Novidades

Cuba - Moeda

Tricosi

Membro Novo
Boas pessoal!

Vou de ferias para Cuba :D

Queria uma opinião vossa, se me puderem ajudar para quem esteve lá recentemente.

Acham que compensa mais levar Euros e cambiar lá, ou levantar lá os CUC's com visa?

Obrigada...
 

Paula Mag

Membro Novo
Tricosi disse:
Boas pessoal!

Vou de ferias para Cuba :D

Queria uma opinião vossa, se me puderem ajudar para quem esteve lá recentemente.

Acham que compensa mais levar Euros e cambiar lá, ou levantar lá os CUC's com visa?

Obrigada...
Ola
Eu pessoalmente aconselho a levar os euros de cá e cambiar ou no aeroporto á chegada ou na recepção do hotel para cuc. Isto porque existem poucas caixas de multibanco, por exemplo em Varadero acho que só há uma na Plaza de Convenciones, junto ao Hotel las Americas. Depois tens de pagar a conversão e a taxa de levantamento, além de que nem todos os cartões funcionam, conver ver com o banco ... pois tudo que tenha ligações a bancos americanos não dá. Vá ji varias pessoas com esse problema.
Podes tambem pagar em euros mas não compensa, pois consideram euro=cuc em pagamentos.
O melhor é ir trocando conforme fores necessitanto pois dificilmente consegues trocar os cuc por euros....
Espero ter ajudo, mais alguma duvida informa
 

Tricosi

Membro Novo
Obrigada Paula :D

Acho que vou optar por levar Euros mesmo! Só se por acaso precisar mesmo é que vou recorrer ao multibanco!
 

Paula Mag

Membro Novo
Tricosi disse:
Obrigada Paula :D

Acho que vou optar por levar Euros mesmo! Só se por acaso precisar mesmo é que vou recorrer ao multibanco!
Ola Silvia

Eu já lá fui varias vezes e sempre fiz assim, poderá haver quem tenha opnião contraria. Não te esqueças que tens de pagar á saida cuc 25/pessoa

Boas ferias, que inveja... tamebm quero ir...
Divirtam-se
 

Tricosi

Membro Novo
Olá Paula,

Sabes eu também já estive em Cuba, mas na altura ainda era o tempo do dólar, e se bem me lembro acho k levei dolares e levantei lá dinheiro num MB dum banco em havana, mas como agora já não aceitam dólares/ou fazem o câmbio mais caro para os mesmos, queria saber como funcionavam com os câmbio de euro, na altura ja aceitavam euros em varadero, por exemplo no mercado, mas os câmbios ... enfim, era o k se sabe!

Nos hóteis cobram uma comissão cada vez que queremos cambiar?


Obrigada.
 

Paula Mag

Membro Novo
Tricosi disse:
Olá Paula,

Sabes eu também já estive em Cuba, mas na altura ainda era o tempo do dólar, e se bem me lembro acho k levei dolares e levantei lá dinheiro num MB dum banco em havana, mas como agora já não aceitam dólares/ou fazem o câmbio mais caro para os mesmos, queria saber como funcionavam com os câmbio de euro, na altura ja aceitavam euros em varadero, por exemplo no mercado, mas os câmbios ... enfim, era o k se sabe!

Nos hóteis cobram uma comissão cada vez que queremos cambiar?


Obrigada.
Pois, agora o dollar tem uma taxa de penalização, o que não compensa mesmo....
Nos hoteis não cobram nenhuma taxa, podes ir trocando conforme pretenderes é só mesmo a taxa de cambio...
 

fred08

Membro
Boa tarde!
Eu estive em Cuba e Fevereiro deste ano e levei Euros de Portugal.
Troquei sempre os Euros pelos CUC nos hoteis onde estive, acho que é a melhor solução.
Eu ia trocado á medida que precisava!
Boa viagem
 
isso vai dar ao mesmo. mas se cambiares muito cuidado com os cuc..... ha os que nao sao convertiveis....que valem 20 x menos....troca so no hotel
 

Paula Mag

Membro Novo
mourafragoso disse:
isso vai dar ao mesmo. mas se cambiares muito cuidado com os cuc..... ha os que nao sao convertiveis....que valem 20 x menos....troca so no hotel
Mas só corres esse risco se trocares a algum cubano, pois os que não são convertiveis é a moeda que os cubanos utilizam e aos quais os turistas não têm acesso. Esses, é mesmo proibido trazer para fora do país.
Das diversas vezes que lá fui nunca tive problemas, troca-se no hotel e tudo corre bem, nem nunca ouvi ninguem comentar que tenha sido enganado.
Pode aparecer sim , quem peça para trocar as moedas de euro por notas, pois para os cubanos as moedas de euro não tem valor.
 
Top