Novidades

Cuba/Sol Palmeras

Aninhas

Membro
Olá boa tarde,
Resolvi registar-me, pois acho bastante útil esta troca de infomação relativamente às experiências das viagens que vamos fazendo.
Sempre que tenho dúvidas relacionadas com determinado destino ou hotel, lá venho procurar informação...
Espero também poder ser útil...
Já agora, vou já pedir um favor ao Paulo Leite, uma vez que já esteve em Cuba e no Hotel Sol Palmeiras; Este hotel vale a pena?? os relatos e as fotos que estão no Tripadvisor parece-me ser bom!
Será boa escolha? tenho outras opções, mas simpatizei com este...
Obrigada
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Aninhas disse:
Olá boa tarde,
Resolvi registar-me, pois acho bastante útil esta troca de infomação relativamente às experiências das viagens que vamos fazendo.
Sempre que tenho dúvidas relacionadas com determinado destino ou hotel, lá venho procurar informação...
Espero também poder ser útil...
Já agora, vou já pedir um favor ao Paulo Leite, uma vez que já esteve em Cuba e no Hotel Sol Palmeiras; Este hotel vale a pena?? os relatos e as fotos que estão no Tripadvisor parece-me ser bom!
Será boa escolha? tenho outras opções, mas simpatizei com este...
Obrigada
Olá Ana, eu tambem simpatizei e muito com ele:D, ja la estive 4 ou 5 vez
Efectivamente existem hoteis melhores, mas um dos ponto que devemos ter em atençao quando vamos para Cuba é a alimentação.. e aí o Sol Palmeras é muito bom. Tens montes de variedade e a comida é muito boa.
A praia é boa (ao contrario do Melia Varadero) que fica ao lado esquerdo do S.P. (se tiveres a olhar para o mar).
Para teres uma noção, no mês passado esteve aqui Portugal/Porto um amigo/funcionario do hotel, e numa das conversas ele dizia-me que durante 6 meses o hotel tinha reduzido a comida, e que mesmo assim as pessoas que la estavam ficavam satisfeitas com o que havia. Só mesmo os que estiveram lá antes é que poderiam dar fé de algumas diferenças....
Eles como 4* estavam a oferece serviços que alguns de 5* não o faziam...

Ana, esta é só a minha opinião

Alguma duvida "apita";)
 

Aninhas

Membro
Bem se já lá estiveste(posso tratar por tu??) 4 ou 5 vezes é porque és bem tratado...
Temos(marido e filha e casal amigo) viagem marcada para 20 de Junho.Vou ficar 3 dias em Havana e o resto em Varadero.
Já vi que também gostas de Viajar...é o melhor que se leva da vida!!!:)
Também já estive no México; Republica Dominicana(2); Brasil(3); Cabo Verde;Paris;Londres;Amesterdão;Suíça;Itália...acho que me está a escapar algum destino..não me lembro!
Já sabem, se precisarem de opinião sobre estes destinos...é só dizerem!!
É verdade Paulo, sempre podes pôr uma cunhazita para o Sol Palmeiras???:)
 

Aninhas

Membro
Bem me parecia....faltava as nossas ilhas, imperdoàvel...Madeira(2); Açores-cheguei a semana passada!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Aninhas disse:
Bem se já lá estiveste(posso tratar por tu??) 4 ou 5 vezes é porque és bem tratado...
Temos(marido e filha e casal amigo) viagem marcada para 20 de Junho.Vou ficar 3 dias em Havana e o resto em Varadero.
Já vi que também gostas de Viajar...é o melhor que se leva da vida!!!:)
Também já estive no México; Republica Dominicana(2); Brasil(3); Cabo Verde;Paris;Londres;Amesterdão;Suíça;Itália...acho que me está a escapar algum destino..não me lembro!
Já sabem, se precisarem de opinião sobre estes destinos...é só dizerem!!
É verdade Paulo, sempre podes pôr uma cunhazita para o Sol Palmeiras???:)
Sim, posso tentar falar com eles;)

Depois mais proximo da data avisa me
 

Starlight

Membro Novo
Aninhas disse:
Bem se já lá estiveste(posso tratar por tu??) 4 ou 5 vezes é porque és bem tratado...
Temos(marido e filha e casal amigo) viagem marcada para 20 de Junho.Vou ficar 3 dias em Havana e o resto em Varadero.
Também vou para Cuba dia 20 de Junho, e também 3n em Havana e 4 em Varadero mas para outro hotel :)
 

Nana

Membro Novo
Metendo o bedelho... não podemos esquecer a praia do hotel que é um must. Não tem rochas e o areal tem uma dimensão bem simpática :)
De resto, tanto a comida, como a limpeza, como a simpatia são optimas, se voltar a Varadero novamente, é lá que fico!
 

Aninhas

Membro
Olá Starlight

Então vamos no mesmo voo!!! era giro! temos que combinar para nos encontarmos no avião...assim na "palheta"as horas passam mais depressa..
já agora ficas em que hóteis??
 

helderhcruz

Membro Novo
Olá,

Vou ficar 11 noites nesse hotel em Jul/Ago, sendo que antes ficarei 3 no Melia Habana.
Junto do Sol Palmeras existe algum outro passatempo tipo mergulho, passeio moto4?

Outra dúvida que tenho é relativamente ao regime, o regime que escolhemos foi como só poderia ser o TUDO INCLUÍDO :) . Qual é a vossa opinião sobre o esse tudo incluído? É mesmo tudo incluído ou como alguns tudo incluído na Europa? :D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
helderhcruz disse:
Olá,

Vou ficar 11 noites nesse hotel em Jul/Ago, sendo que antes ficarei 3 no Melia Habana.
Junto do Sol Palmeras existe algum outro passatempo tipo mergulho, passeio moto4?

Outra dúvida que tenho é relativamente ao regime, o regime que escolhemos foi como só poderia ser o TUDO INCLUÍDO :) . Qual é a vossa opinião sobre o esse tudo incluído? É mesmo tudo incluído ou como alguns tudo incluído na Europa? :D
Olá Helder,

Antes de mais, Bem Vindo ao Portal;)

Agora 11 noites no Sol Palmeras Também quero:(

Mergulho acho que consegues... agora moto4 não me parece

T.I - é mesmo tudo incluido, é só pedires.... Tens o bar/snack(restaurante) da praia que esta aberto das 10h as 16h +/- * um bar/snack entre a praia e a piscina que está aberto entre as 10h00 e as 18h00 +/-, um bar na piscina, que está aberto quase 24h... e o bar do hotel 24h00.

Helder é sempre a pedir, comer e beber:D:D:D
 

TeK

Membro Conhecido
Oi gente, ainda não tinha dado notícias desde a viagem que fiz na Páscoa. Fui a Cuba e fiquei no Trip Habana Libre (Havana) e no Sol Palmeras (Varadero), só vos digo, se voltar a Varadero será certamente para o Sol Palmeras, embora queira voltar agora para ficar num dos Cayos.

O hotel que fiquei em Havana era 5 estrelas, mas se fosse cá em Portugal não passava de 2 estrelas, o Sol Palmeras é de 4 estrelas, mas cá valia 5 ou 6!!!

Pesquisei muito antes de ir em relação aos hotéis e digo-vos agora depois de lá ter estado, ninguém neste momento se arrepende de ir pro Sol Palmeras, é do melhor que há (Comida, atendimento, praia, desportos na praia, animação, alojamento)!

Se gostarem, façam a excurssão do catamaran é um dia inesquecivel e vale a pena os 99CUC que se pagam, fazem mergulho em alto mar, bar aberto no barco, almoçam prato de lagosta, fazem praia num sítio ainda mais bonito que varadero, nadam e tocam em golfinhos e têm muita animação no barco).

Quem perguntou por Moto4, têm uma excurssão que dá pra fazer passeios de moto4 mas é integrada num Safari (Roteiro de uma aldeia para conhecer as suas tradições).

Quanto ao mergulho têm na excursão de catamaran (sem garrafa), e informem-se junto das pessoas q dão as aulas grátis de mergulho na piscina, eles têm mais ofertas sobre isso.

Relativamente ao Tudo Incluído, é mesmo tudo, excepto: internet, excursões, águas de côco, cabeleireiro e massagens. Ou seja, podem comer e beber 24h por dia.

Já agora se ficarem num bungalow é a cereja no topo do bolo, mesmo no meio da paisagem, já os quartos são no edíficio.

Passem pelo meu tópico para mais informações, vou lá deixar algumas fotos do hotel.

https://www.portaldasviagens.com/forum/f56/cuba-agradeco-opinioes-e-sugestoes-3432/index2.html

Cumpts
 

Aninhas

Membro
Olá Tek,

O Paulo Leite já tinha dito que o Sol Palmeiras era muito bom, mas com mais uma opinião vou muito mais descansada...
Achas então que o hotel de Havana é fracote? Em termos de limpeza o que achas-te? é que não estou a pensar ficar muito tempo no hotel...(quero é conhecer bem havana...)se em termos de limpeza não for mau, não mudo, se for mesmo mau, peço à minha agência para alterar o hotel em Havana...
Agora vou dar uma olhadela na tuas fotos
obrigada pelas dicas
 

TeK

Membro Conhecido
O Trip Habana Libre não presta, como disse, todo o Hotel cheira a mofo (desde o momento em que sais do atrium da entrada), ou seja, entras no elavador até aos quartos.

Quanto a limpeza, é assim, sujidade não vi, mas tinha formigas no quarto :) LoL

Mas atenção, o ar de Havana é muito pesado, muito sujo e abafado, uma pessoa chega ao fim do dia com a t-shirt completamente suja, colada ao corpo devido à humidade e sentes um cheiro intenso no ar que respiras. Portanto o cheiro a mofo até é o menos LoL

E também te digo, fica longe de Habana Vieja e isso faz com que tenhas que andar sempre de Taxi para ir e voltar, se voltar lá ficarei num Hotel mesmo em Habana Vieja seja ele qual for, tens o Ambos Mundos, Hotel Inglaterra, Hotel Paris, etc.

Mais qql coisa é so perguntares.

Cumpts
 

becas

Membro Novo
Cuba

Olá Pessoal,

Vim de Cuba mais propriamente de Varadero, no dia 3 de Maio, vou dar um conselho para quem vai ou está a pensar ir, não vão para o ARENAS DORADAS o hotel é muito barulhento tem falta de limpeza e manutenção, é um TI mas não tem água engarrafada temos que nós comprá-la ou então beber da torneira, neste hotel põe pulseiras de cores diferentes para distinguirem os clientes, talvez porque o hotel é ocupado por 90% de Canadianos que fazem do hotel um parque de campismo autentico.

Gostei da praia é enorme é otima para umas caminhadas (para quem gosta claro:cool:)água é quentinha, e tem os carrinhos dos vendedores ambulantes a venderem o artesanato muito engraçado.

No avião falei com algumas pessoas que estiveram noutros hoteis tb tinham algumas queixas, parece-me que o melhor hotel é o SOL PALMERAS, disseram muito bem dele.

Espero que este post sirva para os futuros viajantes a Varadero.

Boas Viagens
 
:DBom dia.
Vou para o Sol Palmeras dia 5 de Junho e tenho uma serie de dúvidas, agradecia ajuda.
- É necessário levar toalha de praia ou o hotel fornece?
- Os homens ao jantar têm que usar calças ou podem andar de calções?
- Penso fazer a excursão a Havana que inclui a ida ao Tropicana e não faço ideia se existe um dress code mais exigente ou "estamos de férias"?
 

Aninhas

Membro
Bom dia Crisvalbom,

Se vais dia 5 ainda vens a tempo de deixar o teu testemunho e de me falares do hotel, uma vez que vou dia 20.:DMas acho que podemos estar escansadas porque pelo que relatam o hotel é bom!
Relativamente à vestimenta dos homens deve ser mais ou menos como nos outros hoteis das caraíbas, ou seja, para os temáticos não podem ir de calções nem camisas de cavas...as toalhas o hotel deve fornecer...
Mas quem sabe bem estas coisas é o Paulo Leite, vamos aguardar que ele responda...:D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
crisvalbom disse:
:DBom dia.
Vou para o Sol Palmeras dia 5 de Junho e tenho uma serie de dúvidas, agradecia ajuda.
- É necessário levar toalha de praia ou o hotel fornece?
- Os homens ao jantar têm que usar calças ou podem andar de calções?
- Penso fazer a excursão a Havana que inclui a ida ao Tropicana e não faço ideia se existe um dress code mais exigente ou "estamos de férias"?
 

TeK

Membro Conhecido
Como o Paulo já disse, não tenham problemas de maior com a roupa, usem aquilo que vos apetecer dentro da roupa de turista.

Nos restaurantes não jantei de calções, mas num cheguei a usar uma camisola de manga cava e havaianas quase sempre.

Em relação às toalhas, podem sempre que quiserem trocar as mesmas, ou seja, usadas por umas limpas todos os dias, só no último é que pedem o recibo para levantar a caução.

Ao tropicana não fui, achei caro para o que era. Há um espectáculo "parecido" que infelizmente não posso ir mas mais barato, no Coliseu em Lisboa, quem quiser ter um cheirinho de Cuba não perca (Pasion Buena Vista - Quarta-feira).

Mais qualquer coisa é só perguntarem.

Cumpts
 
Top