Novidades

Cuba em Setembro

juliafrate

Membro Novo
Olá Pessoal,

Estou precisando de uma ajudinha de quem conhece Cuba.

Estou pensando em viajar para Cuba no mês de setembro. Uma amiga me falou que setembro é ruim, pois tem muita chuva e possíveis tempestades e furacões.

Alguém já foi para Cuba neste mês? O tempo é realmente ruim?

Se alguém tiver dicas de passeios, também ficaria muito agradecida.

Obrigada.


 

sofia m

Membro Novo
Olá Jú.Olha,eu sinceramente acho que hoje em dia com as alterações do clima,não vale a pena pensar muito nisso_Olha para o nosso verão por exemplo...há uns anos era Verão a sério,mas agora faz frio,chove...enfim...não quer dizer que não apanhes uma chuvita por lá.O ano passado fiquei retida no hotel 1 dia (em Cuba),por causa do furacão,mas de resto esteve um tempo óptimo(nada do que se ouviu por cá,que parecia o fim do mundo).Aproveita...:)
 

juliafrate

Membro Novo
sofia m disse:
Olá Jú.Olha,eu sinceramente acho que hoje em dia com as alterações do clima,não vale a pena pensar muito nisso_Olha para o nosso verão por exemplo...há uns anos era Verão a sério,mas agora faz frio,chove...enfim...não quer dizer que não apanhes uma chuvita por lá.O ano passado fiquei retida no hotel 1 dia (em Cuba),por causa do furacão,mas de resto esteve um tempo óptimo(nada do que se ouviu por cá,que parecia o fim do mundo).Aproveita...:)
___________________________

Olá Sofia, muito obrigada pelas dicas. Concordo com você sobre o tempo, realmente estamos presenciando uma loucura ultimamente. Mas vou aproveitar bastante sim a viagem e não me preocupar com estas pequenas coisas.

Obrigada mesmo e depois te conto como foi.

Abs....:)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Julia,

Eu por norma vou sempre para as Caraíbas no mes de Setembro e não me posso queixar....

Sobre Cuba, pelo menos 1 excursão acho que deve ser feita, que é Havana.

Neste tópico podes encontrar algumas informações sobre o destino Cuba

Vê por favor: Cuba

Espero ter ajudado

paulo
 
na minha opiniao havana merece muito mais que uma excursao... havana e santiago de cuba marcam a diferença para o resto cas caraibas
 

Andmei

Membro Novo
Olá,

Eu já fui a Cuba em 2005, e foi no ano em que houve milhentos furacões, passou por havana o famoso Catarina 2 semanas antes de eu lá estar, quando lá cheguei havana tinha ainda tudo destruido e as janelas com um X, eles colocam por causa dos ventos.
Com as alterações climatéricas, não vale a pena pensares nisso, vais e pronto.

Quanto a visitar, sem duvida deves visitar Havana e é preciso 1 a 2 dias. Eu optei por fazer o mix 2 noites em Havana e 5 em Varadero. É uma distância de cerca de 2 horas, mas valeu a penas ficar no 23 andar do Havana Libre e ver aquela cidade toda que parece um pelicula de cinema, embora com muita pobreza. Andas á vontade na rua (eu achei) não fomos em nenhuma excursão, fomos por conta propria pelo Melocon fora (marginal de Havana) e não tivemos qualquer problema, aconselho é a levares água potável do hotel. Também aconselho a andarem nos "coco-taxi" são giros e a ver alguns monumentos. A noite é preciosa com os bailes de salsa e onde fui também ver sem qualquer problema.

Em varadero é praia MARAVILHOSA :), ai que pena eu este ano não posso ir para as CARAIBAS :cool:apanhar aquele sol. Estive na pontinha de tudo no Paradisus que tem excelente comida e a praia é fantástica.

Diverte-te vais gostar, os cubanos são simpáticos mas para mim os mais simpáticos e alegres das Caraibas são os Dominicanos e os mais comerciantes os Mexicanos.

ANDMEI
 

emar

Membro Ativo
Olá Jú,

Já fui 2 vezes a Cuba e concordo com o que já foi dito quanto ao clima. O ano passado tive esse cuidado, fui em Novembro e na véspera de ir soube que um furacão iria atravessar Cuba... A verdade é que acabei por ir, uma vez que não cancelaram o voo e tirando 2 dias de chuva, tudo voltou à normalidade.
Quanto a Cuba aconselho-te, se puderes , a ficares pelo menos 2 noites em Havana. Da primeira vez que fui fiquei no Sofitel em Havana, muito perto do centro histórico, de onde partimos, por conta própria, à aventura. Havana é muito seguro, podes caminhar à vontade, tanto de dia, como à noite. Em relação a Varadero tem em atenção a escolha do hotel, pois a minha segunda viagem não correu tão bem, porque fiquei num hotel designado de 5*, mas que ficou muito a desejar.
Aconselho-te ou o Iberostar Varadero ( onde fiquei) ou o Paradisius, pois são de facto os melhores naquela zona.
Caso necessites de dicas é só dizer.
 

juliafrate

Membro Novo
Obrigada

Andmei disse:
Olá,

Eu já fui a Cuba em 2005, e foi no ano em que houve milhentos furacões, passou por havana o famoso Catarina 2 semanas antes de eu lá estar, quando lá cheguei havana tinha ainda tudo destruido e as janelas com um X, eles colocam por causa dos ventos.
Com as alterações climatéricas, não vale a pena pensares nisso, vais e pronto.

Quanto a visitar, sem duvida deves visitar Havana e é preciso 1 a 2 dias. Eu optei por fazer o mix 2 noites em Havana e 5 em Varadero. É uma distância de cerca de 2 horas, mas valeu a penas ficar no 23 andar do Havana Libre e ver aquela cidade toda que parece um pelicula de cinema, embora com muita pobreza. Andas á vontade na rua (eu achei) não fomos em nenhuma excursão, fomos por conta propria pelo Melocon fora (marginal de Havana) e não tivemos qualquer problema, aconselho é a levares água potável do hotel. Também aconselho a andarem nos "coco-taxi" são giros e a ver alguns monumentos. A noite é preciosa com os bailes de salsa e onde fui também ver sem qualquer problema.

Em varadero é praia MARAVILHOSA :), ai que pena eu este ano não posso ir para as CARAIBAS :cool:apanhar aquele sol. Estive na pontinha de tudo no Paradisus que tem excelente comida e a praia é fantástica.

Diverte-te vais gostar, os cubanos são simpáticos mas para mim os mais simpáticos e alegres das Caraibas são os Dominicanos e os mais comerciantes os Mexicanos.


ANDMEI
_____

Olá Andmei,

Muito obrigada pelas informações. Nossa deve ter sido uma cena impressionante quando você chegou em Cuba e viu tudo destruido, não?
Vi umas fotos da Praia de Varadero e é realmente linda, deve ser mais ainda ao vivo e a cores. Com certeza aproveitarei bastante então e não me preocuparei com o tempo.
Obrigada pelas informações.
Abs,
Ju
 

juliafrate

Membro Novo
Informações

emar disse:
Olá Jú,

Já fui 2 vezes a Cuba e concordo com o que já foi dito quanto ao clima. O ano passado tive esse cuidado, fui em Novembro e na véspera de ir soube que um furacão iria atravessar Cuba... A verdade é que acabei por ir, uma vez que não cancelaram o voo e tirando 2 dias de chuva, tudo voltou à normalidade.
Quanto a Cuba aconselho-te, se puderes , a ficares pelo menos 2 noites em Havana. Da primeira vez que fui fiquei no Sofitel em Havana, muito perto do centro histórico, de onde partimos, por conta própria, à aventura. Havana é muito seguro, podes caminhar à vontade, tanto de dia, como à noite. Em relação a Varadero tem em atenção a escolha do hotel, pois a minha segunda viagem não correu tão bem, porque fiquei num hotel designado de 5*, mas que ficou muito a desejar.
Aconselho-te ou o Iberostar Varadero ( onde fiquei) ou o Paradisius, pois são de facto os melhores naquela zona.
Caso necessites de dicas é só dizer.
_____

Olá, obrigada pelas informações. Espero ter essa sorte também e pegar apenas alguns dias de chuva.Vou seguir sua dica e ficar uns dois dias em Havana para aproveitar a cidade. Quanto ao hotel vou escolher entre esses dois já que dizes serem bons.
Queria pedir mais uma dica. Quais são os melhores passeios para fazer em varadero? Você sabe me dizer os preços?

Obrigada.

Ju:)
 

emar

Membro Ativo
Olá,

Eu fiz o passeio a Cayo Blanco, passeio esse a uma pequena ilha em catamaran, tendo no percurso nadado com os golfinhos. Gostei do passeio, mas sinceramente não foi das excursões mais fantásticas que fiz, talvez por ter ficado chocada com o facto dos golfinhos estarem no meio do mar, dentro de uma espécie de jaulas, sem as mínimas condições, coisa que não vi no México, por exemplo. Além disso, não nos são facultados coletes. Tirando esse triste episódio foi agradável todo o restante passeio. Quanto ao preço já não me lembro quanto paguei, peço desculpa pela fraca memória, mas calculo que rondará os 100 euros. Boa viagem e excelentes férias.
Esmeralda
 

juliafrate

Membro Novo
emar disse:
Olá,

Eu fiz o passeio a Cayo Blanco, passeio esse a uma pequena ilha em catamaran, tendo no percurso nadado com os golfinhos. Gostei do passeio, mas sinceramente não foi das excursões mais fantásticas que fiz, talvez por ter ficado chocada com o facto dos golfinhos estarem no meio do mar, dentro de uma espécie de jaulas, sem as mínimas condições, coisa que não vi no México, por exemplo. Além disso, não nos são facultados coletes. Tirando esse triste episódio foi agradável todo o restante passeio. Quanto ao preço já não me lembro quanto paguei, peço desculpa pela fraca memória, mas calculo que rondará os 100 euros. Boa viagem e excelentes férias.
Esmeralda
___

Olá Esmeralda,
Obrigada mesmo pela informação. É realmente uma pena que os golfinhos fiquem presos desse jeito, eu realmente não sabia e também fico muito chateada com essa situação. De qualquer forma, acho que aproveitarei outros passeios também e espero poder curtir bastante.

Obrigada Esmeralda, depois conto como foi tudo.
 

ani

Membro Novo
emar disse:
Olá Jú,

Já fui 2 vezes a Cuba e concordo com o que já foi dito quanto ao clima. O ano passado tive esse cuidado, fui em Novembro e na véspera de ir soube que um furacão iria atravessar Cuba... A verdade é que acabei por ir, uma vez que não cancelaram o voo e tirando 2 dias de chuva, tudo voltou à normalidade.
Quanto a Cuba aconselho-te, se puderes , a ficares pelo menos 2 noites em Havana. Da primeira vez que fui fiquei no Sofitel em Havana, muito perto do centro histórico, de onde partimos, por conta própria, à aventura. Havana é muito seguro, podes caminhar à vontade, tanto de dia, como à noite. Em relação a Varadero tem em atenção a escolha do hotel, pois a minha segunda viagem não correu tão bem, porque fiquei num hotel designado de 5*, mas que ficou muito a desejar.
Aconselho-te ou o Iberostar Varadero ( onde fiquei) ou o Paradisius, pois são de facto os melhores naquela zona.
Caso necessites de dicas é só dizer.
Olá Esmeralda! O Hotel Sofitel de que falou é o Mercure Sevilha de Havana, certo? Ando há uns meses a contar os dias para poder ir a Cuba, só estou mesmo à espera de ter férias que mo permitam... pensei que iria ser agora a 3 de Outubro mas acho que razões de serviço não mo permitirão
De qualquer forma, ir a Cuba, para mim, implica pelo menos 2 noites em Havana e gostava muito que fosse esse o Hotel apesar de me terem dito que deixa um pouco a desejar no que se refer à limpeza dos quartos e wc - concorda? Como tenciono lá ficar apenas em regime APA pois quero aproveitar cada minuto livre para ver Havana e ainda ir a Viñales, pouco tempo passarei no Hotel mas o grau de limpeza é um dos poucos requisitos que considero fundamentalíssimos...
Tenho uma expectativa elevadíssima em relação a Havana e a esse hotel em específico, por ser no centro de Havana Vieja, não queria frustrá-la...
Em relação à excursão aos golfinhos, deve haver muitas ofertas, não? De facto os coletes parecem-me essenciais para podermos estar à vontade sem a preocupação de nos mantermos sempre em movimento à superfície mas se for para ver golfinhos enjaulados e em depressão, acho que prefiro nem ir... crueldade!
Mais uma questãozita, foi acaso ter ficado no Hotel Sevilha ou deu essa indicação na agência? è que nas grandes promoções de viagens, raramente esse hotel aparece como opção Havana. Terei que pedir um orçamento específico e penso que isso encarecerá a Viagem, não lhe parece?
Obrigada!
 

ljrgomes

Membro Novo
Espectacular em setembro (para mim foi)

Olá,

já sei que vou tarde para dar a minha opinião, pois nesta altura já foste e já vieste, mas também eu não poderia uma vez que fui no final de Setembro. Antes de tudo gostava de saber em que período foste, na volta at´´e nos cruzamos. Eu fui de 12-20/Set.

Quanto a mau tempo, tenho a dizer que tirando duas meias tardes que choveu torrencialmente, e não fosse um local com clima tropical, eu achei muito engraçado. Até fiz questão de ir para a piscina, o mau foi quando começou a trovoar e era ver o pessoal a sair de lá que nem diabos a fugir da cruz.

E tu tiveste bom tempo? Divertiste-te à grande?

Leandro
 
Top