Novidades

Cuba - Havana + Varadero ou Havana + Cayo

Rakel_C

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Estou a pensar fazer uma viagem a Cuba e já li algumas coisas por aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas. Há opiniões muito diferentes...
1º que tudo queria saber se acham boa ideia fazer uma viagem sozinha para Cuba.
Pensei em fazer um combinado Havana + Praia. Parece-me que Havana ainda tem muito para ver e há excursões que me pareceram interessantes.
Estou indecisa entre Varadero ou um dos Cayos. E escolhendo um dos Cayos, qual escolher???

Obrigada a todos
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Por acaso, em relação a Cuba até vejo alguma unanimidade de opiniões :)
Eu fui com a minha esposa, mas honestamente não vejo nenhum inconveniente em ir sozinho, para além da falta do factor companhia. Se nunca saiu da Europa, irá certamente sentir um primeiro impacto, mas pouco tempo depois habitua-se.

Sobre Varadero vs Cayos, acho que aqui é unânime. Cayos é melhor...menos turístico e mais selvagem, mais paradisíaco.
Cayo guillermo foi onde fui e aconselho, mas pelos relatos aqui no forum, indo para outro Cayo também não ficará mal servida.
 

Rakel_C

Membro Novo
Olá Claúdio.
Já fiz algumas viagens. Não será a 1a que saio da Europa.
Nas caraíbas já fui ao México e à República Dominicana 2 vezes.
Cuba ainda não conheço daí ter pensado nesse destino.
A diferença é mesmo a questão de à partida ir sozinha...
Obrigada
 

Rakel_C

Membro Novo
Não me expliquei bem.
Nas outras viagens que fiz não fui sozinha. Esta seria mesmo a 1a vez...
Obrigada
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Eu tinha percebido. O que quis dizer era, se está aberta à hipótese de viajar sozinha, não deverá ter problema pela estreia ser em Cuba.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Nós tivemos em Cayo Coco e não tens nada para ver.. Basicamente cada hotel terá a sua praia... A sorte aqui é que as praias são todas excelentes :)
Quando me refiro que não tens nada para ver, é que a ilha de Cayo Coco não te oferece nada para lá do hotel. Não sei como é nos restantes Cayos.
As excursões que fizemos foi a Moron (na ilha principal de Cuba) e outra saída em catamaran.

Acho que indo sozinha, talvez não seja pior ficar por Varadero+Havana... Sempre haverá mais movimento :)
 

pedro de barros

Membro Ativo
Eu também ia escolher Havana, hotel Nacional de Cuba e Cayo Coco.
Mas todos os cayos são belíssimos mas em zonas lagunares e tem um grave problema de mosquitos. Os mosquitos sempre lá estiveram... nós é que nos metemos lá....
Por esse motivo, e porque a minha esposa é alérgica, terei de ir para Varadero...
Não é a escolha ideal mas em Varadero este problema e a fumigação está resolvido.

Boa viagem
 
Última edição por um moderador:

Nuno Jesus

Membro Novo
Bom dia, estou a pensar ir sozinho a Cuba já para a semana de 16 a 23 de Abril. A minha ideia é Havana 3 dias e Praia os restantes. Inicialmente estava inclinado para Varadero mas pelo que vejo Cayo Coco será melhor escolha. Como faço o transfer de Havana para Cato Coco? Ideias de como gerir 3 dias em Havana? Obrigado
 
Top