Novidades

Cuba 2022

Boa tarde.
Na lua-de-mel decidimos ir para cuba, em maio de 2022.

A ideia inicial era fazer havana + cayos mas não conseguimos encontrar voos de havana para cayo largo ou para cayo coco. Fazer por terra o percurso está fora de questão por isso decidimos optar por fazer havana + varadero com excursão a vinalles.

Estou só em dúvida em relação ao hotel em varadero, visto que vamos em lua de mel, quero ter a certeza que faço uma boa escolha no hotel, já sei que os hoteis em cuba não se comparam com outros nas caraíbas mas não somos esquisitos, só queremos um hotel limpo com uma boa comida. As opcões que estão dentro do orçamento são:

Melia Peninsula Varadero
Iberostar Laguna Azul
Iberostar Bella Vista
Melia Varadero
Paradisus Princesa del Mar
Melia Las Americas
Paradisus Varadero Resort

Qual é o hotel que aconselham?
Obrigada
 

pearljam

Membro Novo
Olá,

À mais de uma dúzia de anos fui para o "Paradisus Princesa del Mar " e era um hotel muito recente.
Na época era para maiores de 18 anos, virado para o mercado Inglês e era o melhor hotel de Varadero.
Pessoalmente adorei tudo.
As instalações não eram muito grandes, pelo que, tudo ficava muito perto;
A praia era muito boa, o mar sem algas e a temperatura da água era apenas razoável (mas muito melhor que o Algarve );
A comida do buffett era variada e de qualidade ( fartei-me de comer lagosta). Os temáticos eram apenas razoáveis.
O ponto forte era os espectáculos ao inicio da noite, do melhor que já vi em hotéis.
O serviço... sinceramente não recordo-me portanto não devia ser mau.
Resumido, foi dos melhores hotéis em que fiquei... mas agora poderá estar diferente.
 
Olá, eu não iria para nenhum dos Hoteis que mencionou. em Cuba é preciso um pouco de mais cuidado na escolha dos Hoteis devido a todas as restrições a que o País enfrenta.
Os Hoteis que aconselho são o Iberostar varadero, o Melia Intyernacional, o Blau Varadero e o Royalton Hicacos, poderão ser mais caros que os que refere mas a diferença vai valer a pena, para depois não ter queixas acerca da comida e serviços, quanto á praia e clima, cultura é tudo muito bom. Aconselho a passar pelo Trip advisor e ver as opiniões acerca dos Hoteis, poderá verificar que os que indico estão classificados nos primeiros lugares.
 

Lopo

Membro Ativo
Aconselho o melhor. O Royalton Hicacos. Estive duas vezes.
E visitar a cidade de Trinidad e Cienfuegos.
 

Pena

Membro Ativo
Olá, para uma Lua de Mel sinceramente penso que arriscar qualquer um dos hoteis em Cuba, numa epoca em que o impacto do Covid poderá baixar ainda mais o nível de qualidade prestado é arriscar ser surpreendido pela negativa... Mas se tivesse que ser talvez o Iberostar por ser recente.
 
Olá @Joana Duarte.

Como correu a estadia ?

Pode dar algum feedback relativamente como está cuba neste momento no geral e em relação ao Covid ?

Estou a pensar ir em Novembro e pelo que vejo ultimamente não tem havido reports aqui.

Obrigado
 
Olá @Joana Duarte.

Como correu a estadia ?

Pode dar algum feedback relativamente como está cuba neste momento no geral e em relação ao Covid ?

Estou a pensar ir em Novembro e pelo que vejo ultimamente não tem havido reports aqui.

Obrigado

Olá.
Espero que o consiga ajudar.
No nosso caso adoramos Cuba foram das melhores férias que tivemos, principalmente pela estadia em havana, ficamos em casa particular em havana e fizemos excursão para vinales.
Durante a estadia em havana adoramos a atmosfera de havana com música ao vivo e dança por todo o lado, assim como a comida. E achamos que a excursão a vinales tb vale a pena.
Relativamente a varadero, tb gostamos da praia e da estadia mas acho que vale a pena ter em consideração de que não somos o típico de casal de férias all inclusive, esta foi a segunda vez que ficamos neste tipo de hoteis, sendo que a primeira foi no Egipto num péssimo hotel...
Ou seja, comparando com a nossa experiência anterior no Egito ficamos satisfeitos com o iberostrar selection varadero mas conhecemos vários casais de portugueses que não gostaram de cuba porque ficaram apenas no hotel e comparando com o serviço da República Dominicana e México, o de Cuba está mais abaixo.
A comida era boa mas tornou-se um pouco repetitiva e devido ao Covid algumas coisas mudaram, pelo que percebi no hotel havia lagosta no buffet, a partir de agora há apenas num dos restaurantes temáticos.
Penso que a qualidade do serviço diminui comparando com outros anos mas para ser sincera no nosso caso não nos afectou porque já sabíamos que o serviço de Cuba não era dos melhores, quando escolhemos este destino foi com o objectivo de visitar havana e pela atmosfera de Cuba.
Se precisar de mais alguma informação disponha.
Joana
 
Top