Novidades

Cuba ou México?? Sargaço

Andreia Pestana

Membro Novo
Boa tarde,
Estou a planear a minha lua de mel para Junho de 2022 e escolhi como destino as Caraíbas. Contudo tenho ouvido falar muito na infestação de sargaço nos últimos anos, e, sendo uma amante de praia, fiquei um pouco de pé atrás.
Alguma zona das Caraíbas em que corra menos risco de apanhar sargaço?? Cuba está melhor neste aspeto relativamente ao México??
Obrigada pela ajuda!
 

AntonyS

Membro Ativo
Olá
A altura/época em que vai é, geralmente, quando começa a surgir mais sargaço, não só mas também por causa do tempo.
Cuba, referindo-me a Varadero, por norma não costuma ter sargaço.
Dependendo do que pretende do destino, se a qualidade da praia for a prioridade, nessa altura México talvez não seja a melhor escolha.
 

rum

Membro Conhecido
O Sargaço é completamente imprevisível, mas o que se sabe é que o México, Riviera Maya, tem sido bastante afetado por outro lado em Cuba não há muitos relatos de ondas massivas de sargaço. Mas sendo imprevisível, não se pode dizer que em junho de 2022 haja ou não sargaço. É uma lotaria se bem que a lotaria tem saído mais vezes nuns sítios do que outros.
 

fransilva

Membro Ativo
Se escolher um resort onde a limpeza seja diário não deverá ter muitos problemas. Só pontualmente poderá haver acumulação maior de algas.
Sugiro que veja os reports do Barceló Maya
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Se escolher um resort onde a limpeza seja diário não deverá ter muitos problemas. Só pontualmente poderá haver acumulação maior de algas.
Sugiro que veja os reports do Barceló Maya
Peço desculpa mas isso não é verdade.
A limpeza é feia na areia, não na água.. Por isso se o sargaço for muito provavelmente nem à água vai conseguir ir (porque já passei por isso, e não era muito!)

Já sobre o topico, o @rum já disse tudo.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eu tinha um excelente preço para Setembro para o Catalonia Playa Maroma e não reservei por causa do Sargaço. Vi fotos destes 2 últimos anos é aquela praia de sonho mais parecia o inferno!!! Era um preço mesmo tentador para 2 adultos e 1 criança que deixei escapar, mas também ir para um sitio onde a cereja no topo do bolo é a magnifica praia para mim não faz qualquer sentido...

Cuba por norma escapa ao Sargaço (pelo menos nestes últimos anos tem escapado).

Se considerarem a Republica Dominicana uma opção, aconselho o Bahia Principe Grand El Portillo. Samaná tem escapado ao Sargaço. E o local/praia onde se encontra é de uma beleza inigualável. ;)

Se a ideia é sair do hotel e explorar outros locais, então o México é o sitio perfeito para isso. Aliás, até quase não sobra tempo para ir a praia do hotel (falo por experiencia própria). :cool:
 
Última edição:
  • Gostar
Reações: rum

fransilva

Membro Ativo
As algas/sargaço é um bocado como as tempestades/furacões, é uma questão de sorte

Esta duas fotos foram tiradas com 3 dias de diferença. A primeira era uma zona da praia onde a limpeza do Resort Barceló Maya (México) ainda não tinha chegado, depois da limpeza e os ventos terem levado as algas, 3 dias depois a praia estava limpa.
Na primeira manhã depois de eu chegar
2.jpg


No terceiro dia


Eu tinha um excelente preço para Setembro para o Catalonia Playa Maroma e não reservei por causa do Sargaço. Vi fotos destes 2 últimos anos é aquela praia de sonho mais parecia o inferno!!! Era um preço mesmo tentador para 2 adultos e 1 criança que deixei escapar, mas também ir para um sitio onde a cereja no topo do bolo é a magnifica praia para mim não faz qualquer sentido...

Cuba por norma escapa ao Sargaço (pelo menos nestes últimos anos tem escapado).

Se considerarem a Republica Dominicana uma opção, aconselho o Bahia Principe Grand El Portillo. Samaná tem escapado ao Sargaço. E o local/praia onde se encontra é de uma beleza inigualável. ;)

Se a ideia é sair do hotel e explorar outros locais, então o México é o sitio perfeito para isso. Aliás, até quase não sobra tempo para ir a praia do hotel (falo por experiencia própria). :cool:
IMG_20180906_141654_942(1).jpg
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde,
Estou a planear a minha lua de mel para Junho de 2022 e escolhi como destino as Caraíbas. Contudo tenho ouvido falar muito na infestação de sargaço nos últimos anos, e, sendo uma amante de praia, fiquei um pouco de pé atrás.
Alguma zona das Caraíbas em que corra menos risco de apanhar sargaço?? Cuba está melhor neste aspeto relativamente ao México??
Obrigada pela ajuda!
Olá Andreia!
Ainda não estive no México, mas sei que certas zonas costumam ter bastante sargaço.
Já, Cuba, estive lá em 2018 (Varadero e Havana) e posso dizer que o mar estava lindo sem a existência de nenhuma alga. Por isso, se queres ir mais descansada relativamente ao mar diria para escolheres Cuba, mas agora também tens de saber que os hotéis em Cuba pelo que conheço não são tão bons como os do México, porém é uma decisão que tens de tomar.
Se sempre preferires Cuba, aconselho muito a visitar Havana.
Boas Férias!
 
Top