Novidades

Cuba 2016 - Preços, Taxas e outros

Pico

Banidos
Ando à procura, mas não encontro, as taxas de entrada ou saída de cuba. AJUDA.

As taxas podem ser pagas em euros ou dólares? Ou tem que ser mesmo em pesos cubanos?

Agradecia respostas :)
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
As taxas, desde o ano passado, são incluídas no bilhete de avião e são pagas directamente à agência de viagens.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Pico,

Taxa de entrada é o visto, não paga + nada
Taxa de saída deixou de existir, já está incluído no bilhete de avião.

espero ter ajudado
 

Pico

Banidos
As taxas, desde o ano passado, são incluídas no bilhete de avião e são pagas directamente à agência de viagens.
Ou seja, nada de dinheiro na entrada ou à saída, como por ex. na RD?

E o dinheiro para andar por lá? Se quiser fazer uma excursão até Havana?

Bom dia Pico,

Taxa de entrada é o visto, não paga + nada
Taxa de saída deixou de existir, já está incluído no bilhete de avião.

espero ter ajudado
Bom dia, ajudou sim e bastante em relação ás taxas, porque pesquisava por taxas cuba 2016 e não via nada ;)
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
No aeroporto não pagas taxas nenhumas. Dinheiro podes levar euros ou cambiar pesos. Eu paguei compras locais em pesos e excursões em euros. É uma questão de veres os câmbios e o que é mais vantajoso na altura.
 

susy4

Membro Conhecido
Eu levei euros e troquei numa cadeca (casa de câmbio) as taxas são mais favoráveis do que nos hotéis, em regra. Atenção que ate este usar dólares (compras ou câmbios) acrescia uma taxa absurda de transacção por causa do embargo.
É ter uma ideia do que vai querer fazer em termos de excursões e levar euros e depois trocar lá... encontra cadecas facilmente por Havana - atenção que em Cuba há duas moedas: o CUC e o CUP (uma é para os estrangeiros e outra para os cubanos)
 
Última edição por um moderador:

Pico

Banidos
Eu levei euros e troquei numa cadeca (casa de câmbio) as taxas são mais favoráveis do que nos hotéis, em regra. Atenção que ate este usar dólares (compras ou câmbios) acrescia uma taxa absurda de transacção por causa do embargo.
É ter uma ideia do que vai querer fazer em termos de excursões e levar euros e depois trocar lá... encontra cadecas facilmente por Havana - atenção que em Cuba há duas moedas: o CUC e o CUP (uma é para os estrangeiros e outra para os cubanos)
Mas as excursões posso pagar em euros? Sem câmbio e depois se quiser comprar algo em havana é que preciso trocar por pesos? Percebi certo?
Já agora mesmo não sendo vantajoso aceitam euros em havana, tipo lojas, cafes etc?
 

susy4

Membro Conhecido
Tenho ideia de que nas lojas/cafés/restaurantes não aceitam euros...já as excursões podem ser pagas em euros sim (atenção que o valor apresentado é com cambio feito....e ás vezes nem sempre é o melhor valor )
 

Sara GF

Membro
Coloquei a questão em relação aos 25 CUC que se paga localmente e nas agências disseram-me que se continua a pagar lá estes 25 CUC.... Pelo menos nos voos charters como é o caso do meu ... Alguém me consegue confirmar que será assim?
 

Sara GF

Membro
Realmente não entendo... é que uma delas foi a Abreu... pedi para confirmarem e mandarem mail com indicação se será mesmo assim.... Será que baixam o valor dos pacotes no valor desses 25CUCs para parecerem mais baratos e depois os cobram de outra maneira? A rapariga que me atendeu disse que nem era pago a eles que era pago localmente no aeroporto...
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Retirado do site da Abreu:
Notas, Taxas e Suplementos:- Passagem aérea para o percurso Madrid / Havana / Madrid em classe turística;
- Visto obrigatório no valor de eur 25, incluído;
 

Sara GF

Membro
Tambem retirado do site da Abreu

"Os preços não incluem:
- Taxa de Embarque a pagar localmente,"

esta taxa que referem será o que?
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Tive a ver com mais detalhe. O site está claramente desatualizado/errado. Uns pacotes indica que inclui visto e taxas de aeroporto e outros não.
O visto tem de ser emitido pela Abreu e tem de ser pago à agência. No aeroporto não se paga rigorosamente nada.
 

Sara GF

Membro
Realmente não percebo como é que uma agencia como a abreu dá indicações erradas, mesmo quando questionada se não terão existido alterações....
Melhor para nós que sempre são 50 CUC que poderemos gastar em outras coisas ;)
 

Sara GF

Membro
Não querendo estar sempre a bater na mesma tecla... mas será que os voos charters tem um tratamento diferente em relação à taxa dos 25 CUC dos voos regulares por exemplo? ou será que apenas um dos operadores é que incluiu as taxas e quem for por outro operador continua a ter que pagar localmente?
É que hoje de manha recebi um mail de uma outra agencia sem ser a Abreu a dizer que tinham confirmado com o operador e que a taxa dos 25 CUC se mantinha....
 

Sara GF

Membro
Não tenho a certeza qual é o operador com que esta empresa trabalha, porque só me deu o orçamento por email.... na Abreu é a travelplan ... em ambas dizem a mesma coisa, mas realmente todas as indicações na net dizem outra....
Acho que só vou ter a certeza quando sair de Cuba eh eh eh eh
 

SEDA

Membro Conhecido
Não querendo induzir ninguém em erro, mas tinha a sensação que as taxas só não se pagavam em voos da Air Europa (em 2014 a taxa de saída era de 20 CUC/pessoa).
 
Top