a praia. Estava tudo sempre muito limpo. O pior era a comida e o serviço... Os empregados tentavam fazer o mínimo possível e animação quase não havia... Mas gostei na mesma! Adorei Cuba, já tenho saudades e qualquer dia volto lá!
 
Pois,também vi em alguns falta de "vontade" LOL. A comida em geral até era boa, mas nada como a nossa comidinha. Olha o dia em que comi "melhor", a comida mt bem condimentada foi na excursão de catamarã, no restaurante de Cayo Blanco ( ai aquela lagostaaaaa). Eu cheguei`há dois dias e estou cheia de saudades.

Deixo-vos
 
Sim, de facto havia um ou outro que estava muito "cansado" :) ! A comida em geral até era boa mas nada como a nossa BOA comida!!! Incrivelmente a que gostei mais d saborear foi o almoço incluido na excursao de catamarã a Cayo Blanco ( Q bela lagosta). Eu cheguei há dois dias e estou cheia de saudades ;) !

Deixo vos esta música viciante !!!

Buena Vista Social Club
Chan Chan


De Alto Cedro voy para Marcane
Luego a Cueto voy para Mayari

El carino que te tengo
Yo no lo puedo negar
Se me sale la babita
Yo no lo puedo evitar

Cuando Juanica y Chan Chan
En el mar cernian arena
Como sacudia el 'jibe'
A Chan Chan le daba pena

Limpia el camino de pajas
Que yo me quiero sentar
En aquel tronco que veo
Y asi no puedo llegar

De Alto Cedro voy para Marcane
Luego a Cueto voy para Mayari​
 

Solitária

Membro Ativo
Rita disse:
Olá! Eu achei as instalações do hotel muito boas, bem como a praia. Estava tudo sempre muito limpo. O pior era a comida e o serviço... Os empregados tentavam fazer o mínimo possível e animação quase não havia... Mas gostei na mesma! Adorei Cuba, já tenho saudades e qualquer dia volto lá!
Rita nós estivemos no mesmo sitio com a diferença de dias pelo meio, tambem achei o hotel fraco no que respeitava à variedade de comidas e animação era todos os dias a mesma coisa :)
 

Rita

Membro
Ai, Catarina! Ouvir músicas cubanas é uma das estratégias que uso para me lembrar daquele cantinho do mundo tão especial. É impossível não nos sentirmos tocados por aquela musicalidade... Não me consigo esquecer das bandas a tocarem por todo o lado, e isso é único, ainda não vi em mais sítio nenhum! Até na hora do embarque para Lisboa lá estava uma banda a desejar-nos boa viagem e a cantar "Vacilon, que rico vacilon"! São momentos inesquecíveis!
 

Sandra Costa

Membro Novo
olá catarina
Bem vinda. Fizemos também exactamente as mesmas coisas, apenas na diferença
dos hoteis- fiquei no sirenes La Salina- tiveste sorte em teres um camaramen na excursão a Habana, a nossa foi muito tristinha e nao houve filme nenhum :D, também nadei com os golfinhos que são uma fofura, ou então deitam mutio hidratante para ter aquela pele de bébé né :) e também mergulhei para ver os tais bichinhos, mas puquissimo tempo, porque a corrente estava muito forte :D, logo que possas coloca fotos ok, entretanto vê o meu report, e faz comparações ;)
Beijinhos
 
Top