Novidades

Cuba--Julho-Dicas / Excursões

JPedro

Membro
Vamos em Junho a Cuba, Varadero, estou indeciso em como marcar a excursão a Havana, se vale a pena marcar por email com um dos operadores referenciados aqui no portal ou deixar para marcar aquando do meeting no resort em varadero.
 

ntfo

Membro
Vamos em Junho a Cuba, Varadero, estou indeciso em como marcar a excursão a Havana, se vale a pena marcar por email com um dos operadores referenciados aqui no portal ou deixar para marcar aquando do meeting no resort em varadero.
@JPedro, eu aconselho vivamente o Boris, é um guia excelente e fala muito bem Português. No verão passado fiz a excursão com ele em carros clássicos (éramos 9 adultos) e foi espetacular.
Pode contactá-lo por e-mail para [email protected].
 

JPedro

Membro
@JPedro, eu aconselho vivamente o Boris, é um guia excelente e fala muito bem Português. No verão passado fiz a excursão com ele em carros clássicos (éramos 9 adultos) e foi espetacular.
Pode contactá-lo por e-mail para [email protected].
Obrigado pela dica. :)
Em relação ao preço, existe alguma vantagem em escolher o boris em vez de ir pelo operador no resort?
 

ntfo

Membro
Obrigado pela dica. :)
Em relação ao preço, existe alguma vantagem em escolher o boris em vez de ir pelo operador no resort?
Isso não sei responder, já fui com tudo marcado de cá com o Bóris.
De há uns anos para cá faço sempre as excursões com operadores/guias locais e nem sequer ponho os pés na "reunião" com o operador, aquela do primeiro dia!
 

JPedro

Membro
Já entrei em contacto com o Bóris para a excursão, vamos a ver como corre.

Outra questão que me preocupa são os mosquitos. Na zona de Varadero quão preocupado devo estar sobre a possibilidade de contrair alguma doença através da picada de mosquito, como a dengue por exemplo?

Em relação aos repelente, têm alguma recomendação? devo comprar em Portugal ou no hotel? devo levar repelente eléctrico para ligar na tomada do quarto? Que tipo de ficha eléctrica eles usam lá?

Obrigado :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@JPedro , certamente não se vai arrepender de fazer a excursão com o Boris. Ele é muito simpático e conhecedor da história de Cuba, fala bem português e tem um carinho grande pelo nosso povo. Vai ficar cliente. ;)
Relativamente aos cuidados de saúde, não tenho ouvido falar de dengue naquela zona. Se levar um repelente (50% deet) e uma pulseira (costumo comprar a ztop, e desde que comecei a usar, nunca mais fui picada) será certamente suficiente. Pode comprar cá em qualquer farmácia.
 
Última edição por um moderador:

ntfo

Membro
Já entrei em contacto com o Bóris para a excursão, vamos a ver como corre.

Outra questão que me preocupa são os mosquitos. Na zona de Varadero quão preocupado devo estar sobre a possibilidade de contrair alguma doença através da picada de mosquito, como a dengue por exemplo?

Em relação aos repelente, têm alguma recomendação? devo comprar em Portugal ou no hotel? devo levar repelente eléctrico para ligar na tomada do quarto? Que tipo de ficha eléctrica eles usam lá?

Obrigado :)
@JPedro , o Boris é impecável! Vai gostar de certeza.
Quanto à questão dos mosquitos e possíveis doenças, penso que seja pacífico, nós fomos à consulta do viajante e disseram-nos que não haviam surtos em Cuba.
Repelente eu levo sempre o Previpic Tropics em roll-on e tem resultado. No quarto, durante a noite ligo o Raid electrico que levo daqui. No hotel em que ficámos (Iberostar Laguna Azul) as tomadas eram iguais às nossas (a tensão é 110v e não de 220v), de qualquer forma levo sempre os adaptadores comigo...nunca se sabe!
 

JPedro

Membro
O Bóris respondeu ao meu mail com o pedido de informação sobre as excursões de Varadero a Havana, alguma recomendação em relação aos percursos que ele sugere?

Boa Tarde desde Havana João.

Como vai???

Obrigado por contactar com o grupo de CUBAGUIA!!!

A visita Varadero-Havana-Varadero começa às 8 am e chegariam a Havana às 10-10:30am.

Em Havana conheceriam a parte moderna e antiga da cidade.

Em Havana moderna visitariam a Praça da Revolução, o Bairro do Vedado, o passeio marítimo( malecón), se desejam podem visitar o hotel national( a entrada custa 5 cuc por pessoa).

Também podem visitar uma fábrica de charutos(custa 10cuc por pessoa)

Na parte antiga veriam a praça Parque Central, o Capitólio, o Grande Teatro, o bar Floridita, bairros muito populares onde veriam o dia-a-dia dos cubanos!!!
Igualmente conheceriam a Praça de Armas, da Catedral e o bar Bodeguita del Medio.

Almoçoriam num destes restaurantes: Cañonazo, El Guajirito, Tablao, Casa, Habitania, os quais representam o restaurante típico cubano, onde vão cubanos e turistas, com a nossa comida típica( têem amplos cardápios com lagosta, camarão, caranguejo, cordeiro, carne de vaca, roupa velha, porco assado, lombo de porco e frango).

Geralmente são pratos grandes que podem partilhar!!!

Os preços do cardápio estão entre 13-20cuc, agora os acompanhamentos estão incluidos com arroz, feijão e salada!!!

Além disso para mim e o motorista o almoço é de graça!!! Não é a mesma quantidade, nem qualidade, mas cavalo dado não olha o dente!!!

De regresso podem parar na Ponte de Bacunayagua e beber piña colada ou se prefirem de manhã.

O serviço de guia seria 40 cuc por casal e o táxi clássico seria 100cuc!!!

Podem procurar outro casal no seu hotel ou outro hotel de Varadero, para partilhar os preços!!! seria 80cuc por casal( 30 de guia e 50 de carro).

Desde Varadero também temos este percurso.

☆ A excursão a Cienfuegos- Trinidad- Santa Clara geralmente é feita num dia. A saída é às 7am

Em Cienfuegos Visitariam o Centro Historico da cidade, a praça Martí, O Passeio do Prado, o Boulevard e o Passeio Marítimo.

Em Trinidad conheceriam o centro histórico da aldeia( Praça Maior, Antigo Convento dos Franciscanos, Praça Jigüe.

Almoçariam em algum dos muitos restaurantes de Trinidad, Recomenda-se muito La Ceiba.

En Santa Clara se conhece a Praça Che Guevara e a Praça Vidal do centro da cidade.

Esta excursão custa 330 cuc por todos (serviço de guia e Transporte de carro clássico). O serviço de guia não é obrigatório, se não desejam o guia seria 280cuc.

Pode procurar outro casal para partilhar a excursão.

Qualquer dúvida podem perguntar, por favor!!!

Cumprimentos e ótimo dia!!!
 
O Bóris respondeu ao meu mail com o pedido de informação sobre as excursões de Varadero a Havana, alguma recomendação em relação aos percursos que ele sugere?
Esse mail é o que o Boris envia para o pessoal todo, são os locais mais interessantes e com mais história em Havana, no entanto tal como já foi dito aqui ele é bom rapaz, culto e amigo dos portugueses, assim como é muito flexível na visita guiada e podemos sempre perder mais tempo nos locais que mais nos interessam sem qualquer stress.

No almoço peça ao Boris para irem almoçar ao restaurante próximo do cristo rei... (o mesmo onde ele levou os portugueses António e Vitória que fizeram a excursão em 24 de Abril e que são os que levaram os sacos de roupa e bonecos para as crianças, pode ser que assim ele consiga identificar...) digo isto porque foi onde comi umas das melhores lagostas da minha vida e já comi lagosta em muitos lugares... Apenas um reparo... o valor da refeição é um pouco mais do que ele diz no mail, mas nada exagerado em relação à qualidade!
 

Rui Carvalho

Membro Novo
Bom dia
Tenho viagem marcada para Varadero em 06 Julho 2018 e vou ficar com a minha namorada no hotel Iberostar Bella Vista, algum membro que também vá nas mesmas datas ?o_O
Como tenho visto várias pessoas falar em arranjar casais para excursões que ficavam mais baratas era interessante desde já resolver o "problema".:)
Obrigado
 
Olá a todos :)
Este ano decidimos ir para Cuba... vamos ficar por Varadero mas pretendemos fazer excursões para conhecer um bocado mais de Cuba...
Alguém que vá ou que já tenha ido que possa dar dicas/opiniões... confesso que tive um ano letivo muito agitado e ainda não consegui pesquisar muito sobre o assunto e o dia da viagem está quase a chegar!
Quem me puder ajudar agradeço desde já :)
Aproveito para dizer que o ano passado fui às Maldivas e ainda me falta fazer esse report, mas não me esqueci e pretendo-o fazer porque quero ajudar, tal como me ajudam!
Muito obrigada!
Beijinhos
Em que datas vai para Cuba?
Nós vamos com outro casal e partimos a 27Jul ;)
No dia 28jul faremos a excursão com Boris, depois vamos para Varadero e não pensamos em mais nenhuma excursão mas gostavamos de ir a um dos Cayos
 

maiastorm

Membro Novo
Bom dia
Tenho viagem marcada para Varadero em 06 Julho 2018 e vou ficar com a minha namorada no hotel Iberostar Bella Vista, algum membro que também vá nas mesmas datas ?o_O
Como tenho visto várias pessoas falar em arranjar casais para excursões que ficavam mais baratas era interessante desde já resolver o "problema".:)
Obrigado
olá :)
eu vou com o meu namorado para Varadero no dia 04 de Julho para o Melia Varadero :)
 

Xiringuita

Membro Ativo
Em que datas vai para Cuba?
Nós vamos com outro casal e partimos a 27Jul ;)
No dia 28jul faremos a excursão com Boris, depois vamos para Varadero e não pensamos em mais nenhuma excursão mas gostavamos de ir a um dos Cayos
Olá, que pena, nós chegamos a Varadero a 28 à noite :(
Ps: Se procuram algo mais cubano/colonial e com história, dou um conselho: em vez de irem a excursão aos Cayos, vão a Trinidad..não se vão arrepender. Cayos é "só" praia. Pouco de história têm. Viagem até Trinidad conseguem ir ainda ao Mausoléu do Che Guevara e visitam Cienfuegos e para mim, o ponto forte: TRINIDAD :) Boa Viagem
 
Olá, que pena, nós chegamos a Varadero a 28 à noite :(
Ps: Se procuram algo mais cubano/colonial e com história, dou um conselho: em vez de irem a excursão aos Cayos, vão a Trinidad..não se vão arrepender. Cayos é "só" praia. Pouco de história têm. Viagem até Trinidad conseguem ir ainda ao Mausoléu do Che Guevara e visitam Cienfuegos e para mim, o ponto forte: TRINIDAD :) Boa Viagem
Olá :) já chegamos e adoramos tudo... tenho pena de não ter ido a Trinidad... acho que fomos mesmo poucos dias para se conhecer um pouco mais e ainda eram umas horitas desde Varadero, como já tínhamos feito duas excursões não queríamos perder a maravilhosa praia de Varadero... mas iremos voltar sem dúvida :) Beijinho Obrigada
 
Top