Novidades

Cuba - Tryp Peninsula

Maveryck

Membro
Boas pessoal

Sou novo aqui no forum mas já com algumas viagens, Rep. Dominicana, Riviera Maia, Tunisia, Palma Maiorca, Austria Viena, Londres, Alemanha várias cidades , etc.
Mas este ano vou a Cuba a viagem é dia 2 de Maio, as perguntas são:
Hotel?
Excursões a fazer?
Pode-se alugar uma motocicleta e ir até onde?
Comida fora do Hotel ??
etc.

Cumpts

Maveryck
 

s0ares

Membro Novo
Maveryck disse:
Boas pessoal

Sou novo aqui no forum mas já com algumas viagens, Rep. Dominicana, Riviera Maia, Tunisia, Palma Maiorca, Austria Viena, Londres, Alemanha várias cidades , etc.
Mas este ano vou a Cuba a viagem é dia 2 de Maio, as perguntas são:
Hotel?
Excursões a fazer?
Pode-se alugar uma motocicleta e ir até onde?
Comida fora do Hotel ??
etc.

Cumpts

Maveryck
Ora aqui está um provável companheiro de viagem;)
Eu também vou dia 2 de Maio com saída de Lisboa em voo White...
Curiosamente também vou para o tryp Peninsula Varadero e o feedback que tenho é que o hotel é relativamente bom. Foi a opinião que uma colega que já lá esteve me transmitiu.
As excursões que me têm falado são a Havana, a Cayo Largo e a Cayo Blanco. Eu provavelmente irei Havana e a Cayo Blanco.
Em relação ao aluguer de motocicleta não me parece muito viável pois o ponto de interesse mais próximo de Varadero é Havana e são sensivelmente uns 200km se não estou em erro e ao comer fora do hotel não te posso ajudar pois nada li nem ouvi sobre isso...
Espero que quem já lá esteve te ajude...

Maveryck não te assusta estas noticias sobre a gripe suína?
 

Maveryck

Membro
S0ares

O que dizes sobre gripe suina é um facto e estou preocupado, vou ver como as coisas evoluem e na hora da partida vou decidir se vou ou não.

Sim, tambem vou no White,esta é outra preocupação estes aviões tambem fazem Mexico, espero que seja desinfectado lol.

Tambem tenho ideia de fazer as excursões a Havana e a um dos Cayo.

Atenção ao repelente o pessoal diz que os mosquitos atacam forte á noite.

Cumpts
 

Maveryck

Membro
Boas

Está quase, é ja sabado,;) mas parece que Cuba não deixa entrar voos vindos do mexico, até ai tudo bem, mas os aviões são os mesmos será que eles limpam bem os aviões ?
 

s0ares

Membro Novo
Maveryck disse:
Boas

Está quase, é ja sabado,;) mas parece que Cuba não deixa entrar voos vindos do mexico, até ai tudo bem, mas os aviões são os mesmos será que eles limpam bem os aviões ?
 

Susana Janeco

Membro Novo
Boa noite

Vamos para Cuba dia 23 de Maio, vamos fazer o combinado Havana (3 noites)+ Varadero (4 noites). Em Havana vamos ficar no Nacional e em Varadero vamos ficar no Melia las Americas. Alguém vai nesta data?
Alguém conhece estes hoteis e que possa dar dicas sobre o destino?

Esperemos que a Gripe Suina nao chegue a Cuba...

Obrigada
 

filcarlos

Membro Novo
Olá!

Qual é a opinião para este hotel?
Limpeza? variedade de comida? Animação? Distancia do centro de varadero?
 

Maveryck

Membro
Boas

Regrecei ontem de Cuba do hotel Tryp Peninsula e o que posso dizer é que não é bom nem é mau, mas comparado com outros que vi e comentários que ouvi nem é assim tão mau para Cuba, se comparar-mos com o Mexico ou Rep. Dominicana não tem nada a ver.
A comida sabe sempre ao mesmo e variadade não há, limpeza deixa muito a desejar, os cubanos parece que fazem as coisas com grande sacrificio se não há grojeta, a animação durante o dia pura e simplesmente não há, a noite menos mal, mas geralmente começa as 10 da noite algo bastante tarde.
Atenção aos mosquitos levem repelente e a noite coloquem muito e não usem perfume se não são comidos vivos.
Viagens feitas, Havana e Cayo Blanco.

Havana. è uma tristeza ver uma cidade que outrora deveria ser impunente e estar toda degradada, atenção aos pedintes, cheirou-me a fita, os pedidos que eles fazem não parecem ser verdadeiros e vão dar sempre aos pesos.Não gostei.

Cayo Blanco . a não perder é um dia bem passado, aproveitem a lagosta no catamaram , é a parte mas não parece muito mal, a ilha é uma maravilha agua quente e areia branca, na ilha o comer vale o que vale, nada de especial, o passeio vale pela praia e pelo passeio de catamaram.


Resumo da viagem: Fiquei a conhecer a não vou voltar, perfiro voltar ao Mexico R.M ou a Rep. Dominicana.

Distancia a Varadeiro é pouca, dá para alugar taxi ou motoreta, mas tem pouco que ver.

Boas viagens

Maveryck
 

filcarlos

Membro Novo
Maveryck disse:
Boas

Regrecei ontem de Cuba do hotel Tryp Peninsula e o que posso dizer é que não é bom nem é mau, mas comparado com outros que vi e comentários que ouvi nem é assim tão mau para Cuba, se comparar-mos com o Mexico ou Rep. Dominicana não tem nada a ver.
A comida sabe sempre ao mesmo e variadade não há, limpeza deixa muito a desejar, os cubanos parece que fazem as coisas com grande sacrificio se não há grojeta, a animação durante o dia pura e simplesmente não há, a noite menos mal, mas geralmente começa as 10 da noite algo bastante tarde.
Atenção aos mosquitos levem repelente e a noite coloquem muito e não usem perfume se não são comidos vivos.
Viagens feitas, Havana e Cayo Blanco.

Havana. è uma tristeza ver uma cidade que outrora deveria ser impunente e estar toda degradada, atenção aos pedintes, cheirou-me a fita, os pedidos que eles fazem não parecem ser verdadeiros e vão dar sempre aos pesos.Não gostei.

Cayo Blanco . a não perder é um dia bem passado, aproveitem a lagosta no catamaram , é a parte mas não parece muito mal, a ilha é uma maravilha agua quente e areia branca, na ilha o comer vale o que vale, nada de especial, o passeio vale pela praia e pelo passeio de catamaram.


Resumo da viagem: Fiquei a conhecer a não vou voltar, perfiro voltar ao Mexico R.M ou a Rep. Dominicana.

Distancia a Varadeiro é pouca, dá para alugar taxi ou motoreta, mas tem pouco que ver.

Boas viagens

Maveryck
Achas que ficaria melhor servido no sol palmeiras? é um bocado mais barato do que o peninsula...
 

Maveryck

Membro
filcarlos

Se no caro já não é bom, no mais barato se calhar pode não ser melhor!!, mas tenta no forum recolher alguma informação sobre o Hotel
 

jdomingos

Membro
Maveryck disse:
Boas

Cayo Blanco . a não perder é um dia bem passado, aproveitem a lagosta no catamaram , é a parte mas não parece muito mal, a ilha é uma maravilha agua quente e areia branca, na ilha o comer vale o que vale, nada de especial, o passeio vale pela praia e pelo passeio de catamaram.

Maveryck
ui esta lagosta:):)pescada na altura,comprada por umas cervejas,cozinhada no catamaram,mesmo muito bom
 

ani

Membro Novo
Olá! Pretendo ir a Cuba dia 01 de Maio de 2010 mas ainda não há planos de preços pois é a 1ª saída da época de Verão. Será abuso perguntar-te quanto te custou o pacote e com quanto tempo de antecedência marcaste? Tenho orçamento de cerca de 1250 para 3 noites APA Hotel Sevilha em Havana e 4 noites TI no Sol Palmeras de Varadero, ambos 4*. Tenho receio de esperar uns meses e acabar por não conseguir promoções e arriscar perder disponibilidade nestes hotéis que escolhi a dedo. O que te parece? Sonho com esta viagem há anos, queria mesmo poder aproveitar para fazer excursões, por isso tenho q conseguir baixar o preço ao máximo...
 

filcarlos

Membro Novo
Olá! Eu por acaso não fui em pacote, o ano passado tinha já tudo marcado para o México, a umpreço excelente, mas devido à gripe H1N1 o voo foi cancelado. Já não haviam lugares em charters para nenhum lado (com sol e calor) para o qual eu desejasse ir. Então resolvi verificar preços sem ser em pacote. Fui para o hotel sevilla em Havana, não é um hotel de sonho, mas bastante bom, histórico, no centro de havana e um bom pequeno almoço. Estive em 3 dias em havana e 6 dias em Varadero. Quanto a preços isto o que paguei o ano passado para viagem a 23 de Maio:

Avião Ibéria: 690€ ida e volta Porto-Madrid-Havana
Hotel sevilla em APA: 65€ a noite a dividir por quarto duplo
Hotel Tryp Peninsula Varadero em TI 120€ noite por quarto duplo
Visto: 50€

Ou seja 1130€ não me lembro de quanto custaram os transferes mas não foi mais de 50 dolares.

Na altura lembro-me que os pacotes ficavam mais baratos, ou quase ao mesmo preço mas apenas 7 dias.


Não sei se ajudei muito, há muita gente que diz bem do TI no Sol Palmeras de Varadero, mas também ja ouvi mal. O hotel tryp peninsula varadero é bom, não sei se já foste para algum TI nas caraibas ou méxico, mas em Cuba, na minha opinião não é o melhor sitio para desfrutar do Hotel TI. Mas como não fui a cuba por causa dos hoteis, acho que estivem dois bons hoteis. Se tiveres alguma duvida, ou se queiras saber algo manda uma msg ou coloca mais um post.
 

ani

Membro Novo
Eia, esse orçamento é fabuloso, tendo em conta que é saída do Porto, que muito me interessa! Trataste directamente com o aeroporto e Hoteis ou foi em alguma agência? Para mim, seria o ideal, desde que desse para ter 2 dias úteis inteirinhos em Havana pois pretendo usar 1 deles para ir a Viñales. Deste-me um novo alento, muito, muito obrigada, bem ando a precisar de boas notícias...:s
Confirma, então, só, por favor, que meio usaste para organizar a viagem, estou muito tentada a seguir à risca o teu conselho pois a minha saída seria ainda quase 3 semanas mais cedo (nos últimos anos, tem sido o preço mais baixo da época Maio-Outubro) e ainda pouparia na deslocação para Lisboa: sou uma mulher do Nuorte;).
Mais uma vez, muito obrigada pelas dicas!
 

filcarlos

Membro Novo
Olá,

A viagem acabou por ser um "mix" entre agencia de viagens e internet.
Como te tinha dito, como já não haviam lugares, fui à net e procurei vôo no site da ibéria, custava 700€, falei com a agente de viagens (minha amiga), para verificar por quanto me arranjava, no inicio ela disse logo para reservar, pois ela tinha quase certeza que pela agencia seria mais, devido as taxas de emissão do bilhete, mas acabou por ficar mais barato 10€. O hotel sevilla ficava mais caro tipo 1 ou 2 euros na agencia, mas preferi marcar por lá, não seria por esse valor que não iria comprar na agencia, até porque para obteres os vistos, será mais fácil se o fizeres numa agencia.
O hotel em varadero comprei pela internet, no proprio site do hotel, e da mesma cadeia deste hotel existem preços bem mais baratos. Os transferes consegues obter muito facilmente ou na agencia de viagens, ou no meu caso, no hotel sevilla, onde existem muitos promotores de turismo credenciados e que te levam para hotel em varadero e já com o regresso para o aeroporto.
 

Cataryna

Membro Novo
Olá pessoal! Eu tb estive no hotel Tryp Peninsula Varadero por uma noite devido a um combinado que fiz entre Havana/Cayo Largo/Varadero e tenho a dizer que gostei bastante do hotel Tryp Varadero. É um hotel acolhedor, com jardins bonitos, piscinas grandes, praia magnifica e com muita animação e música, a comida era boa, com bastante variedade e bastante limpeza tanto nos restaurantes como nos quartos. É uma boa opção tendo em conta o preço, localização e a cadeia melia é sem duvida uma cadeia a experimentar!!!
 
Top