Novidades

Cuba com criança

B_a_r_t

Membro Ativo
Boa tarde.
Estamos a ponderar ir pela primeira vez a Cuba com a nossa filha de 4 anos.

Já temos alguns orçamentos mas tenho no entanto algumas dúvidas que penso que me poderão ajudar:

- Combinado (Havana/Varadero) ? Como vamos com a pequena, por uma questão de logística pensamos ficar em varadero e fazer uma visita a Havana .

- a maior parte das propostas para Varadero apresentam o Melia Marina ou Iberostar Laguna Azul . Qual a vossa opinião sendo que para decidir valorizamos o estado do hotel, a praia e existência de piscina e actividades para crianças .

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Samuel Oliveira

Membro Novo
Boa tarde.
Estamos a ponderar ir pela primeira vez a Cuba com a nossa filha de 4 anos.

Já temos alguns orçamentos mas tenho no entanto algumas dúvidas que penso que me poderão ajudar:

- Combinado (Havana/Varadero) ? Como vamos com a pequena, por uma questão de logística pensamos ficar em varadero e fazer uma visita a Havana .

- a maior parte das propostas para Varadero apresentam o Melia Marina ou Iberostar Laguna Azul . Qual a vossa opinião sendo que para decidir valorizamos o estado do hotel, a praia e existência de piscina e actividades para crianças .

Obrigado.
Olá!
Nós estivemos em Cuba 10 noites e ficamos somente em Varadero. Havana dista 2h30/3h de Varadero! A nossa filha de 23 meses aguentou-se muito bem! Também fizemos uma excursão de um dia a Havana! Relativamente ao hotel estivemos no Paradisus Varadero, é muito bom! Sobretudo a parte do family concierge inteiramente dedicado às famílias. Tem piscina para crianças, actividades e salas para poderem brincar!
Qualquer dúvida disponha!
Cumprimentos.
 
Última edição por um moderador:

pat3

Membro
Também vou para Cuba com uma criança de 4 anos e outra de 1.
A minha primeira opção seria o Iberostar Varadero, mas devido ao valor, quase mais 1000€, optei pelo novo da Iberostar. O Iberostar Bella Vista.
Já estive em Cuba e lá a qualidade hoteleira é fraca sendo que quanto mais antigo o hotel é, mais degradado está... colchões estragados, portas rachadas, ar condicionados que pingam...
Optei por este que pelo menos é novo e não deve estar tão desgastado, mas a minha primeira opção seria o iberostar Varadero. Quando o reservei ainda não tinha inaugurado e agora que já abriu tem algumas coisas que não gosto tanto, como o facto da praia ser pequena, segundo dizem... mas também com miúdos acabamos por estar sempre à beira da água... não gosto muito deste ser em prédio, mas em comparação com outros, ainda assim decidi por este... Os dois têm piscinas para os miúdos.
Para além destes, também ponderei o Paradisus Varadero e o Blau Varadero que está muito bem cotado no TripAdvisor, sendo que, por exemplo, o paradisus está agora com uma promoção de crianças grátis.
Eu não fiz combinado, já o tinha feito da primeira vez (Havana+Cayo), mas mesmo que não conhecesse, optava por ir só para Varadero e fazer excursão. Indo com crianças, eles preferem a praia a visitar cidades e um dia chega, que Havana é quente e a criança pequena...
Entre os hotéis que refere oiço muitas críticas negativas do Iberostar Laguna Azul, por isso optaria pelo Meliá Marina.
Mas tenha em consideração que em Cuba o serviço é sempre lento, seja em que hotel escolher. É a forma de estar deles e temos de ir nesse espírito! Por exemplo, quando for escolher uma mesa para se sentar, repare se está completa em termos de talheres, porque se faltar um, até o trazerem já acabou a refeição...
 
Última edição por um moderador:
Top