Novidades

Cuba - qual o melhor mês para visitar e o que visitar?

Ana Rita Lima

Membro Novo
Olá,
Gostaria de saber qual a melhor altura para visitar cuba? Setembro ou Outubro o que me dizem?
O que devo visitar?
Gostaria de fazer havana e um cayo. Estava a pensar em cayo coco. Mas qual é o cayo que aconselham?
Obrigado,
Ana Rita Lima
 

yara

Membro Conhecido
A primeira vez que fui a Cuba fui em Outubro e apanhei um furacão.
A segunda vez fui em Setembro e embora não tenha apanhado furacões, o mar estava revoltado e sem aquela cor tão característica das Caraíbas...
Não foi muito agradável.

Bons meses para ir a Cuba são Fevereiro, Março, Abril e Maio.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Olá!
Eu diria que qualquer altura é boa para fazer férias nas Caraíbas. Após a segunda quinzena de Setembro os preços ficas mais baixos, é considerada época baixa. Estive no México em Outubro de 2015 e o tempo esteve sempre impecável e com muito calor, tal como estive em Maio de 2016 em Cuba e apanhei apenas um dia com chuva, tendo o mar ficado um pouco alterado por dois dias.
Para visitar, obrigatoriamente Havana, aconselho a contratar um guia, aqui pelo forum tem contactos de email, o meu foi o Boris e é fantástico. Depois tem Vinalles, Santa Clara, Cinfuegos, Trinidad, Santiago de Cuba, tirando Vinalles, todos as outras cidades ficam bem distantes de Havana, para as visitar aconselho a dormir numa delas.
Quanto aos Cayos, não posso ajudar porque fui apenas um dia visitar Cayo Largo.
A forma como se organiza umas férias em Cuba, vai do gosto de cada um, se pretender só praia e descansar o Cayo é maravilhoso, se pretende conhecer, o combinado de Havana+Varadero é a melhor opção. Eu fui exclusivamente para Varadero, mas fiquei arrependido porque Varadero fica longe do que existe para visitar.
Depois o mais importante, tudo depende do que pretende gastar.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Cayo Largo deve ser um paraíso mas não é muito fácil lá chegar. Eu tive excursão paga para lá e na véspera cancelaram. E não me deram alternativa durante a minha estadia.
E já agora, Cuba é sempre bom, seja em que altura for, porque o tempo é imprevisível. ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Havana e Cayo Coco julgo não ser possível, mas podes ficar hospedada em Cayo Coco e visitares Havana.
 

Barras

Membro
Olá fui em Outubro de 2015 a Havana e Cayo Coco e foi perfeito, tempo impecável e menos turistas que a média em Cayo Coco.
 

Pedro Gomes29

Membro Novo
Boa noite Nuno,

Qual o guia que tiveste em Havana?

Vou estar lá na próxima semana e pretendia saber alguma experiência com um bom guia.

Aguardo feedback.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Fiz a excursão a Havana.
O serviço de guia salvo erro foram 10 euros, mas depende do número de pessoas, como fomos um grupo grande o Boris fez mais barato.
O serviço de táxi foram 100 CUC.
 

susy4

Membro Conhecido
Fui a Cuba em 2015 e para conhecer Havana contratei os serviços do Yoander - não sendo ele mesmo a fazer o recorrido tive uma guia impecável do grupo dele. Pode encontrar o contacto aqui no portal.
Foram 20 cuc/por pessoa.
Fizemos o recorrido usando os táxis de Cuba - é uma experiência engraçada.
Mas já estou a fugir um pouco ao tópico :)
 
Top