Novidades

Cuba combinado ou não? Ajuda.

Florinha

Membro Ativo
Olá a todos! Mais uma vez vou recorrer ao portal para poder planear as férias.
Agradeço desde já todos os contributos que me possam dar!

@Mariana Marques , estive a ver o teu report, e estou a pensar visitar Cuba em Setembro, mas os preços combinados do combinado de Havana + Varadero estão escandalosos, mesmo com o Juan.
Quando foste, compraste apenas como destino Varadero, e à parte fizeste Havana um dia em excursão? Foi suficiente para conhecer a cidade? Fizeram com mais duas pessoas a excursão, eram vossas amigas ou foi rentabilizado pelo Boris?

1 dia apenas em Havana é o que me põe de pé atrás, mas a nível de gastos se calhar compensa porque posso estar mais dias em praia, conhecer o essencial de Havana e quem sabe ainda optar por outra excursão .

Obrigada a todos.
Florinha.
 

broka

Membro Conhecido
Comprei viagem para Cuba de forma independente.
Na Logitravel, estava a 799€/pessoa (3 noites em Havana no Hotel Neptuno Triton + 4 noites em Varadero no Gran Caribe Club Kawama).
2 pessoas = 1598€

Comprei viagem por 475€/pessoa (AirEuropa).
Estadia em Havana (4 noites por 120€ com peq-almoco incluido e melhor localizado do que o oferecido pelo Logitravel, tem pontuação máxima por todos os hospedes que lá ficaram - Airbnb) Apto. Felipe y Odalys - Apartamentos para Alugar em La Habana, La Habana, Cuba
Estadia em Varadero (Hotel Tuxpan 320€ para 4 noites com regime tudo incluído), Hotel melhor localizado e com melhores comentários do que o oferecido pelo Logitravel.
Transfers Aeroporto <-> Havana: 30€ (ida e volta para 2 pessoas) [o alojamento do Airbnb arranjou-nos o taxi].
Transfers Havana <-> Varadero: 40€ (ida e volta para 2 pessoas) Viazul
Total para 2 pessoas: 1460€

Ficou uma diferença de 138€ (+ barato) e ainda fico com mais um dia de Férias do que no Pacote Logitravel e em alojamento melhor.

Um dos dias que estiver em Havana estou a pensar fazer uma tour a Vinales (cerca de 50€/pessoa).
Quando estiver em Varadero estou a pensar fazer a tour das 3 cidades (Santa Clara + Cienfuegos + Trinidad), cerca de 80€/pessoa.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Se a intenção é conhecer um pouco de Cuba aconselho o combinado, eu fui para Varadero e fiz a excursão a Havana em um dia, no entanto o ideal seriam dois dias.
Quanto aos preços escandalosos, é mal geral, México também está com preços altos.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @broka onde viu esse preço de 80€/pessoa do tour das 3 cidades?
Também gostava de fazer esse tour...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Ir para Varadero e fazer uma excursão de um dia a Havana dá para ter uma ideia da cidade, contudo é isso mesmo uma pequena ideia, pois descontando o tempo que se demora entre os dois locais + uma pausa para refeição não sobra muito tempo para conhecer a cidade.
A primeira vez que fui a Cuba foi isso que fiz, fui para Varadero e depois fui em passeio a Havana.
Da segunda fiz um combinado e ai sim fiquei a conhecer um pouco melhor a cidade, pois dessa forma temos tempo para nos "perder" pelas ruas e descobrir coisas bem interessantes a cada esquina.
Se o orçamento não estica e só dá para ir para Varadero, é uma hipótese, mais vale ver os principais pontos da cidade do que não a conhecer sequer.
Pode ser que lhe abra o apetite para um próxima visita mais demorada. ;)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Combinado! Tinha ideia de fazer só Varadero, mas depois comecei a pesquisar Havana e as coisas que precisava e queria fazer em Havana já acho as 3 noites curtas! lol
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Obrigada a todos pelos contributos.

Pedi mais orçamentos, e já começo também a equacionar planear a viagem de forma independente.
Queria muito conhecer Havana, mas também precisava e gostava de mais uns dias de descanso na praia em Varadero, e todos os orçamentos pedidos apenas permitem 7 noites com e sem o combinado de Varadero.

@Nuno Gomes, tem razão, não sei o que se passa este ano com os preços para Caraíbas no geral.

Vou analisar bem o que fazer depois de receber todos os orçamentos e ver se compensa ou não fazer de forma independente como fez o @broka .
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Não esquecer de acrescentar a esses valores os custos com o visto e um seguro, ou seja, acaba por ficar ela por ela.
Quando se consegue boas promoções nos voos pode compensar ir "por nossa conta".
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando procurar preço só de avião veja preços também na Evelop, eles por vezes têm promoções, Iberia, Air europa são outras para estar de olho.
 

broka

Membro Conhecido
Não esquecer de acrescentar a esses valores os custos com o visto e um seguro, ou seja, acaba por ficar ela por ela.
Quando se consegue boas promoções nos voos pode compensar ir "por nossa conta".
Na Logitravel e na maior parte das Agências os Pacotes normalmente não incluem os Vistos! Paga-se à parte.
Além disso, se verificar pelos Hoteis dos Pacotes, os Preços mais baratos do Pacote incluem Hoteis pior localizados (menos centrais) e se quisermos ficar num Hotel melhor, o Pacote aumenta de preço!
No meu caso eu fiz a simulação na Logitravel para o Hotel Tuxpan em Varadero (que escolhi pagar de forma independente) e ficava quase 900€/pessoa se fosse por pacote.
Eu vou ficar 8 dias em Cuba em Alojamentos bem localizados, enquanto os pacotes são habitualmente de 7 dias.
Vou poupar 138€ quando comparado com o Pacote mais barato da Logitravel em que os Hoteis estão pior localizados e ainda vou ficar com mais um dia de férias...

Usei o Skyscanner para pesquisar o voo, reencaminhou-me para um site "mytrip.com" onde comprei o bilhete de avião AirEuropa.

Quanto às datas da viagem, vou de 12 a 20 de Maio.
 
Última edição:

Florinha

Membro Ativo
Quanto é o visto por pessoa para Cuba?
O seguro tem de ser algum em particular com cobertura em especial?

Durante a semana após receção dos orçamentos que pedi, também farei contas a tudo. Por agora e muito por alto, ficando nos sitios que quero, os dias que pretendo, compensa ir por conta própria...
Após ver orçamentos e "fazer contas à vida" também darei feedback aqui no portal. ;)

Não, não fica! Na Logitravel e na maior parte das Agencias os Pacotes normalmente não incluem os Vistos! Paga-se à parte.
Além disso, se verificar pelos Hoteis dos Pacotes, os Preços mais baratos do Pacote incluem Hoteis pior localizados (menos centrais) e se quisermos ficar num Hotel melhor, o Pacote aumenta de preço!
No meu caso eu fiz a simulação na Logitravel para o Hotel Tuxpan em Varadero (que escolhi pagar de forma independente) e ficava quase 900€/pessoa se fosse por pacote.

Quanto às datas da viagem, vou de 12 a 20 de Maio.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Fui pelo Juan e estava incluído o visto, nos preços que ele coloca no tópico próprio está lá escrito que o visto está incluído.
Já alguma vez reservou por esse site? Sabe se é fiável? Numa breve pesquisa olhe que falam bastante mal.
Não existem milagres...
 

broka

Membro Conhecido
Fui pelo Juan e estava incluído o visto, nos preços que ele coloca no tópico próprio está lá escrito que o visto está incluído.
Já alguma vez reservou por esse site? Sabe se é fiável? Numa breve pesquisa olhe que falam bastante mal.
Não existem milagres...
Apenas posso dizer que já faço viagens há anos de forma independente e por ano faço imensas viagens... Até agora os "milagres" não me falharam... ;)

São opções...

Claro que ir de forma independentemente engloba perder bastante tempo a pesquisar "melhores voos", "melhores alojamentos", "relação custo-beneficio", "transfers", "tratar do visto" ... Enquanto numa Agência temos quem trate isso por nós...

@Florinha , paguei as viagens com cartão bancário que inclui seguro.
Normalmente alguns cartões VISA, American Express ou Mastercard incluem seguro de saúde em viagem, caso os voos tenham sido comprados com esse cartão.

Quantos aos Vistos:
Só Varadero ou Havana e Varadero
 
Última edição:

Florinha

Membro Ativo
Fui pelo Juan e estava incluído o visto, nos preços que ele coloca no tópico próprio está lá escrito que o visto está incluído.
Já alguma vez reservou por esse site? Sabe se é fiável? Numa breve pesquisa olhe que falam bastante mal.
Não existem milagres...
Fui ao México com o Juan e correu tudo muito bem, sem nada a apontar. Aconselho sempre ver preços com o Juan, no entanto, este ano para Cuba, o orçamento inicial do combinado que me foi cedido, apesar de mais baixo que as agências normais portuguesas e mesmo a Logitravel, fica acima do que esperava gastar... À primeira análise.
Para além de ter limitação de dias de estadia. Daí começar a equacionar ir por minha conta.
Obrigada.
 
Última edição:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Já vi que a malta por aqui é fã do Juan! Para esta viagem também perguntei o preço ao Juan, e consegui melhor preço pela Charming travel - agência portuguesa!
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Já vi que a malta por aqui é fã do Juan! Para esta viagem também perguntei o preço ao Juan, e consegui melhor preço pela Charming travel - agência portuguesa!
Em 2013 e no geral, o Juan faz preços imbatíveis para as Caraíbas.
No entanto, para Cuba, e posso falar com já com algumas bases de pesquisa preliminar, ir por conta própria sem agências vai permitir preços mais baixos, mais dias, ou seja à minha medida.
Dá trabalho, mas no final deverá compensar grandemente a nível de planeamento pessoal e monetário.
 
Top