Novidades

Cuba: Cayo Largo

Tita RG

Membro
Olá pessoal!

Eu vou a Cuba no próximo mês de Abril e queria fazer uma viagem "independente". Para já só comprei viagem de avião e queria organizar a viagem passando pelos seguintes sítios:
- Havana, Vinales, Varadero, Trinidad e Cayo Largo
No entanto, estou a ter grandeeeees dificuldades de arranjar voo interno de Havana para Cayo Largo :( Já procurei nos sites das companhias que supostamente fazem esse voo e não consigo reservar nada...
Alguém que já tenha feito isso pf? Não queria ter que comprar esse mesmo voo em cuba porque pretendia reservar o hotel em cayo largo antes de ir...
 
Última edição por um moderador:

Fabioms

Membro
Eu queria ir, mas ainda não sei bem a data e pelo que estive a ler é muito arriscado marcar para Cayo Largo. Vais fazer a viagem toda independente?
 
Última edição por um moderador:

Tita RG

Membro
Sim, vou! Vou fazer Havana 3 dias com 1 dia em Vinales, 2 dias Trinidad, 3 dias Varadero e 4 dias Cayo Largo. Em todos os sítios vou ficar em casas particular excepto em Cayo Largo.
Também li que era arriscado, mas pela beleza daquilo resolvi arriscar. :) Foi considerado pelo tripadvisor como a 4ª melhor praia do mundo!

Quando vais?

Ahh esquece, ainda não decidiste a data, não é?
Bem, eu li muito sobre isso e escolhi a agência 'Solwayscuba' porque li bom feedback sobre ela e porque se comprares por la voo + hotel fazem 10% desconto.
 
Última edição por um moderador:

Fabioms

Membro
Eu queria ir em Novembro ou Dezembro mas não sei se é uma boa altura porque não faz tanto calor e a água não é tão quente. O meu objetivo era depois fugir do frio de Portugal.
Sei que falta muito tempo mas assim da para organizar bem e ter mais opções.
A minha ideia era 2 dias Havana e o resto em Cayo Largo.
Tenho um pouco de receio por causa dos comentários das pessoas que tentaram ir la.
 

MsMpC

Membro Novo
Olá Tita chegaste a fazer a viagem para Cuba?
Estou a pensar ir em abril deste ano +- para os mesmo sítios e estou extamente com os mesmos problemas. Podes dar umas dicas? Conseguiste o voo interno? Por onde? E para os restantes sítios como foste? Coisas tratadas cá ou lá? E o que aconselhas fazer em 9 dias?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Tita RG

Membro
Olá!
Cheguei a fazer todos os sitios que falei em cima e AMEIII. Recomendo mesmo.

Em relação ao voo interno comprei online pela solways e correu mais ou menos. Digo isto porque tu no site da companhia só podes escolher os dias de voo, as horas são desconhecidas, só sabes a que horas é o voo no dia anterior mas normalmente há 2 voos por dia (manhã e noite).
No nosso caso reservamos 4 noites para Cayo Largo. No dia anterior soubemos que o nosso voo de ida seria o da noite. :( Acabamos por passar o dia do voo a passear por Havana apesar de já termos ido aos sítios todos que nos interessavam (os nossos planos foram feitos sempre na esperança que nos calhasse o voo da manhã). À hora marcada lá fomos para o aeroporto e o voo acabou por atrasar um bocado.
No nosso penúltimo dia em Cayo Largo, quando fomos perguntar a que horas seria o nosso voo de volta disseram-nos: "o 1º da manha!" (por volta das 7h da manha)
E foi aqui que fiquei mesmo chateada!! :mad::mad: Conhecemos pessoal na ilha que reservou a estadia (voo+hotel) para Cayo Largo para 4 noites e acabaram ficando 5 dias (foram selecionados para ir no voo da manhã e para voltar no voo da noite). Nós tivemos o azar de com uma reserva para 4 noites, só aproveitar 3 dias!!! Sendo que fomos para Cayo Largo à noite e saímos no 1.º voo da manhã! Ainda reclamei la na agência da Solways em Cayo largo mas não adiantou de nada...

Na minha opinião, para 9 dias, tinha feito os mesmos sítios menos Varadero. Foi o sitio que menos gostamos..

Em relação ao que levei reservado de cá foi só mesmo o pack voo+estadia para Cayo largo e depois as casas particulares onde ficamos. Optamos por ficar em casas de cubanos em todos os sítios, exceto Cayo Largo e correu tudo muito bem! Se vais em abril e quiseres optar por esta modalidade aconselho-te a começares a procurar.
Os cubanos são pessoas incríveis e ajudam-te no que puderem. (só em Varadero me pareceram um bocadinho mais distantes)
Só para teres uma ideia, o meu pai fez anos e eles ajudaram-nos a fazer-lhe uma surpresa. :) Numa outra altura, arranjei uma boa queimadela do sol e eles arranjaram-nos pomadas e mais uma serie de coisas para aplicar. Além disto tudo, comemos a melhor lagosta das nossas vidas na casa de um cubano e só nos custou 15eur/pessoa :)

De uns sítios para os outros podes ir de autocarro. Na altura tinha lido que a Viazul funcionava muito bem e era essa a nossa ideia mas depois lá, e como éramos 4 pessoas, acabou por compensar ir de táxi (regateávamos sempre :oops:)

Se tiveres mais alguma pergunta, estas à vontade!! Deixo-te em baixo uma foto de Cayo Largo e Havana :p:cool:
IMG_20170430_163724.jpg
IMG_20170502_104357.jpg
 
Última edição por um moderador:

MsMpC

Membro Novo
Olá Tita,
Obrigada pela reposta :)
Pois, isso dos voos é muito chato, vou ter em consideração que não pode ser tudo à justa.
E na tua viagem conheceste só Havana, Cayo largo e Varadero? Varadero não estamos a pensar ir, mas já vimos que há outros sítios giros para visitar, Vinales, Cinfuegos, Trinidade. Ainda não percebi é se são excursões de um dia a partir de Havana ou se também devemos dormir lá. Conheceste? como fizeste?
Obrigada :)

Ups! Vi agora que foste a esses sítios todos, lol!
Podes-me dar umas dicas de deslocação e necessidades de dormida não locais, pois ficaste com locais :)

OBRIGADA :)
 
Última edição por um moderador:

Tita RG

Membro
@Bee já tencionava fazer isso infelizmente o tempo é pouco.
Deixo aqui a que para mim foi a melhor foto que tirei em Cuba :) :)
18221565_10154680083229117_7423631710505885618_n.jpg


@MsMpC para Vinales fui numa tour de um dia: fomos de manhã voltamos ao final da tarde.
Para Trinidad decidimos ficar lá, o tempo de viagem é muito grande e Trinidad é lindíssimo!! Foi o sitio que mais gostei (a foto de cima é de lá).
Cienfuegos nao fomos porque não deu tempo.. e se vais menos dias penso que também não vale a pena incluíres no teu roteiro. Pelo que nos disseram era bonito, um bocado parecido com Trinidad mas mais pequeno.
Espero ter ajudado! Beijocas.
 
Última edição por um moderador:

DanielaCampos

Membro Novo
Olá @Tita RG
Estamos a planear ir de férias para Cuba em Maio/Junho e gostámos muito do que lemos sobre a tua viagem
Como fizeste a pesquisa das casas dos Cubanos?
Obrigada
 

Tita RG

Membro
Olá Daniela!

Depois de alguma pesquisa, encontrei algum sites agregadores com casas de cubanos para 'alugar'.
Deixo-te aqui alguns:

Havana Casa Particular - Cuba, Book your Private House, Rooms, Apartments, Villas, Casas Particulares, Studios, bed and breakdfast. Home Vacation Rentals
Havana Casa Particular - Cuba Private Houses Rentals by Owner. Book Rooms, Apartments, Villas
casa particular .com - Cuba, Budget Bed & Breakfast Accommodation in Family Homes
Casas Cuba,alquiler apartamentos habana, alojamientos y casa familia Cuba, habitaciones particulares avana apartamento

No meu caso, correu super bem :)
As casas que mais gostei e recomendo vivamente sao:

Em Havana
Casa del Chef – Rent Rooms in havana
contacto: [email protected]
Esta casa é de um antigo chef de cozinha de Cuba, a melhor lagosta que comi na vida foi ele que cozinhou para nós.

HOME - Casa Particular Abalidia
contacto: [email protected]
Esta casa é de um casal de senhores de idade SUPER AMOROSOS, foi a melhor casa onde estive e saímos de lá aos abraços e eu de lagrimazinha no olho.
Eles foram super prestáveis connosco, passávamos horas no terraço deles a fumar charutos com o Sr Felix e a ouvir as historias incríveis que ele tinha para contar. Antes de vir embora, ainda nos meteram marmelada caseira na mala de viagem para trazermos para Portugal hahahah

Em Trinidad:
Hostal Doña Cristina: casa particular en Trinidad, Cuba
contacto: [email protected]
Esta casal é de um casal super simpático também que nos ajudou a organizar uma festinha surpresa para o meu pai que fez anos quando estávamos lá.

Vais reparar que os cubanos falam muito mal inglês mas nós falamos portinhol o que facilita as coisas, né? ;)

Beijinhos e boa viagem!
 
Última edição por um moderador:
@Bee já tencionava fazer isso infelizmente o tempo é pouco.
Deixo aqui a que para mim foi a melhor foto que tirei em Cuba :) :)
Visualizar anexo 150701

@MsMpC para Vinales fui numa tour de um dia: fomos de manhã voltamos ao final da tarde.
Para Trinidad decidimos ficar lá, o tempo de viagem é muito grande e Trinidad é lindíssimo!! Foi o sitio que mais gostei (a foto de cima é de lá).
Cienfuegos nao fomos porque não deu tempo.. e se vais menos dias penso que também não vale a pena incluíres no teu roteiro. Pelo que nos disseram era bonito, um bocado parecido com Trinidad mas mais pequeno.
Espero ter ajudado! Beijocas.
Olá Tita.

O tour que fez a Viñales ficou em que preço? E como reservou?

Obrigado
 

Tita RG

Membro
Olá Daniele!

A tour a Viñales rondou os 70eur/pessoa com almoço e transporte incluído e reservei num hotel em Havana (já não me lembro do nome, sorry, não estava lá hospedada)
Não deve ser difícil de arranjar essa tour pelo menos nos hotéis mais conhecidos.
Beijinhos
 
Top