Novidades

Cuba... Agradeço opiniões e sugestões

TeK

Membro Conhecido
Olá,

encontrei este fórum enquanto procurava viagens para Cuba e acabei por ler alguns tópicos relativos ao meu próximo destino. Assim após essa leitura, decidi registar-me e pedir-vos opiniões novamente, pois reparei que alguns comentários sobre hoteis e praias eram maus mas os post's também já são um pouco antigos.

O que me chamou a atenção foi o tópico do Hotel Melia Varadero, pois é aquele que me sugerem nas agências de viagens.

Vou realizar o programa combinado de Havana (2 noites) + Varadero (4 noites).

Asssim gostaria que me dessem as vossas opiniões em relação a:

- Melhores hoteis (condições, comida e preço razoável)
- Melhores praias (limpas, com bares, desportos, etc)
- Excurssões a não perder
- O que visitar em Havana e como (Taxi ou BUS turistico?)
- Locais de animação nocturna
- Outras dicas que entendam pertinentes

Cumprimentos e obrigado pela atenção.
 

jdomingos

Membro
eu estive lá em 2004, fiquei 3 noites em havana ,7 no paradisius varadero e mais 7 no melia caio coco fiz varias viagens em havana ou em qualquer parte da ilha andas á vontade sempre com segurança todas as pessoas são muito simpaticas com os turistas e posso dizer que gostei mais de estar no caio coco do que no paradisius quanto ao melia varadero acho um hotel limitado e com um serviço que deixa a desejar conheco varias pessoas que lá estiveram e não gostaram.
eu se lá voltar tinha em atenção o tryp varadero acho que preço qualidade muito bom.
um abraço
 

Travler

Membro Novo
Oi.Estive em Cuba o ano passado e posso dizer-te que é maravilhoso!Foi uma das viagens da minha vida!
Varadero na minha opinião, chega bem 2 dias para visitar! É demasiado turistico.Havana é simplesmente espectacular.Andas em segurança nas ruas.Não percas pelo menos uma viagem nos táxis antigos.A sensação de andar naqueles carros é muito gira.O coco táxi tb é mto giro.Vê o por do sol no Malecón!É simplesmente fabuloso!
Troca alguns dias que passarias em Varadero por uma das ilhas.eu estive em Cayo Largo e é....sem palavras!!!!!Lindaaaaaaaaaaaa, paradisíaca!Vais ver que vai valer a pena!
Visita Pinar del Río, tem umas grutas giríssimas e uma paisagem linda.Fizémos essa excursão e durou o dia todo.É um pouco cansativo pq a viagem é de Bus!
Em Havana , não deixes de ver ou mesmo dar um pézinho de dança, na "casa de la musica".Pergunta a qq taxista que eles levam-te lá!Vale a pena, pela música ao vivo e pelo ambiente Salsero, típico!
(Desculpa a confusão, mas vou escrevendo conforme me vou lembrando)
Vai a fábrica de Tabaco Partagás em Havana é mto giro tb.
Em relação aos hotéis, aconteceram-nos umas peripécias pq passou um furacão e a ilha de Cayo Largo fechou.Pelo que os nossos planos alteraram-se todos!
1º até 4º dia Havana
(não me recordo do hotel, mas assim q souber digo-te)
5º dia partida para Cayo largo, mas por causa do furacão fomos para Varadero 1º, para o Meliá Varadero, o qual não escolhemos, foi escolhido por eles por causa da confusão do furacão.Muito bom o hotel!Estivémos lá 2 dias!
8º dia partida para Cayo Largo, hotel Sol Cayo Largo, excelente, é o q vos digo!
12º dia partida para Varadero de novo (plano inicial) desta vez ficámos no hotel que tínhamos escolhido desde o inicio, Sol Sirenas Coral.Deixa muito a desejar!
Escolhe sem medo de 5 estrelas para cima!O "estrelato" deles é inferior ao nosso!

Leva:
  • Repelente (os insectos atacam mesmo e deixam bolhas brutais)
  • Protector solar (o sol não é para brincadeiras)
14º dia partida para Lisboa

Espero ter ajudado nalguma coisa.E desculpa a confusão escrita!
Ah, não percas o Mojito e o Daikiri.São bebidas do melhor!
Visita o Museo de la Revolución, Castillo del Morro (tem uma vista brutal sobre a cidade), estes dois em Havana.
Não tenhas medo de passear nas ruas, mesmo as mais apertadinhas e parecendo obscuras.Respira a cultura.É muito bom!
:blush:
 

sofia m

Membro Novo
Olá Tek.Eu estive em Cuba em Agosto de 2008.Ficámos instalados no Méliá Varadero.Agora falando MUITO sério...não vás para esse hotel...eu não gostei nada de ter lá ficado.A praia não é nada de especial,tem pouco areal e muita rocha.É minima e suja!Eu optava pelos Iberostars.O Iberostar Varadero tem boa fama.Mas é melhor não esperares muito dos hoteis em Cuba...
 

TeK

Membro Conhecido
Para já estou a pedir pacotes em várias agências para os hoteis Sol Palmeras (Varadero) e Tryp Habana Libre (Havana) pelas fotos e informação de amigos parecem ser bons.

Quanto a arranjar preços mais baratos, é tudo uma questão de pedir orçamentos a várias agências e mostrar aos outros, tenho cerca de 8 orçamentos diferentes e já vou com cerca de 500€ de desconto numa das agências pois volto sempre aquela que gostei mais (quando recebo um novo e mais baixo) e recebi há pouco um orçamento, quase 1000€ mais barato que a proposta mais alta que tive, embora com escala em Madrid mas é um dia que ganho lá, pois chego ao meio dia e depois só tenho voo pra Lisboa às 23h.

Cumpts
 

Travler

Membro Novo
Agora falando MUITO sério, em relação a Iberostar em Cuba, não tivémos a melhor impressão deles! Informa-te bem sobre eles!
:blush:
 

fred08

Membro
Olá Tek! Vim agora de Cuba e estive no Tryp Habana Libre e gostei muito.É um hotel muito bom.
Está situado no centro da cidade de Havana, e perto de Havana Velha.
Em Varadero estive no Barcelo Marina Palace e não gostei muito, mas sabes que não podemos esperar muito dos hoteis de Cuba!
 

TeK

Membro Conhecido
Alguém vai para Cuba na semana de 27 de Março a 4 de Abril?

Agradeço mais conselhos utéis que já tenho a viagem marcada.

Já agora algumas dúvidas:
- Aceitam Multibanco (sem ser Visa) de bancos portugueses?
- Como são as tomadas de electricidade?
- Revistam as malas à saída (para saber se tenho de cumprir os limites de charutos e garrafas)?

Cumpts
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
TeK disse:
Alguém vai para Cuba na semana de 27 de Março a 4 de Abril?

Agradeço mais conselhos utéis que já tenho a viagem marcada.

Já agora algumas dúvidas:
- Aceitam Multibanco (sem ser Visa) de bancos portugueses?
- Como são as tomadas de electricidade?
- Revistam as malas à saída (para saber se tenho de cumprir os limites de charutos e garrafas)?

Cumpts

Ola TeK,

No Centro de Convençoes ( junto dos Melia Varadero e Melia Las Americas) tens um multibanco que por norma da para levantar €€, logo que nao tenha nada a ver com bancos americanos

As tomadas sao de 110 nos quartos mas quase sempre têm no hotel 220, (recepçao, apoio ao cliente)

Por norma revistam 2 a 3 malas por voo mas de forma aleatoria, podes sempre comprar mais no free shop e aí ja nao tens mais control;)

Espero ter ajudado
 

hydra

Membro Conhecido
Olá...

Eu estive em Varadero em 2007...fiquei no Iberostar Varadero...e na minha opinião é fantástico, a praia é muito boa, a comida é excelente e muito mas muito variada e em muita quantidade e o hotel em si é muito bom.

Na altura que fui no voo de regresso muita gente se queixou do Melia, inclusive da péssima qualidade de alimentação.

Uma boa forma de saberes mais ou menos a qualidade dos hoteis é vendo a avaliação feita directamente pelos turistas no tripadvisor, podes inclusivamente ver imagens reais do hotel.

Foi assim que escolhi o Iberostar, pois a minha ideia era o Paradisus, mas as opiniões eram péssimas.

Em relação ao multibanco, eu só consegui usar o Visa.

Tks
 

TeK

Membro Conhecido
Pois quanto ao hotel já fiz a minha escolha a algum tempo e optei pelo Sol Palmeras em Varadero e o Trip Habana Libre.

A cadeia Iberostar era a minha segunda escolha, mais propriamente o Iberostar Varadero os outros não, embora saiba que são bons mas não me agradaram. Quanto aos Paradisus acho que foste enganada pois durante este tempo só me falaram bastante bem como sendo o "topo de gama" de lá e vê-se pelos preços.

Obrigado pelas respostas :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Tek

Vais gostar do Sol Palmeras, o hotel é ja um pouco "velho" mas tem uma praia fantastica e a comida é muito boa.

Ja la estive 5x e nao troco, pois para mim tem tudo o que me faz falta nas ferias e o pessoal é fantastico

alguma coisa do hotel apita
 

hydra

Membro Conhecido
Pois, acredito que agora esteja melhor, mas quando lá estive andava em obras, mas tinha uma parte a funcionar, durante o dia ouvias o barulho e tinha fitas a proibir a passagem por todo o lado. Não é o que se espera de um hotel de luxo carrissimo nas caraíbas.

De qualquer forma para mim o mais caro nem sempre é o melhor....

Independentemente do hotel, Cuba é um lugar espectacular e Havana é uma cidade incrível.

Boa viagem :)
 

zibble

Membro Novo
Olá!

Eu sou completamente nova nestas andanças de foruns...mas a minha pergunta vai ao encontro desta...só que eu já tenho viagem marcada para Cuba em Maio, que pelo que pesquisei não é uma má altura, mas vou para os hotéis Gran Caribe, Internacional (em Varadero) e Plaza (em Havana), pois vou no pacote Varadero/Havana.
Alguém conhece estes hotéis? Pelas fotografias parecem-me aceitáveis, mas gostava de saber a realidade... :)

E já agora, li em alguns foruns que se encontra muita gente a pedir e que até é normal levar coisas de cá, como sabonetes, perfumes, material escolar, etc, para dar...é verdade?

E a moeda? A minha agência disse-me que o melhor é levantar dinheiro nas máquinas, lá, e dólares, mas também já li, que não convém levantar dinheiro e os dólares foram abulidos, que só se usam pesos convertidos, de certo modo, a moeda turística em Cuba...afinal o que é melhor?


Fico muito agradecida a quem me responder :)
 

hydra

Membro Conhecido
Eles não aceitam dolars...nunca...aceitam pesos cubanos que podes trocar lá, por exemplos na recepção dos hotéis e na grande maioria dos sítios aceitam euros.

Quando lá tive, n deixei nada, tb ninguém se mostrou interessado em ficar com nada, ...mas também ouvi muitas pessoas dizerem isso.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Silvia

Que eu conheça, pelo menos em Varadere existe 1 multibanco.....
Podes levar euros e trocar facilmente no hotel....
O peso convertivel so tem valor em Cuba, nenhum outro banco fora de Cuba aceita essa moeda...
O dolar ja nao é comercializado em Cuba.

Onde existe mais gente a pedir é em Havana, Varadero raramente fazem isso
Se quiseres levar, leva coisas basicas.... lapis, canetas

Boa viagem e vais gostar.....
 

ladym

Membro Conhecido
ola
esta é a minha opinião muito sincera, e olha que eu sou do tipo de gostar de todas as viagens que faço e de gostar de todos os hoteis, de achar toda a gente simpática e bla bla bla...

cuba foi para mim uma decepção em termos de praia, hotelaria, serviço, pessoas...era uma viagem muito esperada; ok, ficámos no Sol palmeras que era um mero hotel de 4 estrelas (tivemos que nos sujeitar a esse hotel pq fomos numa promoção 2x1, marcámos numa 4.ª feira e estavamos a caminho no Sábado seguinte), mas andámos por outros hoteis em varadero e não eram lá grande coisa...A praia tb não nos surpreendeu nada, especialmente depois de termos estado em Punta cana , bahamas, Ilhas Virgens...E logo por azar só nos deparámos com pessoa antipáticas, arrogantes, armadas em boas e pouco prestáveis...coisa a que não estavamos nada habituados pq não tinhamos tido essa experiencia em outros resorts em Punta cana e no México, onde a simpatia é constante. passaram-se tantas peripécias que até pareciam anedotas...Além do mais funcionam á base do compadrio...e não era só no nosso hotel, isso viu-se nos resorts da área: era ver os filhos dos empregados nas piscinas, era ver os amigos a passar á frente nos bares, os cozinheiros a pestiscar nos restaurantes (a sério!!!)

Acho que se nunca tivessemos viajado íamos achar que era mesmo assim q eram as coisas, mas como tinhamos outras referencias vimos logo as diferenças desde o inicio...tb já troquei impressões com outras pessoas relativamente a este destino, e normalmente as que ja tiveram outras experiencias de viagem partilham da nossa opinião...

Gostámos muito de havana...e até gostámos mais das pessoas daí...mas qt a varedero..nahhhh...se algum dia calhar a voltar a Cuba iremos escolher outra zona certamente.

mas esta é apenas uma mera opinião...Cuba era um destino há tanto tempo desejado, que secalhar fomos com as expectativas demasiadamente elevadas...
de qq modo desejo que tenhas uma boa viagem e mais sorte do que nós!
 

ladym

Membro Conhecido
Qt a dar coisas...levei sabonetes e lápis de cor...distribui em havana e parecia que estava a dar ouiro!Foi maravilhoso ver a felicidade de crianças a receber meros lápis de cor :))))) valeu mesmo a pena por esse momentos :))))
 

sol so

Membro Novo
Ou as coisas mudaram mt em Cuba desde que la fui(em 2007) ou então estamos a falar de outra cuba que não a do Fidel ...
quando la estive os empregados não podiam sequer estar na praia do hotel só a trabalho ... comer ao pé dos turistas era coisa que nem por sonhos ... a simpatia era ate demais de tão serviçais que todos eram ... ouve um que estava a falar comigo sobre futebol foi logo mandado embora para dentro ... com medo do que me pudesse dizer ... enfim estive no hotel Coralia Playa Ouro com uma praia fantástica ...( estive em Havana um só dia fui á tropicana (achei o máximo) mas Havana não me fascinou ... )só tenho pena la ter estado uma semana ... repetir? claro que sim ... os Cayos ficaram uma grande paixão ... mas não pode correr bem a todos né ?... lamento por aqueles que tiveram uma má experiência ...
 

ladym

Membro Conhecido
sol so disse:
Ou as coisas mudaram mt em Cuba desde que la fui(em 2007) ou então estamos a falar de outra cuba que não a do Fidel ...
quando la estive os empregados não podiam sequer estar na praia do hotel só a trabalho ... comer ao pé dos turistas era coisa que nem por sonhos ... a simpatia era ate demais de tão serviçais que todos eram ... ouve um que estava a falar comigo sobre futebol foi logo mandado embora para dentro ... com medo do que me pudesse dizer ... enfim estive no hotel Coralia Playa Ouro com uma praia fantástica ...( estive em Havana um só dia fui á tropicana (achei o máximo) mas Havana não me fascinou ... )só tenho pena la ter estado uma semana ... repetir? claro que sim ... os Cayos ficaram uma grande paixão ... mas não pode correr bem a todos né ?... lamento por aqueles que tiveram uma má experiência ...
Olá!
Tal como disse foi mesmo a kinha experiencia pessoal...quando a relatei até me senti como aqueles do Trip advisor que só dizem mal, sabes?...mas foi mesmo isso que aconteceu...Vou-te dar um exemplo:havia um barzito de snacks e quando passavamos por lá pediamos um hamburguer ou o que fosse, e sabes o q os empregados diziam:no tip, no food...e a gente dizia q os hamburguers estavam incluidos, então eles punham o pão e a carne á nossa frente e diziam para a gente fazer pq estavam c mt trabalho...E muitas xx estavamos nos buffets ou piscina e apareciam grupos de uns 10 ou mais cubanos q faziam um gd festa qd chegavam (por isso davam nas vistas)e depois os empregados apresentavam -nos aos outros cm familia, e algumas xx quando nos íamos a sentar, eles pediam para a gente dar lugar aqueles hospedes pq eram especiais, qd a gente (que percebemos espanhol) tinhamos ouvido segundos antes eles a fazerem apresentações e a dizerem que a familia hj vinha comer de borla, ou que a piscina era o recreio para os filhos.A equipa de animação não tinha o habito de incentivar as pessoas na praia para participar em nada, tinhamos nós q andar c uma notinhas c o horario das coisas, e depois íamos ter c a equipa e eles diziam: "ah, cm não houve aderencia não vamos realizar a aula, ou o jogo ou lá o que fosse...". Além de que todos os dias nos diziam: não se esqueçam de mim qd for para dar a tip...Qt á praia são gostos pessoais...se ha coisa que adoro são areais para passear...ali, de um lado tinhamos rochas de outro tinhamos rochas e no meio um areal q dava para fazer uma caminhada de uns ...10 minutos para cada lado...foi má sorte...Por mais que me esforce, a experiencia não foi nada boa...mas são opiniões...se tivesses uma experiencia cm a nossa de antipatia sobre antipatia tds os dias, certamente tb não ías adorar...um sitio onde fomos super bem acolhidos foi no mexico e em punta cana, por isso vamos voltar a P. cana este ano...qt a Cuba, muito dificilmente me vou esquecer destas peripecias e de outras...
bj
 
Top