Novidades

Cuba 2 semanas.

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa tarde viajantes,

Estou a pensar fazer Cuba em Junho próximo mas, não quero o normal.

Quero fazer mais dias em Havana sem perder dias de praia por isso estou a pensar em fazer por conta própria. Aqui vi um report desses sem fotos e algures noutro sítio vi um report muito bom sobre aquilo que quero.

Algumas dúvidas que tenho:
Varadero ou Cayos?
Sul da ilha vale a pena?
Havana está diferente sem os Castros?

Também vou pedir orçamentos ao Juan mas queria ter dicas de pessoas que já foram a Cuba.
 

luaviajante

Membro
Olá, chegamos ontem de Cuba. Fomos via Madrid, ja tínhamos tido a viagem marcada 3 vezes, mas devido ao Covid só agora conseguimos ir.
Neste momento não se consegue entrar em havana, mas os voos são por havana.
Cuba nao aparenta problemas de segurança pelo menos no que corresponde a zona de varadero e matanzas.
Foi a 12 vez nas caraíbas, as pessoas são de uma bondade e simpatia inigualavel, talvez comparavel com a República Dominicana zona de Puerto plata ha 10 anos atrás.
Neste momento Cuba vive um momento muito dificil, na zona de varadero estão muitos hoteis fechados, e a população não tem muito para viver.
Infelizmente do que conseguimos ver da ilha, alugue um taxi, é muito barato e consegue ver tudo o que quiser.
Eu estive em Varadero apenas foi possível Cayo Blanco pois tem excursão.
Varadero tem um autocarro turistico que por 4 euros ou 5 dolares nos leva a cidade. Mas ha falta de muita coisa na cidade. As farmacias so tinham soro fisiologico, os supermercados não tem praticamente nada. Muito complicado mesmo, custa a acreditar.
Estivemos no Melia Peninsula Varadero, não sentimos falta de nada, o pequeno almoço era variado, no buffet havia sempre peixe fresco, e carne fresca. Gelados muito bons e crepes na hora de almoco divinais.
Bebi as melhores pina colada da minha vida, superiores as da republica sem duvida no bar do hotel junto ao lobby.
No ano que vem talvez ainda não, mas em 2023 irei voltar, desta vez também nesse formato, voo para havana, 4 dias em havana, depois 2 a 3 dias para visitar a parte interior, e alugo hotel diretamente no site deste em varadero, e voo do aeroporto de varadero para lisboa sem voltar a havana.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Ok, muito bom e obrigado pelo feedback.
Ficamos à espera de report 😃
Foram por agência e tencionam no futuro ir por conta própria?
 

luaviajante

Membro
Olá fomos por agência mas na próxima vamos por conta própria.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu também queria ir por conta própria, o problema são os preços praticados para Havana. Vou aguardar promos das companhias aéreas. Não faz sentido gastar 800€ por pessoa só de avião. Há várias alternativas com preços mais baixos.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Também penso da mesma forma.
Penso que a Air Europa permite uma alteração gratuita. (confirme).
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Também penso da mesma forma.
Penso que a Air Europa permite uma alteração gratuita. (confirme).
Estive já a ver várias opções entre Ibéria Air Europa e a companhia que meteste há dias, tem bons preços saindo de Madrid e inclui mala de porão e alterações, qual o problema? Se adicionar a viagem Lisboa - Madrid - Lisboa com 2 noites extra em Madrid, fica mais caro, portanto para já, a world2fly está fora de questão.
A Air Europa tem o voo mais barato saindo de Lisboa com escala em Madrid do que direto de Madrid para Havana 🤔
Estou a planear comparar preços com as propostas do Juan quando ele enviar mas também vou ter de reduzir para máximo 10 dias/noites por causa da escola da mais velha :rolleyes:.
Pelo que tenho lido aqui do fórum, com crianças mais vale ser o normal de 7 noites sem muitas viagens pelo meio senão fica tudo stressado e volto pior do que fui 😅
 

cardoso1

Membro
Boa noite @luaviajante, esclarece-me uma coisa, tiveste de fazer 5 dias de quarentena à chegada, podeste usufruir de todos os serviços do hotel e da praia? O Melia Peninsula estava a funcionar nomalmente com toda a animação e serviços? e ja agora que empresa contrataste par afazer excursoes fora de Varadero?
Obrigado
 
Top