Novidades

Cuba, forma independente de América Latina

oxigen10

Membro
Boas à comunidade! HELP!!!
Como não viajo há mais de 3 anos a partir de Portugal, mas sim da América Latina, tenho algumas dúvidas quanto à viagem a Cuba.
Comprei apenas os bilhetes e preciso de muita ajuda relativamente à estadia, transporte, etc. Já li vários reportes por aí.
Viajamos com a nossa pequena de 4 anos.
1. Chegamos às 10:30 a Habana, onde nos vamos hospedar e dormir, e no dia seguinte iremos para Varadero ou Cayos. Já agora, o que recomendam mais apenas para descanso total, Varadero ou Cayos??
2. Para ir a Varadero as opções são táxi ou autocarro, certo? Onde compro os bilhetes para autocarro para Varadero?
3. Estive a ver os preços no Iberostar Cayo Guilermo e são muito mais atractivos que Varadero, vale a pena? Opiniões de alguém que já estive hospedado neste hotel, sff.
Existe a possibilidade de ir de barco ou avião para Cayo Guilermo? Dado que vou com a minha filha de 4 anos, não queria fazer muitas horas de transporte com ela.
4. Posso obter o visto no aeroporto à chegada (igual a Cancun ou RD)?
5. É obrigatório ter seguro médico? As pessoas que viajam daqui da América latina dizem que não é obrigatório, ninguém pede?
6. O cartão de crédito não tem uma cobertura de despesas médicas em viajem? Ouvi algumas pessoas a comentarem que sim e que não é necessário fazer mais nenhum.
7. Agora a parte mais difícil, o dinheiro, não tenho euros aqui. Será que pago o máximo por internet e levo alguns dólares ou troco cá em euros e depois em Habana em CUC??
Muito obrigada.

Já vi que na Viazul não há lugares disponíveis para as datas que queremos ir ;(. alternativas em conta p.f.f.!
obrigada
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.

1. Varadero é mais agitado, mais turístico. Cayos, mais bonito e mais caro.
3. Estive no Iberostar Daikiri em Cayo Guillermo em Junho de 2012(podes ver o meu relatório aqui). Penso que é esse que pedes a opinião. Só fui 1 vez às Caraíbas, mas achei topo. Tudo excelente, nada a queixar-me.
Há voos internos de Havana para Cayo Coco e depois para Cayo Guillermo, foi-me garantido transfer do hotel.
7. Penso que o melhor é comprar o que puderes pela net e o dinheiro(CUC) que precisares para o dia-a-dia, levantares no ATM no aeroporto de Havana.

As outras questões estou na dúvida ou não sei a resposta.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigada.


Pois , mas trocando dólares por euros e depois fazer o cambio em Cuba, vai dar ao mesmo, igual tinha que comprar euros.
Lol
Daí eu ter dito, para pegar na calculadora e fazer contas aos custos, para ver se perde mais em trocar dólares por euros e depois euros por CUC, ou trocar dólares por CUC, tendo em conta que na segunda, à partida perde sempre 10%, para além de qualquer outra taxa adicional que possa ser cobrada pelo câmbio.
 

Barras

Membro
Olá bom dia!

1. Chegamos às 10:30 a Habana, onde nos vamos hospedar e dormir, e no dia seguinte iremos para Varadero ou Cayos. Já agora, o que recomendam mais apenas para descanso total, Varadero ou Cayos??
Do meu ponto de vista recomendo os Cayos, Varadero já estám uito explorado e tem muita confusão
4. Posso obter o visto no aeroporto à chegada (igual a Cancun ou RD)?
No meu caso a agência tratou do visto e levantei no aeroporto no dia da partida
5. É obrigatório ter seguro médico? As pessoas que viajam daqui da América latina dizem que não é obrigatório, ninguém pede?
Não é, embora seja uma cobertura importante no caso de problemas
7. Agora a parte mais difícil, o dinheiro, não tenho euros aqui. Será que pago o máximo por internet e levo alguns dólares ou troco cá em euros e depois em Habana em CUC??
Muito obrigada.

Sim, acho que não há problema nenhum
 
Última edição por um moderador:
Top