Novidades

Cuba/Sol Palmeras

Valmoura

Membro Novo
Cuba

Olá a todos

Vou para Cuba dia 10, tá quase a chegar,lol. Bem já decidi o hotel em varadero, vou para o Sol Palmeras. Penso que é uma boa opção. Bem é melhor trocar os euros no aeroporto ou no hotel? Obrigada
 

tysson

Membro Novo
Boa noite

Gostaria de saber se é melhor os quartos no edíficio ou os bungalow, no Hotel Sol Palmeras.

Obrigado
 

ani

Membro Novo
olé! Ando a adiar a viagem a Cuba há uns meses já... não é por falta de vontade mas mais por agenda - compatibilizar com a dos amigos... vontade há muitíssima e o dinheirinho já está posto de parte há muito tb... É engraçado seres Aninhas como eu e teres escolhido o Sol Palmera e excursão a Viñales que quase ninguém faz... poucos falam nela, eu quero mt fazê-la, daí a dificuldade de conciliar com os pacotes promocionais - queria muito 3 noites em Havana para tirar um dia inteiro para Viñales e um dia inteiro (e mais o q sobrar) em Havana (a dar o litro;) e depois ir relaxar para Varadero... Aliás, o ideal mesmo era 4 noites Havana e 4 em Varadero mas só há pacotes acessíveis por 7 noites... também queria o Hotel Mercure Sevilha em Havana, raramente se ouve/falar...
Pronto, foi só para partilhar sonhos e gostos...:)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Valmoura disse:
Olá a todos

Vou para Cuba dia 10, tá quase a chegar,lol. Bem já decidi o hotel em varadero, vou para o Sol Palmeras. Penso que é uma boa opção. Bem é melhor trocar os euros no aeroporto ou no hotel? Obrigada
Olá Valéria,

Eu sempre troquei os €€€ na recepção do hotel, não posso garantir mas a diferença se existir não é muito grande.


tysson disse:
Boa noite

Gostaria de saber se é melhor os quartos no edíficio ou os bungalow, no Hotel Sol Palmeras.

Obrigado
Boa noite Tysson,

é uma falha "grave" minha...:), mas nunca visitei nenhum bungalow, sempre fiquei no edificio....

mesmo que tivesse hipotese de ter ficado num, acho que não trocava pelo quarto... mas isto já são gostos e aí.......

muito perto do hotel têm o unico multibanco de Varadero onde podem levantar dinheiro.... atenção aos cartões com origem nos Estados Unidos.....

espero ter ajudado e que gostem :D
paulo
 

MiguelR

Membro Novo
Olá a todos

Vou visitar Cuba de 16 a 24 de Outubro e vou ficar no Sol Palmeras tudo incluido. Agencia Geostar - Intercuba

Tenho vindo a ler as vossas experiencias para ir apredendo alguma coisa até lá ;)

Fico mais descansado em relação ao hotel

Em relação às actividades como o mergulho. Haverá possibilidade de andar de moto de agua?

Uma das varias duvidas? O Hotel tem internet que se possa utilizar levando 1 portatil?

Qual foi a forma mais economica que encontraram para efectuar ou receber chamadas de Portugal. A minha rede é tmn

...tenho uma semana para vos chatear com duvidas :D

Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Voltei a duas semanas de Cuba... que saudades...
Em relação ao melhor sitio para trocar dinheiro, o melhor são as Cadecas (casas de câmbios oficiais) existe no aeroporto tal como em alguns hotéis , na recepção dos hotéis o cambio é um pouco pior mas a diferença também não é muita.
Em resposta a Ani, se der uma vista de olhos pelo catalogo espanhol da Travelplan, ve que tem a possibilidade de compor o pacote a seu gosto, eu por exemplo fiz 4 noites em Havana e 11 em Varadero, claro que saída é de Madrid, mas o voo de Lisboa para Madrid ida e volta ficou a 38 €. Penso que é uma excelente opção para quem não quer fazer as tipicas 3 noites em Havana e 4 Varadero. Com mais uma vantagem que é o maior numeros de voos semanais para Cuba.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Miguel,

respondendo às dúvidas, Mota de água por perto do hotel não há, o que é possível fazer de actividades nautáticas (incluídas) é: Catamaran, Canoagem, Ski Aquático e Gaivotas. Depois existe uma alternativa (a pagar à parte) que não sei o nome, é um barco de borracha pequeno a motor e com uma hélice atrás e uma as delta, pois as duas coisas juntas resultam num arranque na água e depois levanta voo e realiza um passeio pelo ar.

Em relação à internet, existe zonas com wireless, penso que seja no Lobby, mas de qualquer modo há computadores junto à recepção e não é caro (cerca de 1 ou 2€ cada 30m, com jeito dá dois dedos de conversa à responsável e pagas o mesmo por 1h), com acesso à internet.

O melhor conselho para telefonemas na rede TMN que te posso dar é mandar SMS's através do site da TMN e dar um toque para que te telefonem, ou seja, só receber chamadas. Se ambos tiverem Moche, para quem liga é grátis e a ti sai bem mais barato.

Cumpts
 

MiguelR

Membro Novo
Obrigado ;)

Quando voces lá chegaram do que é que sentiram falta que estivesse na mala de viagem?

Se me puderem dar mais umas dicas em relação ao que devo levar para a viagem e a aproveitar por Varadero, Havana agradeço :D

Agora está por aquela zona o furacão Paula ;)
 

TeK

Membro Conhecido
MiguelR disse:
Quando voces lá chegaram do que é que sentiram falta que estivesse na mala de viagem?
Mais uma semana de férias pelo menos... Sinceramente só achei que tinha era coisas a mais e não podia comprar mais coisas para não ultrapassar o peso limite. LoL

Já quando fui ao México, mesmo com menos 30% do que tinha levado para Cuba, voltei a achar o mesmo.

Por fim, agora na última viagem pra Républica Dominicana, foi já próximo do ideal. Levei menos 70% do que levei para a primeira, chegou e acho que ainda sobrou qualquer coisa, para lá a minha mala devia pesar uns 6/7kg :D

Cumpts
 

MiguelR

Membro Novo
E pronto...já fui e já vim...

Correu tudo bem e tivemos direito a bom tempo :D

Gostei do hotel...sinceramente esperava pior.

Ficámos no rés-do-chão. Fiquei satisfeito com a comida. Praia, piscina, disco até às 2 da manha e convivio com os restantes turistas acompanhado de mais uns copos no bar aberto 24h do hotel :lol:

Fiquei surpreendido por a maioria dos turistas serem Russos. Russas jeitosas lá pela disco :huh:

Fui 1 dia a Havana e outro a Cayo Blanco.

Havana foi em excursão, só a viagem de ida e regresso ocupou grande parte do tempo... ficámos com pena de ter visto pouco, mas deu para viver um pouco o ambiente de lá...

Cayo Blanco foi impecável...o mergulho a meio caminho e a lagosta...maravilha :D

Ainda fomos uma noite a uma disco nos arredores de Varadero com animadores do hotel...deu para ter ideia de como é a noite por lá, e para andar nos taxi museu :)

Segui o conselhos e levei na mala apenas com o essencial...veio cheia no regresso. Entre as ofertas para a familia 2 garrafas de rum e uma caixa de 25 charutos para ir queimando no futuro :)

...a 1ª semana de trabalho custou bastante. As saudades são muitas...foi uma semana bem passada na companhia de grandes amigos :)

Cumprimentos
 

Empirico

Membro
E pronto...já fui e já vim...

Correu tudo bem e tivemos direito a bom tempo :D

Gostei do hotel...sinceramente esperava pior.

Ficámos no rés-do-chão. Fiquei satisfeito com a comida. Praia, piscina, disco até às 2 da manha e convivio com os restantes turistas acompanhado de mais uns copos no bar aberto 24h do hotel :lol:

Fiquei surpreendido por a maioria dos turistas serem Russos. Russas jeitosas lá pela disco :huh:

Fui 1 dia a Havana e outro a Cayo Blanco.

Havana foi em excursão, só a viagem de ida e regresso ocupou grande parte do tempo... ficámos com pena de ter visto pouco, mas deu para viver um pouco o ambiente de lá...

Cayo Blanco foi impecável...o mergulho a meio caminho e a lagosta...maravilha :D

Ainda fomos uma noite a uma disco nos arredores de Varadero com animadores do hotel...deu para ter ideia de como é a noite por lá, e para andar nos taxi museu :)

Segui o conselhos e levei na mala apenas com o essencial...veio cheia no regresso. Entre as ofertas para a familia 2 garrafas de rum e uma caixa de 25 charutos para ir queimando no futuro :)

...a 1ª semana de trabalho custou bastante. As saudades são muitas...foi uma semana bem passada na companhia de grandes amigos :)

Cumprimentos
Olá Miguel,

Ainda bem que gostaste e que correu tudo bem.
É sempre bom ler estes feedbacks positivos.

A minha hora está a chegar, sabado dia 20 aí vou eu para Cuba em voo da White, estarei 3 noites em Havana e 5 em Varadero no Sol Palmeras.
Graças ao Portal das Viagens consegui elucidar-me de muita coisa acerca de Cuba.

Quero agradecer à Moderação e em especial ao meu conterraneo José Freitas.
Fica prometido quando voltar o devido report. ;)
 

Nunoleixoes

Membro
Penso ir a Varadero entre Fevereiro a Abril,estou indeciso entre o paradisus varadero e o Sol Palmeras,o que me sugerem relativamente qualidade/preço?
obrigaod
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Li em tempos que este hotel estava um pouco mal e que nem tudo estava a correr bem.

Hoje tive a oportunidade de falar com 1 amigo/funcionário deste hotel, que me garantiu que as coisas estavam bem, a comida muito melhor, a praia diferente e o restaurante de apoio entre a piscina e a praia estava 1 "mimo".

Para que não tenham nenhum tipo de "problemas", quando la chegaram procurem pelo "Chino" e digam que são Portugueses ;)

paulo
 

TeK

Membro Conhecido
Melhor ainda? :D

pena ser em Varadero e não em Havana, senão de certeza que voltaria lá, mas como a próxima será num Cayo (+ Havana obviamente)...
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Boas,

Li em tempos que este hotel estava um pouco mal e que nem tudo estava a correr bem.

Hoje tive a oportunidade de falar com 1 amigo/funcionário deste hotel, que me garantiu que as coisas estavam bem, a comida muito melhor, a praia diferente e o restaurante de apoio entre a piscina e a praia estava 1 "mimo".

Para que não tenham nenhum tipo de "problemas", quando la chegaram procurem pelo "Chino" e digam que são Portugueses ;)

paulo
Recuperando um pouco o tópico: Vou para o Sol Palmeras em Outubro :D :D ver ser o "Chino" ainda lá está ehehehheh
 
Top