Novidades

Cuba... Agradeço opiniões e sugestões

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Alda,

Por acaso falaste com algum responsavel do hotel sobre o que se estava a passar?????

Mesmo que a resposta seja negativa, please envia agora um email ao director a contar o que se passou, pois se ninguem falar as coisas têm tendencia a piorar....
 

ladym

Membro Conhecido
PAULO LEITE disse:
Ola Alda,

Por acaso falaste com algum responsavel do hotel sobre o que se estava a passar?????

Mesmo que a resposta seja negativa, please envia agora um email ao director a contar o que se passou, pois se ninguem falar as coisas têm tendencia a piorar....
Ola
Na altura falei, já foi há 3 anos que isto se passou; ele disse que nunca tinha tido queixas, que estavamos a exagerar e que era natal, por isso deviamos ser mais tolerantes.
 

sol so

Membro Novo
realmente ... fico :)
eu estive la e é como te digo amei tudo ...
e nunca estive com ninguém que me contasse nada parecido ...
olha lamento imenso ... por ti ... :D
não estou a duvidar do teu relato ... mas como comigo foi tudo tão diferente nem parece o mesmo sitio ... :D
desejo-te mais sorte para a próxima ...:)
 

zibble

Membro Novo
Bem mas que história...já li vários comentários que os hóteis em cuba são muito inferiores aos do México, República Dominicana, etc, mas o que contaste é completamente absurdo...nem quero imaginar o vosso stress...
Qual foi o hotel onde ficaram? Era mesmo em Varadero, ou mais para o lado de Matanzas?
 

TeK

Membro Conhecido
Alda só uma questão, foste a Cuba há quanto tempo? Só para ver mais ou menos quando é que isso foi, porque tenho falado com alguns amigos meus que também ficaram no Sol Palmeras e disseram que é tudo espectacular. E pesquisei muito antes de escolher, optei pelo sol pois sendo um 4 estrelas reparei que é superior a vários de cinco e rejeitei os outros em termos de comparação ao nível atendimento, decoração, praia, comida e outros extras.

Só falta uma semaninha... :)

Cumpts
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Cuba

Ola Tek,

No restaurante existe uma senhora de nome Olguita que é fantastica.

Ela por norma so faz pequeno almoço e almoço.

Por acaso nao vives no norte?????
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Paulo.

Não, sou de Lisboa e em que restaurante, no buffet?

Já agora, é preciso levar algum adaptador para as tomadas eléctricas?

Abraço
 

ladym

Membro Conhecido
boa tarde
Fui ha 3 anos, em dezembro...mas tal cm disse.foi a nossa experiencia...que vale o que vale! Qd fui para o Bavaro princess em Punta cana, montes de pessoas disseram horrores e nós íamos um pc aflitos pq íamos lá ficar duas semanas...e depois, tudo correu super bem...foi maravilhoso!por isso cada um tem a sua ppa experiencia :)
Uma boa viagem!:)
Éu já só tenho que esperar...96 dias (bahhhhhhhh):)




Visualizar anexo awww.caribbeanmag.com_cd_Iberostar_Punta_Cana_Love_Fun_Relax_....YEHHHH_200906231300_213.gif
 

TeK

Membro Conhecido
Oi gente, ainda não tinha dado notícias desde a viagem que fiz na Páscoa. Fui a Cuba e fiquei no Trip Habana Libre (Havana) e no Sol Palmeras (Varadero), só vos digo, se voltar a Varadero será certamente para o Sol Palmeras, embora queira voltar agora para ficar num dos Cayos.

O hotel que fiquei em Havana era 5 estrelas, mas se fosse cá em Portugal não passava de 2 estrelas, um cheiro a mofo em todo o hotel (o melhor do hotel, o pequeno almoço, principalmente o sumo natural de goiaba), o Sol Palmeras é de 4 estrelas, mas cá vale 5 ou 6!!!

Pesquisei muito antes de ir em relação aos hotéis e digo-vos agora depois de lá ter estado, ninguém neste momento se arrepende de ir pro Sol Palmeras, é do melhor que há (Comida, atendimento, praia, desportos na praia, animação, alojamento)!

Se gostarem, façam a excursão de catamaran é um dia inesquecivel e vale a pena os 99CUC que se pagam, fazem mergulho em alto mar, bar aberto no barco, almoçam prato de lagosta, fazem praia num sítio ainda mais bonito que Varadero, nadam e tocam em golfinhos e têm muita animação no barco).


Deixo-vos um pouco do que vivi lá...

Em Havana:

Regatear sempre os taxis, oferecia sempre o mesmo 3/4CUC para a viagem do Vedado para Habana Vieja (uma viagem que cá ficaria em 30€), se tiverem dispostos prefiram os Côcos Taxis (ofereçam menos 1 ou 2CUC do que se for carro), eles vão pedir 7 ou 10, insistam sempre em 3 ou 4, nunca mudem, eles acabam por ceder quando vocês dizem que não e viram as costas.

Quando se aproximarem de vocês a perguntarem se querem puros (charutos) digam logo que não, a menos que queiram, senão pregam-vos uma seca pra vos tentar vender.

Uma boa maneira de conhecer logo bem a cidade, façam o percurso de charrete pela cidade, eu apanhei um senhor cinco estrelas, apanhem uma na praça ao pé do Capitólio.

Passeiem por Havana Vieja sem medo nenhum, foi o que mais fiz, de dia e noite, adorei e acabei por nem ligar tanto aos monumentos!

Tropicana não fui, El Bodeguita del Medio não é nada de jeito Este foi só mm para a fotografia), Floridita é melhor. Visitem o Havana Café (no Hotel Melia) vale a pena.


Em Varadero:

- Façam a excursão de catamaran (99CUC)
- Aluguem uma scooter (12€ por hora) ou uma bicicleta (grátis) e passeiem entre o recinto dos 3 hoteis Melia e o centro comercial ou vão de comboio (grátis também), um aparte também podem comer nos outros hoteis da mesma cadeia

- Vejam o por do sol na praia

- Bebam uma água de côco (têm que comprar 2CUC) aos homens que se escondem no meio das árvores

- Dispensem os restaurantes (Steak House, Italiano e Chinês), eu preferi ir ao buffet do que a estes porque são aquilo que há cá e o buffet é mais tradicional (vão ao fondue de queijo se apreciarem e ao tipico El Criolo).

- A localidade de Varadero em si, não tem nada de atrativo para ver ou visitar, só o mercado e o centro comercial para as compras e não se vê quase ninguém nas ruas e não têm nada mas mesmo nada a ver com Havana (Varadero não é Cuba, é um mundo à parte!).

- A única Piña Colada 100% natural pode ser bebida num bar que fica em plena auto-estrada (sentido Havana-Varadero) é o único local onde é feita com sumo natural de piña (anánas ) e côco, nos outros locais é sempre com sumo concentrado de anánas que se mistura com uma papa de côco

- Peçam um Varadero Sunrise (não aparece nas cartas de bar) eu é que como sou barman, conversei muito com os barmans do hotel e acabei por ser congratulado com este cocktail especial que eles fazem e só bebe quem conhece, mesmo assim eles às vezes recusam-se a fazer (dizem que não têm bebida pra fazer, mas é mentira, dá é tabalho lol).


Experiências que me marcaram bastante...

- Conduzi o taxi mais antigo de Havana (Ford de 1957), só lhe pedi para tirar uma foto ao volante, deixou-me conduzir da Casa De La Música até ao hotel à noite (cerca de 8km) e a passar por polícia de 500 em 500m sensivelmente (só quando cá cheuguei é que fiquei a saber que a nossa carta não serve lá LoL)

- Conheci um dos seguranças do Hotel Sol Palmeras, falei com ele durante muito tempo, ofereci-lhe tudo o que tinha levado (sabonetes, canetas, lápis, pasta de dente, shampô, gel duche...) retribuiu-me um porta-chaves que era o dele e tirou das suas chaves de casa (e agora andam nas minhas chaves de casa) e um livro do Che Guevara que lhe tinham acabado de oferecer mas que ele já tinha lido. Falámos de tudo, vida cubana, che, fidel, cultura, desporto, ensino, música, etc, marcou-me mesmo e tive muita pena porque me esqueci de tirar uma foto com ele para recordar pra sempre aquela pessoa que sei que vive com 15€ de salário por mês com mulher e duas filhas.

- Nadar com golfinhos, fazer mergulho, tomar banho em Cayo Blanco.

- As ruas de Havana, as pessoas, a sua cultura e maneira de viver alegres no meio de tanta pobreza.



Hei-de voltar, adorei aquilo!

(Qualquer dúvida é só perguntarem)

(Não deixo fotos porque apetecia-me colocar todas e não consigo escolher as melhores, pois todas são especiais)

Cumpts
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sol Palmeras

Olá Miguel,


Pelos vistos não te enganei sobre o hotel:D:D

Fico feliz por ter gostado
 

LuisT_76

Membro Ativo
Excelente report TeK! Só faltam mesmo as fotos... escolhe lá meia duzia para o pessoal ter um cheirinho de Cuba! ;)

Eu adorava lá ir, talvez para o ano quem sabe...
 

zibble

Membro Novo
Olá!

Eu vou no próximo fim-de-semana...vamos ver se também corre tudo bem... Vou ficar no hotel Plaza em Havana, e no Internacional em Varadero, deste já me falaram bem...Também gostava fazer uma excursão até cayo largo, e falaram-me de outra, que se faz uma viagem de jipe, que é um espetáculo!
E em relação ao dinheiro? Levaram de cá euros e trocaram no hotel?
 

TeK

Membro Conhecido
Ok logo vejo se meto as fotos quando puder.

Euros podem trocar em qualquer hotel (mesmo que não seja o vosso) sem problema, levantar no banco em Varadero (tem Multibanco, mas só dá com VISA).

Zibble a excursão a Cayo Largo tem de ser feita de avião, não é a mesma que fiz, a que referi é Cayo Blanco (Cayo Largo fica do lado oposto da ilha em relação a Varadero), mas é onde quero voltar.

Cumpts
 

zibble

Membro Novo
Sim eu sei que é de avião, já me tinham dito...mas também me disseram que vale a pena...qd lá chegar logo decido...primeiro vou a Havana :)

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Ok, como tinha dito e a pedido aqui deixo um cheirinho de CUBA.
Espero que gostem, se for possível alguém não gostar LoL :(

ai43.tinypic.com_21vhh2.jpg


ai44.tinypic.com_2mpig0i.jpg


ai44.tinypic.com_2q0u15k.jpg


ai40.tinypic.com_29bermf.jpg


ai44.tinypic.com_ddc7kg.jpg


ai40.tinypic.com_mmq0ow.jpg


ai42.tinypic.com_27y4uv7.jpg


Cumpts
 

ANDY

Membro Novo
TeK disse:
Ok, como tinha dito e a pedido aqui deixo um cheirinho de CUBA.
Espero que gostem, se for possível alguém não gostar LoL :(

ai43.tinypic.com_21vhh2.jpg


ai44.tinypic.com_2mpig0i.jpg


ai44.tinypic.com_2q0u15k.jpg


ai40.tinypic.com_29bermf.jpg


ai44.tinypic.com_ddc7kg.jpg


ai40.tinypic.com_mmq0ow.jpg


ai42.tinypic.com_27y4uv7.jpg


Cumpts
Oi Tek;)

Acabei de ver as fotos...adorei, claro!!!

Kero muito ir a Cuba
 

Athena

Membro
Olá, bom dia.

Estive em 2008 em Cuba e fiz o combinado Havana + Varadero. Em Havana fiquei apenas 2 noites, o que foi manifestamente pouco, até porque o transfer para Varadero foi feito de manhã cedo, o que na pratica me deu apenas um dia inteiro em Havana. Por isso acabei por recorrer a uma excursão organizada por Havana. O Hotel escolhido em Havana foi o Hotel Melia Habana que apesar de ser bom não tem a qualidade de um hotel de 5* em lugares como R.Dominicana, México, etc.

Em Varadero ficámos no Hotel Sol Palmeras e correu tudo bem. A praia é muito boa, o Hotel é razoável (pensava eu, neste momento perante as descrições dos outros Hoteis, acho muito bom!).
;)
Realmente Varadero não tem nada que ver, são apenas Hoteis. Num dos dias que lá estive fui fazer o passeio de catamaran a Cayo Blanco que apesar de caro foi muito giro, ainda incluido acabámos por ir ver um show com golfinhos no aquário que há em Varadero.
Também aproveitei para ir dar uma volta no autocarro turistico mas definitivamente a única coisa que se vê são hoteis.....
;)
Nessa altura em que lá estive havia um festival de música para o qual foi convidado o Luís Represas e ainda fomos até ao recinto em que estavam milhares de pessoas mas os cantores que o antecederam eram muito mas muito lamechas e a tudo isso juntando-se o cansaço do dia, fez com que fossemos para o Hotel sem o ouvir cantar.
;)
De uma forma geral gostei de Cuba embora não tenha achado "fantástico" como outros lugares que já visitei. A qualidade dos hoteis não tem qualquer comparação com os hoteis da República Dominicana ou do México. Quanto às pessoas achei simpáticas, algumas até atrevessavam as ruas para virem falar connosco, mas nos hoteis noteis alguma "despreocupação". Por exemplo, isto no Hotel Sol Palmeras, em algumas das vezes encontrei as empregadas que limpavam os quartos, num dos halls de um dos pisos, todas juntas na conversa, estando algumas deitadas nos sofás, a "relajar".
;)

De qualquer forma alguns amigos estão a planear ir a Cuba no final do ano e talvez os acompanhe. Se assim for, e como se costuma dizer, "já sei o que a casa gasta..." e então vou fazer algumas coisas de forma diferente.
:(

Maria
 

Starlight

Membro Novo
Olá Athena
Quanto é que custou essa excursão em Havana e onde marcaste?
Vou ficar 3 noites em Havana e por acaso vinha agora perguntar se alguém sabia se fazem excursões em Havana estando em Havana :( queria ter pelo menos um primeiro reconhecimento da cidade ;)
 

Athena

Membro
Olá boa tarde.

Não me lembro muito bem dos preços mas acho que deve ter sido 20/25 cuc´s. De qualquer forma penso que não terás qualquer dificuldade em encontrar excursões, nos próprios hoteis costuma haver uma ou mais agências e o operador também costuma enviar aos hoteis pessoas para informar os turistas, ao estilo do México e República, podes aliás marcar logo na altura. Quanto aos preços são iguais em todas as agências, creio que por serem controladas pelo estado. Existe uma especie de "tabela" pelo que me apercebi.

Se precisares de mais alguma informação é só dizer....

Mary
 
Top