Novidades

Cuba 2016 - Preços, Taxas e outros

susy4

Membro Conhecido
em out de 2015 taxa estava incluída no valor do hotel de havana ( o habana libre tinha taxa incluída... ) e por isso nao paguei mais nada... nao sei se foi maneira de "se pagarem" de mais uns CUC's :p
 

Sara GF

Membro
Resposta da Abreu

"Conforme combinado tenho a informar que a taxa turística local deve ser paga directamente no aeroporto e não esta incluído no valor do programa."
 

Capeque

Membro Novo
Bom dia a todos :)
Vou viajar para a semana para Cuba e tenho uma dúvida...
Na agência de viagens disseram-me que tenho de pagar a taxa de saída do país (acho que 25€) mas já vi pessoas aqui no fórum a comentar que essa taxa agora já não existe.
Alguém que tenha viajado recentemente para Cuba que me possa dar o feedback desta situação?
Cumprimentos e obrigada! ;)
 

IsabelG

Membro Novo
Pelo que consigo perceber da minha reserva feita na Abreu o valor pago inclui o VISTO DE ENTRADA...não menciona o visto de saída.... por isso acho que se tem que pagar á saída...ou não??:rolleyes:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

isto é tirado do inclui de 1 programa de 1 operador...

....Taxas hoteleiras, de turismo e Iva. Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de € 185,00, sujeitas a alteração até data de emissão. Taxa de saída CUC 25
Não Inclui
— Extras de carácter pessoal e actividades opcionais. Gratificações. VISTO - € 28,00
 

Capeque

Membro Novo
Pelo que consigo perceber da minha reserva feita na Abreu o valor pago inclui o VISTO DE ENTRADA...não menciona o visto de saída.... por isso acho que se tem que pagar á saída...ou não??:rolleyes:
Olá Isabel! Sim o visto já está incluído na reserva (as agências tratam logo disso).
Quanto à taxa de saída... penso que já não se deve pagar, pelo menos tenho falado com pessoas que viajaram recentemente para Cuba e nenhuma delas pagou :)
 

IsabelG

Membro Novo
Olá Isabel! Sim o visto já está incluído na reserva (as agências tratam logo disso).
Quanto à taxa de saída... penso que já não se deve pagar, pelo menos tenho falado com pessoas que viajaram recentemente para Cuba e nenhuma delas pagou :)
Ok.obrigado. Depois confirmo se paguei ou não..☺
 

AFF

Membro
Boa tarde. Hoje recebi a minha documentação para a minha viagem para Cuba a meados deste mês. Voltei novamente a perguntar à agência (travelwings - operador solferias) e confirmaram novamente que à saída temos de efectuar o pagamento em numerário de 25 CUC por pessoa inclusive crianças.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Eu estive em Cuba-Varadero em Junho e não paguei nenhuma taxa á saída e fui voo direto Lisboa pela Jolidey.
 

lmfr

Membro
Bom dia,
Regressei no passado dia 26 de Junho de Cuba, Varadero, e não paguei, melhor, não me foi pedido nenhum pagamento extra para entrar ou sair de Cuba........isto pelo menos com a Jolidey!
 

AFF

Membro
Eu vou para Cayo Coco. Não sei se neste aeroporto é diferente apesar de ser Cuba.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde. Hoje recebi a minha documentação para a minha viagem para Cuba a meados deste mês. Voltei novamente a perguntar à agência (travelwings - operador solferias) e confirmaram novamente que à saída temos de efectuar o pagamento em numerário de 25 CUC por pessoa inclusive crianças.
incompetentes...

desde Maio do ano passado que essa taxas (25 Cucs) está incluída no valor das taxas de aeroporto... Seja qual for o aeroporto....
 

Boss_

Membro Novo
Afinal de contas, em que ficamos?
Reencaminhei este link (destes comentários) para o operador que me vendeu a viagem a Cuba - Vou dia 23 de julho...
Sobre a questão, se teria de pagar taxas de entrada/saída, obtive esta resposta:

"Na realidade… e a informação que temos, é de que quando são voos Regulares… (Caso da Air Europa)… a Taxa já está incluída nas taxas que se cobra ao Cliente… Daí os clientes não pagarem.
Quando são Charter´s esta taxa não está incluída no valor das taxas … dai ter de ser paga localmente. "


Alguém foi recentemente para Cuba pela Abreu? Pagam-se taxas de entrada e/ou saída, ou não?
fiquei baralhado!
Agradeço os vossos contributos para esclarecer esta situação
 

Capeque

Membro Novo
Afinal de contas, em que ficamos?
Reencaminhei este link (destes comentários) para o operador que me vendeu a viagem a Cuba - Vou dia 23 de julho...
Sobre a questão, se teria de pagar taxas de entrada/saída, obtive esta resposta:

"Na realidade… e a informação que temos, é de que quando são voos Regulares… (Caso da Air Europa)… a Taxa já está incluída nas taxas que se cobra ao Cliente… Daí os clientes não pagarem.
Quando são Charter´s esta taxa não está incluída no valor das taxas … dai ter de ser paga localmente. "


Alguém foi recentemente para Cuba pela Abreu? Pagam-se taxas de entrada e/ou saída, ou não?
fiquei baralhado!
Agradeço os vossos contributos para esclarecer esta situação
Boa tarde,
Cheguei ontem de Cuba. Essas taxas já não se pagam, já estão incluídas no bilhete. Viajei pela Evelop num voo charter.
Cumprimentos,
Cláudia Antunes
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia

Seja qual for o aeroporto de Cuba, seja qual for a agência de viagens em Portugal, seja qual for a companhia aérea, seja qual for o Operador. A taxa de saída desde Maio de 2015 que passou a estar incluída nas taxas de aeroporto. Assim não há nada a pagar nem para entrar nem para sair...

Se alguma agência de viagens tiver duvidas, que consulte o operador ao qual recorreu para comprar o pacote e garantidamente lhe vão dar a resposta que acabei de escrever aqui e assim escusam de passar por incompetente e/ou maus profissionais...
 
Top