Novidades

Cuba

Monikitalex

Membro Ativo
Bom dia a todos.
No dia 1 de Março vou para Cuba. Vou ficar 2/3 dias em havana e os restantes dias ou vão ser em Varadero ou Cayo Largo. Estou indecisa. O que me aconselham?
E hoteis?
 

ana_bento

Membro Novo
Bom dia,
eu estive há dois anos em Cuba no mês de Abril e estive 2 dias em Havana onde fiquei no hotel Habana Libre e gostei muito, também visitei o Nacional e o Sevilla e também me pareceram bastante interessantes.
Em Varadero fiquei no hotel Melia Varadero, mas apesar de não ter visitado nenhum cayo, parece-me que será uma melhor opção que Varadero.
 

madt

Membro Novo
Olá!
No ano passado estive nos mesmos locai que a Ana Bento, e concordo plenamente. Tenho uma amiga que esteve nos cayos e deve ser realmente muito bonito. Havana é imperdível, mas entre Varadero e os Cayos, se calhar optava pelos Cayos.
Boa viagem.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde a todos. Comprei hoje a minha viagem para Cuba. A promoção não incluia os Cayos, tive de optar por Varadero. Vou estar 3 noites em Havana, no Hotel Tryp Habana Libre, e 4 noites em Varadero, no Paradisus Princesa Del Mar. Espero que tenha feito uma boa escolha.
Que sitios/museus aconselham que visite em Havana?Os restaurantes são bons?É preferivel comer nos hoteis ou nos restaurantes fora dos hoteis?E se sim quais deles?
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Monikitalex,

Tenho aqui na agência um Guia de Cuba, para poderes ver os locais mais atractivos de Cuba, que te poderei ceder. Caso estejas interessada, peço-te que me envies uma mensagem privada (MP) para mim com a tua morada e enviar-te-ei ainda durante esta semana. Pessoalmente não conheço, espero que haja alguem , aqui no forum, que já lá tenha ido para te ilucidar sobre os locais e que te possa recomendar.

Apesar de teres comprado na concorrencia..estarei cá sempre para ajudar :):):):D

E cá te esperamos para contares a tua viagem!

Beijinhos
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Dia 1 de Março vou para Cuba. Vou estar 2 noites em Havana+4 noites em Varadero.
Hoje fui acompanhar a minha irmã à Star, para ela comprar a viagem de lua-de-mel., e na conversa surgiu que eu ía pra Cuba. Quando a funcionária d agência soube q eu ía estar 3 noites em Havana disse que eu ía ficar arrependida, que bastava um dia para visitar a cidade. E que os clientes que ficaram la 3 dias, disseram que não valia a pena.
Agora não sei o que hei-de fazer. Desisto do combinado, e vou a Havana em excursão?Será que não vou ficar arrependida? Não sei o que fazer.Eu adoro praia,mas também gosto de visitar cidades, museus, conhecer a história do país.
 

_Cats_

Membro Novo
Monikitalex,

É sempre muito relativo...vai...experimenta e dps conta-nos!

Eu pessoalmente não vou pela opinião dos outros...pk quando voltar terei a minha e poderá não ser igual!!!

Vai e não desistas de nada...

Beijinhos e ate breve
 

madt

Membro Novo
Olá!
Eu fiz o combinado o ano passado e não me arrependo nada, aliás, se pudesse ficar mais um dia em havana teria ficado. É uma cidade fantástica. Vais ter certamente uma férias fantásticas.
 

viajante

Membro Novo
Vai a Cayo Largo

Monikitalex disse:
Bom dia a todos.
No dia 1 de Março vou para Cuba. Vou ficar 2/3 dias em havana e os restantes dias ou vão ser em Varadero ou Cayo Largo. Estou indecisa. O que me aconselham?
E hoteis?
Não vás a Varadero, não tem nada a ver com Cuba. Cayo Largo é um paraíso. Eu gosto do Sol Club Cayo Largo (Hotel). O barceló tem imensos italianos barulhentos. Se puderes compra uma viagem de barco na marina (não no hotel) para passearem pelos cayos Iguana e fazer snorkling nos recifes de coral. Deve ser uns 70 euros por pessoa, mas inclui almoço de lagosta pescada na altura.
Em Havana aconselho o Hotel Nacional ou o Trip Habana Libre, mas são longe do centro. Se querem um hotel de charme e no centro, optem pelo Ambos os Mundos, ou Inglaterra ou ainda Sevilha... não são 5 * mas poupam no táxi
 

viajante

Membro Novo
Nos restaurantes em Havana não se come mal, mas não vás aos paladares.... são casas particulares que servem refeições. É barato, mas não é bom. Prefere uma refeição no restaurente da praça da catedral, e depois se vais para o habana libre, experimenta os temáticos. gosto do polinésio... mas leva casaco... costuma estar lá um frio de rachar. No trip habana libre (buffet) come-se muito mal.
 

_Cats_

Membro Novo
Boas,

Para ressalvar...favor ter em atenção os hoteis em Cuba, já os de 5* são fracos fará os de 4*, pelo menos para as ferias serem minimamente boas e sem grandes problemas pelo meio.

Beijinhos
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ola viajante. Já comprei a viagem. Em Havana vou ficar no Try Habana Libre. Disseram-me que do hotel ao centro eram 10 min. Optei por Varadero, vou ficar no Hotel Paradisus Princesa Del Mar, mesmo no fim d Varadero. Espero que tenha feito uma boa escolha.Vou ficar 3 noites em Havana, muitas pessoas disseram que era de mais, que 1 dia era o suficiente para conhecer a cidade, tipo excursao. Há pessoas que dizem o contrário. Não sei o q pensar.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Cats também disseram-me na agência onde comprei a viagem para escolher hoteis de 5 estrelas. Daí não ter escolhido o Cayo Largo, como tinha pensado no inicio. Lá penso que so ha hoteis de 4 estrelas.
 

_Cats_

Membro Novo
Monikitalex disse:
Cats também disseram-me na agência onde comprei a viagem para escolher hoteis de 5 estrelas. Daí não ter escolhido o Cayo Largo, como tinha pensado no inicio. Lá penso que so ha hoteis de 4 estrelas.

Epah, eu digo isso porque tive um cliente que veio de Cuba e que reclamou!!! E eu vi atraves das fotos..hoteis de 4* são muitooooooooo fracos mesmo!!! Por favor 5* para cima :):):):D:D
 

JATG

Membro Ativo
_Cats_ disse:
Epah, eu digo isso porque tive um cliente que veio de Cuba e que reclamou!!! E eu vi atraves das fotos..hoteis de 4* são muitooooooooo fracos mesmo!!! Por favor 5* para cima :):):):):D
Discordo com essa dos hotéis de 4 *. Ou então tive muita sorte...

Estive em 2002 em Varadero, no Complexo Sol Sirenis/Coral, e achei o hotel bom. Já estive na Rep. Dominicana e no México, nos hotéis da cadeia Bahia Principe e, apesar de haver alguma diferença, não é nada de muito significativo.

Às vezes podemos é ter azar com aquilo que escolhemos. Convém pesquisar um pouco antes de reservar....:D
 

Rita

Membro
Olá!
Já agora, aqui fica a minha opinião: estive em Varadero em 2005 e fiquei num hotel de 5 estrelas, o Tryp Peninsula Varadero. Não gostei. Achei que a qualidade do serviço, comida e animação deixava muito a desejar. As instalações eram boas, mas faltava muita coisa para as 5 estrelas. Já estive em hoteis de 4* muito melhores. Fiquei muito desiludida, porque ainda por cima fui de lua-de-mel. No entanto, os meus pais tinham estado dois anos antes no Melia Varadero ( que até nem é tão caro, embora também de 5 *) e gostaram muito. Resumindo: acho que é tudo uma questão de sorte! Gostava de voltar a Cuba, que adorei e trago no coração, mas jamais para este hotel.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Há hoteis de 4 estrelas muito bons, quando estive na Tunisia tive num de 4*, e gostei Apesar de achar que podia ser esteticamente mais bonito, ter mais restaurantes, e a comida ser melhor. Mas é isso que faz a diferença de um hotel de 4 e 5 estrelas. Na Republica Dominicana e no México estive em hoteis de 5 estrelas, tive oportunidade de visitar hoteis de 4 estrelas e achei-os muito fracos. Sempre me disseram para escolher nas caraibas hoteis de 5 estrelas.
A funcionária que me vendeu a viagem, disse que a comida em Cuba é muito inferior à da Republica Dominicana.
Quem esteve primeiro nesses sitios, se calhar nota essa diferença, mesmo que fique num hotel de 5 estrelas. Se calhar foi isso que aconteceu ctg Rita.
 

_Cats_

Membro Novo
JATG disse:
Discordo com essa dos hotéis de 4 *. Ou então tive muita sorte...

Estive em 2002 em Varadero, no Complexo Sol Sirenis/Coral, e achei o hotel bom. Já estive na Rep. Dominicana e no México, nos hotéis da cadeia Bahia Principe e, apesar de haver alguma diferença, não é nada de muito significativo.

Às vezes podemos é ter azar com aquilo que escolhemos. Convém pesquisar um pouco antes de reservar....:)

As opiniões diferem de pessoas para pessoas...há clientes mais requintados que outros...há pessoas que nem ligam aos hoteis porque a intenção é de conhecer o destino e não de usufruir dos alojamentos. Há de tudo! Mas quando compramos seja o que for, (um carro, uma casa ou uma simples camisa), gostamos de ser bem servidos.

A única conclusão que posso tirar...é que há hoteis que são remodelados quase (por assim dizer) regularmente e outros..ocasionalmente!

Por exemplo...tal como JATG mencionara, a cadeia Bahia Principe é boa...o que é certo é que o ano passado o Bahia Principe em Santo Domingo (Rep. Dominicana) foi encerrado o ano passado por volta de inicios de Setembro (se bem me recordo) por falta de higiene!!!

Podemos chamar a tudo "um pouco de sorte" sim!!!:)

Até Breve e Boas Vacaciones
 

_Cats_

Membro Novo
Monikitalex disse:
Há hoteis de 4 estrelas muito bons, quando estive na Tunisia tive num de 4*, e gostei Apesar de achar que podia ser esteticamente mais bonito, ter mais restaurantes, e a comida ser melhor. Mas é isso que faz a diferença de um hotel de 4 e 5 estrelas. Na Republica Dominicana e no México estive em hoteis de 5 estrelas, tive oportunidade de visitar hoteis de 4 estrelas e achei-os muito fracos. Sempre me disseram para escolher nas caraibas hoteis de 5 estrelas.
A funcionária que me vendeu a viagem, disse que a comida em Cuba é muito inferior à da Republica Dominicana.
Quem esteve primeiro nesses sitios, se calhar nota essa diferença, mesmo que fique num hotel de 5 estrelas. Se calhar foi isso que aconteceu ctg Rita.

Também estive na Tunisia num hotel de 4* (recentemente REMODELADO) as condições não eram más, sendo que estamos a falar de um pais como a Tunisia!!! Por exemplo o meu chefe esteve no Sofitel na Tunisia 5* e para lhe trocarem uma lampada fundida que tinha no quarto demoraram quase 2 dias (POUCA SORTE :))!!!! As pouca falta de atenção e cuidados num hotel de 5* acaba por deixar um cliente insatisfeito..
 
Top