Novidades

Cuba combinado ou não? Ajuda.

Nuno Gomes

Membro Conhecido
A Air Europa também tem preços desde 525€ para Havana, é uma questão de ver qual o mais vantajoso e aeroporto de saída de Portugal.
 

Florinha

Membro Ativo
Graças ao alerta do @PauloNev já marquei a minha viagem em Setembro para Cuba.
Confirma-se, irei de forma independente, sem agências de viagem.
Concerteza com o passar do tempo, e aproximação das datas irei ter mais questões... mas para já agradeço a todos os que contribuiram para o pré-planeamento da viagem.
@broka , fico a aguardar eventuais dicas e opiniões sobre a experiência que terá em Maio :D

Obrigada, e boas viagens.
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Se a intenção é conhecer um pouco de Cuba aconselho o combinado, eu fui para Varadero e fiz a excursão a Havana em um dia, no entanto o ideal seriam dois dias.
Quanto aos preços escandalosos, é mal geral, México também está com preços altos.
Boa noite!
Com o devido respeito, com um dia em Havana não fica a conhecer nada de Cuba...vê o que é turístico e pouco mais. Apenas opinião.
O facto de muita gente fica encantada com Havana (que é de facto bonita, mas de muitos contrastes) é porque vão em pacotes para Varadero e Cayos e depois fazem uma incursão de um dia a Havana! Uns dias mais em Havana e a realidade é totalmente diferente do que se "pinta" aqui.
Atenção que não estou a dizer que não gostei...apenas que um dia...vale o que vale ;)

Em 2013 e no geral, o Juan faz preços imbatíveis para as Caraíbas.
No entanto, para Cuba, e posso falar com já com algumas bases de pesquisa preliminar, ir por conta própria sem agências vai permitir preços mais baixos, mais dias, ou seja à minha medida.
Dá trabalho, mas no final deverá compensar grandemente a nível de planeamento pessoal e monetário.
Fiz 15 dias de forma independente, não chegou a 1.700 pessoa, todas as despesas incluídas!
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Boa noite!
Com o devido respeito, com um dia em Havana não fica a conhecer nada de Cuba...vê o que é turístico e pouco mais. Apenas opinião.
O facto de muita gente fica encantada com Havana (que é de facto bonita, mas de muitos contrastes) é porque vão em pacotes para Varadero e Cayos e depois fazem uma incursão de um dia a Havana! Uns dias mais em Havana e a realidade é totalmente diferente do que se "pinta" aqui.
Atenção que não estou a dizer que não gostei...apenas que um dia...vale o que vale ;)


Fiz 15 dias de forma independente, não chegou a 1.700 pessoa, todas as despesas incluídas!
Todos os pacotes de agência com o combinado Havana e Varadero estavam na minha óptica, expectativa de plano de viagem e claro carteira, com preços absurdos por comparação a anos anteriores... Daí ter ainda equacionado só ir a Varadero (este ano praia para mim era obrigatório e adoro a praia das Caraíbas ). . . Havana seria em excursão.
Posteriormente e após ter lido alguns posts , e preciosas opiniões aqui no portal, optei por planear toda a viagem de forma independente , sem agências, à minha medida.
Assim irei ficar 3 noites em Havana numa Casa Colonial (dentro do coração de Havana) e mais 6 noites em Varadero, com regime tudo incluído. As contas por alto, permitiram uma poupança de cerca de 400 euros por pessoa, fico mais dias em Cuba, e em alojamentos à minha escolha. ;)
Já estou "em pulgas"! ! ! :D
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Todos os pacotes de agência com o combinado Havana e Varadero estavam na minha óptica, expectativa de plano de viagem e claro carteira, com preços absurdos por comparação a anos anteriores... Daí ter ainda equacionado só ir a Varadero (este ano praia para mim era obrigatório e adoro a praia das Caraíbas ). . . Havana seria em excursão.
Posteriormente e após ter lido alguns posts , e preciosas opiniões aqui no portal, optei por planear toda a viagem de forma independente , sem agências, à minha medida.
Assim irei ficar 3 noites em Havana numa Casa Colonial (dentro do coração de Havana) e mais 6 noites em Varadero, com regime tudo incluído. As contas por alto, permitiram uma poupança de cerca de 400 euros por pessoa, fico mais dias em Cuba, e em alojamentos à minha escolha. ;)
Já estou "em pulgas"! ! ! :D
Onde vai ficar em Varadero?

Já agora, para os mesmo 15 dias, as agências faziam mais 800€ pessoa, em relação ao que pagamos
 

Florinha

Membro Ativo
Onde vai ficar em Varadero?

Já agora, para os mesmo 15 dias, as agências faziam mais 800€ pessoa, em relação ao que pagamos
Acredito, nem tinha a noção até ver opiniões aqui da diferença de preços. Para duas pessoas a diferença chega aos 500 ou 600 euros.
Irei para o iberostar tainos em varadero, parecer-me consensual que era um report razoável para os padrões de Cuba. :)
 

Luís Lopes

Membro Ativo
Acredito, nem tinha a noção até ver opiniões aqui da diferença de preços. Para duas pessoas a diferença chega aos 500 ou 600 euros.
Irei para o iberostar tainos em varadero, parecer-me consensual que era um report razoável para os padrões de Cuba. :)
Ficamos no Sol Palmeras! Recomendo a todos! Staff, comida, espectáculos, praia, diversão...muito bom! Até à próxima semana saí o report ;)

Ficamos no Sol Palmeras! Recomendo a todos! Staff, comida, espectáculos, praia, diversão...muito bom! Até à próxima semana saí o report ;)
Aproveito para dizer que em Havana, bebi Pinacolada a 0.50€ :D:D:D:D:D:D
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Boa noite!
Com o devido respeito, com um dia em Havana não fica a conhecer nada de Cuba...vê o que é turístico e pouco mais. Apenas opinião.
O facto de muita gente fica encantada com Havana (que é de facto bonita, mas de muitos contrastes) é porque vão em pacotes para Varadero e Cayos e depois fazem uma incursão de um dia a Havana! Uns dias mais em Havana e a realidade é totalmente diferente do que se "pinta" aqui.
Atenção que não estou a dizer que não gostei...apenas que um dia...vale o que vale ;)


Fiz 15 dias de forma independente, não chegou a 1.700 pessoa, todas as despesas incluídas!
Eu no meu post disse isso mesmo, fui um 1 e não é suficiente, por isso aconselho o combinado.

@Florinha , estive no Iberostar Tainos e gostei bastante. Li imensos comentários sobre o hotel mas arrisquei e foi uma aposta ganha. Cruzei-me com um casal que estava num hotel onde pagou quase o dobro do Tainos e estavam com uma porrada de queixas.
 

susy4

Membro Conhecido
Eu também estive no Tainos e gostei muito :) ( limpeza, staff, animação, comida - que apesar de não ser excecional era muito variada)
Aiiiii aquela praia :) !!! Como dizia o outro ...quero voltar pr'a ilha :p
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Pois ouvi falar bem da praia do Tainos, e a qualidade e variedade da animação, limpeza e alimentação, gostou @Nuno Gomes?
Obrigada :)
Eu gostei muito!
Fiquei num bungalow, é bastante espaçoso, tem uma cama gigante, acima de tudo sempre bem limpo.
O espaço exterior tem jardins muito bem cuidados. Os funcionários são 5*, sempre simpáticos, no México senti que procuravam muito a propina mas lá não.
A praia, ai a praia, fantástica...
Também gostei muito da animação, uma equipa muito bem disposta, sempre com imensos jogos.
A comida, não é a mega oferta do México, mas também não se passa fome, estão funcionários a confeccionar à nossa frente e se quisermos algo eles fazem.
Resumindo, atendendo ao preço e aos testemunhos que li, surpreendeu-me bem pela positiva.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Olá a todos! Mais uma vez vou recorrer ao portal para poder planear as férias.
Agradeço desde já todos os contributos que me possam dar!

@Mariana Marques , estive a ver o teu report, e estou a pensar visitar Cuba em Setembro, mas os preços combinados do combinado de Havana + Varadero estão escandalosos, mesmo com o Juan.
Quando foste, compraste apenas como destino Varadero, e à parte fizeste Havana um dia em excursão? Foi suficiente para conhecer a cidade? Fizeram com mais duas pessoas a excursão, eram vossas amigas ou foi rentabilizado pelo Boris?

1 dia apenas em Havana é o que me põe de pé atrás, mas a nível de gastos se calhar compensa porque posso estar mais dias em praia, conhecer o essencial de Havana e quem sabe ainda optar por outra excursão .

Obrigada a todos.
Florinha.
Ola Florinha, só vi agora a mensagem, sim quando comprei foi destino a Varadero depois fomos com um casal amigo a Havana um dia de excursão com o Boris em carro clássico, eu julgo que sim que chega. Num dia vês muita coisa mesmo. :)
 

Florinha

Membro Ativo
Ola Florinha, só vi agora a mensagem, sim quando comprei foi destino a Varadero depois fomos com um casal amigo a Havana um dia de excursão com o Boris em carro clássico, eu julgo que sim que chega. Num dia vês muita coisa mesmo. :)
Olá @Mariana Marques ,
Obrigada na mesma, entretanto já comprei a viagem e organizei de forma independente. Irei fazer combinado Havana e Varadero. 9 noites no total.

Boas viagens!
 

broka

Membro Conhecido
Ola Florinha, só vi agora a mensagem, sim quando comprei foi destino a Varadero depois fomos com um casal amigo a Havana um dia de excursão com o Boris em carro clássico, eu julgo que sim que chega. Num dia vês muita coisa mesmo. :)
Irei ficar em Havana 4 dias. Estava a pensar fazer caminhadas pelas ruas / conhecer os locais por mim / guia american express (ou similar).

Acham que para Havana, justifica pagar a um guia para nos mostrar a cidade?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
É possível ver a cidade sem guia, a vantagem ter uma visita guiada (se for com um bom guia) é ficar a conhecer um pouco da história dos locais por onde vai passar.
Uma ideia que pode ser interessante é marcar a visita guiada para o primeiro dia, e depois nos restantes, visitar a cidade por si, "perder-se" pela cidade e descobrir locais novos e interessantes em cada esquina.
 

broka

Membro Conhecido
É possível ver a cidade sem guia, a vantagem ter uma visita guiada (se for com um bom guia) é ficar a conhecer um pouco da história dos locais por onde vai passar.
Uma ideia que pode ser interessante é marcar a visita guiada para o primeiro dia, e depois nos restantes, visitar a cidade por si, "perder-se" pela cidade e descobrir locais novos e interessantes em cada esquina.
Obrigado pela dica.
Acham que é possivel num dia com guia ficar a conhecer Havana velha e Havana nova?
Estive a ler e alguns users conhecem Havana nova num dia e Havana velha noutro dia... :-/
 

susy4

Membro Conhecido
@broka - ser possível até pode ser. Eu fiz os dois, em dias separados, e mesmo assim achei que foi tudo a correr e que não vi metade do que haveria para ver :confused: , o que trouxe um problema - o ter de voltar a Cuba :p
 
Top