Novidades

CUBA - 27 de Março 2010

Jose B

Membro Novo
Parto para Cuba no dia 27 de Março, para um combinado Havana (3 n) e Varadero (4 n).
Em Varadero vou ficar no Tryp Habana Libre e em Varadero no Oásis Brisas del Caribe...Espero ter escolhido relativamente bem...
Este site foi muito útil, mas apesar de todas as informações surgem sempre algumas dúvidas, próprias do desconhecido.
Gostaria que me informassem, pois conhecedores não faltam, sites ou blogs em que se possa ter uma noção do custo de vida, das facilidades de aceder a multibancos.
É que comigo viajam mais 3 pessoas e sou eu que pago, já me aconselharam a levar dinheiro "vivo", mas com as ideias que tenho, fazer algumas excursões, teria de levar uma carrinha da Securitas...

Quando regressar prometo colocar aqui as minhas aventuras.
José
 

lufialho

Membro Ativo
Seja como fôr, nunca largues o teu cartão de vista, mesmo o Multibanco...
Tenho 2 amigos que foram em havana a procura de cx para levantar cash, foram a um banco (sim senhor)... eu achei logo esquisito que apesar de usarem apenas o multibanco e não o de crédito, que tenham conseguido receber dinheiro sem por código. Assim foi a menino levou os cartões e trouxe cash...dias mais tarde - já em Portugal- receberam 1 deles um telefonema do gerente (amigo) a perguntar se depois de cuba tinham parado em Miami??? Porquê-- pagaram num Toy'R Us com o cartão ( tb em cuba fazem clonagem...) já nem me lembro quanto.
Foi uma dor de cabeça para conseguirem reaver o dinheiro.
Eu fiquei em Varadero e levantei no MB do Mélia quando precisei e tentei pagar sempre com cartão de crédito. De resto em Havana tb consegui pagar em Euros ( comprei naquela espectacular praça um quadro que todos me invejam.. está em destaque na sala..)
 

hydra

Membro Conhecido
A mim duplicaram-me o visa em Varadero no multibanco! Mas a CGD cancelou o cartão antes mesmo deles fazerem movimentos...como n sei...por isso é mesmo preciso cuidado.

Mas o meu foi o único....as pessoas que levantaram ao mesmo tempo que eu n tiveram problemas
 

Jose B

Membro Novo
Obrigado pelas vossas resposta e sem querer ser maçador, faço mais uma:
Li, algures, que levantamentos com multibanco paga-se mais 3% e os pagamentos com cartão de crédito, qual a % ?
 

hcj

Membro Novo
Boa tarde
Eu estive em Cuba em Outubro e levei dinheiro de cá, se queres que te diga não vi quase caixas de multibanco.
Boas férias
 

cgomes

Membro
Boa Tarde

Tenho uma aberta para 27 de março e tambem gostaria de ir ate cuba, mas não encontro o partidas para essa data em lado nenhum se me poderes ajudar, vais por que agencia e qual o preço ?

Aguardo ajuda

Claudio Gomes
 

Jose B

Membro Novo
Desculpa, mas só hoje vi a tua questão.
Eu marquei na Halcon e vai ficar por 1500 €, 3 noites em Havana (Tryp Haban Libre) e 4 noites em Varadero (Oasis Brisas del Caribe).
Como é o início das férias escolares, além do preço ser mais elevado, os voos esgotaram mais rápidamente.
 

veramaria

Membro Novo
Como este tema já tem algum tempo(2010), gostaria de informações mais recentes.Alguém que tenha ido recentemente a Habana(por exemplo) se encontrou e onde caixas multibanco.É um pouco complicado e arriscado levar dinheiro "em mãos".Estou tentando obter o maior número de informações, porque conto retornar(depois de 9 anos) a Habana lá para Fevereiro, vou permanecer cerca de 1 mês na capital cubana em casa de amigos.
 

TeK

Membro Conhecido
O arriscado é levantar lá, devido à clonagem de cartões, em Havana só me lembro de ver ATM's no hotel, fora disso não me recordo de nenhum. E tentaram clonar-me o cartão, o mais seguro é mesmo levar o dinheiro já de cá e sempre junto a nós.
 

veramaria

Membro Novo
O arriscado é levantar lá, devido à clonagem de cartões, em Havana só me lembro de ver ATM's no hotel, fora disso não me recordo de nenhum. E tentaram clonar-me o cartão, o mais seguro é mesmo levar o dinheiro já de cá e sempre junto a nós.
Obrigada pela informação, será assim mesmo o mais certo e seguro, levar o dinheiro connosco.
 
Top