Novidades

Cuba 2020 | Esclarecimentos

BBruno13

Membro Novo
Olá :) :)

Já estamos "de olho" nas férias de 2020 (devem ser em agosto).
Começamos a pesquisar sobre Cuba e até agora estamos maravilhados.

Por isso, decidi criar este tópico de forma a pedir informações e tentar esclarecer algumas dúvidas com viajantes que já tiveram o prazer de visitar Cuba.

Numa primeira fase, estaríamos mais interessados em fazer ou somente Varadero ou Havana + Varadero

De forma a ver a possibilidade real de irmos queríamos ter uma noção de algumas dúvidas:
1 - Compensa marcar a viagem por nós ou contratar por uma agência? Quantos dias ficaram?
2 - Podem sugerir as vossas agências e indicar por quanto +/- ficou a viagem?
3 - Na vossa perspetiva, compensa ficar alojado em Havana ou fazer uma excursão de visita?
4 - Qual a melhor opção de hoteis para ficar alojado em Varadero? (perto da praia e regime tudo incluído)
5 - Excursões "obrigatórias" a fazer em Havana e Varadero? Se possível, indicação de preços.
6 - Já ouvi falar de um guia que fala português. Só faz excursões em Havana?
7 - É obrigatório fazer um seguro de saúde? Pelo o que verifiquei, a internet lá é um problema... é verdade?

Muito obrigado pela ajuda :)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
1- O mais normal é contratar por agência, mas pode compensar marcar por si, se pretender fazer coisas relativamente diferentes do "normal", visitar outras zonas para além de Havana,Varadero ou um Cayo.
2- Recomendo falar com Juan da viajarcaribe/viajessolofertas. O valor pago é sempre relativo e irá depender da quantidade de dias e hotéis em questão.
3- Havana é uma cidade que merece ser visitada e penso que no mínimo 3 noites.
4- Os hotéis vendidos pelas agências são na primeira linha de praia e em Tudo incluído, o feedback do Sol Palmeras é muito bom.
5- Em Havana recomendo uma visita a cidade logo no primeiro dia, para nos restantes explorar a cidade a pé e já ter uma noção dos locais por onde anda, em Varadero visita ao Cayo.
6- Desconheço guia Português mas fala-se muito aqui de um que se chama Boris penso que fala a nossa língua.
7- Seguro de saúde se comprar um pacote já está incluído, mas pode comprar um com mais coberturas, a internet lá é comprada em cartões de 1hora por exemplo.
 
Última edição por um moderador:
Estive em Cuba para a passagem de ano de 2018/19 durante quinze dias e adorei
A viagem em si se for o avião pode compensar ou não marcar por conta própria, já a hospedagem e se quiser experimentar ficar em casas de cubanos, casas "fiscalizadas" pelo governo, onde pode ficar em casa partilhada ou so para si, aí vai poupar muito dinheiro , vai ficar agradavelmente bem surpreendido e vai poder conhecer melhor a realidade cubana, eu assim fiz, +ela primeira vez na vida, e,bora receoso por ser primeira vez, mas foi a melhor opção tomada.
Quanto a Havana, vale bem mais que um bate volta de Varadero, Havana é diferente, o ambiente é diferente, três dias na minha opinião, é o mínimo que se pede.
 

APPSantos

Membro
Olá Paulo,
Para começar acho que tudo vai depender do teu budget e do tempo que vais ficar por lá. Estive em Cuba no ano passado e adorei. Sem dúvida uma bela escolha.
Agora respondendo diretamente às tuas questões...
1 - Acho que compensa sempre uma agência para este tipo de destinos. Se fores ver os voos, quando comprados separadamente, são super caros.
2 - Quanto a agências efetivamente a viajarcaribe tem as ofertas mais competitivas. Se conseguires ir duas semanas não te arrependes. Eu paguei, para setembro 2018, uma semana cerca de 1000€, com upgrade no seguro pq levei a minha filha de 4 anos e ficámos no Iberostar Tainos. Tens aqui o meu report:
[Report] Cuba - Iberostar Tainos, Havana e Caio Blanco
3 - Quanto a Havana acho que deves ficar lá umas noites sim. Eu fiz a visita com o Boris (sim fala português e é fantástico) e mesmo tento um guia só para mim um dia inteiro sem a confusão de toda uma enchente dos hotéis, achei que ficou muito por ver, visitar. Ou seja, vimos um pouco de tudo mas visitámos muito pouco. E Havana merece.
4 - Fiquei no Tainos. Mas há efetivamente melhores. O Iberostar Varadero por exemplo dizem ser fantástico mas com o preço acrescido.
5 - Em Varadero fizemos a visita à Calla 14 porque tem um bom mercado para souvenirs. Fomos de taxi e ficou super barato. Acho que depois a questão não é que excursões deves fazer em Havana e Varadero mas sim quais deves fazer além disso. Achei a visita ao Caio Blanco uma desilusão mas gostei de nadar com os golfinhos. Se tiveres tempo e disposição acho imperdível a visita Cienfuegos, Trinidad e ainda Santiago de Cuba. São lugares que estão muito mais parados no tempo do que Havana que já está mais ocidentalizada e que vale a pena visitar.
6 - Para visita a Havana tens a CubaGuia com o Boris. Como te disse acima ele é fantástico. Tratei de tudo com ele antecipadamente por mail e ele adaptou tudo às nossas necessidades e vontades. E nada caro. Deixo-te o mail dele: [email protected]
7 - Tal como tb te disse acima apesar de a viagem já trazer um seguro associado mais básico, fiz um upgrade por mais 15€/pax. Isto fundamentalmente pq levava a minha pequena caso contrário não o teria feito. Quanto a Internet usei só no hotel através de um sistema de cartões que vais comprando e te dá créditos.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Ana
 
acho imperdível a visita Cienfuegos, Trinidad e ainda Santiago de Cuba. São lugares que estão muito mais parados no tempo do que Havana que já está mais ocidentalizada e que vale a pena visitar.
A grande vantagem de fazer por conta própria a viagem é poder, mais que uma corrida de ida e volta a um desses locais, é poder ficar la mais do que umas horas.
Trinidad é belíssima mas tens também Vinales e outras mais.
E volto a dizer, e se pesquisarem aqui na net, em Cuba , o melhor alojamento são as casas locais
 

freire

Membro Novo
Ola bom dia vou para cuba no proximo dia 23 visto que vou diretamente para varadero gostaria de visitar havana alguém conheçe um motorista visto que somos um grupo de 6 pessoas
 

APPSantos

Membro
Ola bom dia vou para cuba no proximo dia 23 visto que vou diretamente para varadero gostaria de visitar havana alguém conheçe um motorista visto que somos um grupo de 6 pessoas
Olá,
Eu tb fui com o Boris. Ele arranjou um carro típico Cubano super giro para a visita à Havana. Éramos 6 adultos, uma criança e o motorista. Fomos todos no mesmo carro Cubano. Super à vontade e com direito a AC.
Boas ferias
Ana
 
Top