Novidades

Cuba em Junho

AnaRR_

Membro Novo
Boa tarde,

Estou pensando ir para Playa Pilar em início de Junho, o que dizem do tempo? Li que é dos meses mais chuvosos...
 

Tuxa

Membro Conhecido
O Caribe é bom em qualquer altura.
Entre Junho e Outubro é a época dos furacões. Mas também podemos apanhar uns dias em que chove 1 hora sem parar fora dessa época.
O importante é ir!!!
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como disse a Tuxa e muito bem Junho é o inicio da temporada dos furacões, pessoalmente já fui de férias em Junho para as caraíbas mais do que uma vez e foi quando apanhei melhor tempo.
É um clima tropical bastante imprevisível, como foi dito o importante é ir ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
A primeira vez que estive no Caribe (República Dominicana) foi em Outubro de 2006, Riu Bambu. Uns dias maravilhosos, mas umas noites do pior, com muita chuva e trovoada.
A segunda vez no Caribe (República Dominicana) foi em Agosto de 2014, Grand Bahia Principe Bavaro. Terrível!!! Chuva e mais chuva, fizemos apenas 3 dias de praia. Impossível estar na praia. Estava desagradável, com vento fresquinho e muita chuva. Nem na piscina se estava bem. E o hotel nada tinha para oferecer para passarmos o tempo. Eles bem se esforçavam no lobby com a animação, mas via-se na cara das pessoas o desânimo. E muita trovoada!! Ao que parece apanhámos uma tempestade tropical. Os dias que se seguiram foram de sonho, segundo consta.
A terceira vez no Caribe foi em Junho de 2015 (República Dominicana), Grand Palladium Palace. Perfeito!!! Nada de chuva, uma MARAVILHA!!! (posso voltar...!?)
A quarta vez no Caribe foi em Junho de 2016 (Riviera Maya), Riu Yucatan. Alguma chuvinha pontual, mas uma maravilha dentro de água, super agradável!!!
Este ano será a quinta vez no Caribe (Varadero) e em Junho também. Aguardemos................! :p
 

AnaRR_

Membro Novo
O Caribe é bom em qualquer altura.
Entre Junho e Outubro é a época dos furacões. Mas também podemos apanhar uns dias em que chove 1 hora sem parar fora dessa época.
O importante é ir!!!

Muito obrigada !!

Como disse a Tuxa e muito bem Junho é o inicio da temporada dos furacões, pessoalmente já fui de férias em Junho para as caraíbas mais do que uma vez e foi quando apanhei melhor tempo.
É um clima tropical bastante imprevisível, como foi dito o importante é ir ;)
Obrigada !! :)

Eu tenho sempre ido entre Marco e Abril, o ano passado apanhei chuva no primeiro dia em Punta Cana, o resto dos dias foram de sonho! E o primeiro ano que vou tão tarde... vamos ver ! ;) como disseram e muito bem! O importante é ir ;)


A primeira vez que estive no Caribe (República Dominicana) foi em Outubro de 2006, Riu Bambu. Uns dias maravilhosos, mas umas noites do pior, com muita chuva e trovoada.
A segunda vez no Caribe (República Dominicana) foi em Agosto de 2014, Grand Bahia Principe Bavaro. Terrível!!! Chuva e mais chuva, fizemos apenas 3 dias de praia. Impossível estar na praia. Estava desagradável, com vento fresquinho e muita chuva. Nem na piscina se estava bem. E o hotel nada tinha para oferecer para passarmos o tempo. Eles bem se esforçavam no lobby com a animação, mas via-se na cara das pessoas o desânimo. E muita trovoada!! Ao que parece apanhámos uma tempestade tropical. Os dias que se seguiram foram de sonho, segundo consta.
A terceira vez no Caribe foi em Junho de 2015 (República Dominicana), Grand Palladium Palace. Perfeito!!! Nada de chuva, uma MARAVILHA!!! (posso voltar...!?)
A quarta vez no Caribe foi em Junho de 2016 (Riviera Maya), Riu Yucatan. Alguma chuvinha pontual, mas uma maravilha dentro de água, super agradável!!!
Este ano será a quinta vez no Caribe (Varadero) e em Junho também. Aguardemos................! :p
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Está tudo dito acima, mas se quiser adicionar mais dados: Eu já fui 2 vezes em Maio e outras 2 vezes, e em todas as vezes apanhei chuva, uns dias mais do que outros. A minha conclusão é de que facto é imprevisível e não há grande regra nem certeza sobre o tema! Este ano para tentar enganar, vou em Maio mas volto em Junho! :p
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Já estive pelo Caribe nos meses de Março, Abril, Julho, Agosto, Setembro e Outubro. Apanhei sempre bom tempo e sempre alguma chuva ou trovoadas. A vez pior foi em Outubro passado, em 7 dias apanhei 3 em que choveu todo o dia e estava mesmo desagradável. Nada que me impeça de voltar pois em finais de junho "volverei"!:p
 

Minhota80

Membro Ativo
Já estive nas Caraíbas em Junho, Julho, Agosto e Setembro. Em Cuba estive nos últimos dias de Agosto é início de Setembro de 2008 e apanhei um furacão de categoria 4. Foi uma seca. Foram 5 dias com muita chuva, muito vento, estradas cortadas... Só apanhei 2 dias bons mas a praia não prestava :( estava suja e o mar muito agitado.

Quando estive no México, Agosto de 2013, também apanhei muitos dias de chuva (tempestade tropical).

Das outras 3 vezes (Junho, Julho e Agosto) apanhei sempre bom tempo.
É muito imprevisível... O melhor mesmo é reservar no mínimo 9 ou 11 noites pois as probabilidades de apanhar bom tempo são maiores.
 
Última edição por um moderador:
Top