Novidades

Cuba 2 semanas.

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa tarde viajantes,

Estou a pensar fazer Cuba em Junho próximo mas, não quero o normal.

Quero fazer mais dias em Havana sem perder dias de praia por isso estou a pensar em fazer por conta própria. Aqui vi um report desses sem fotos e algures noutro sítio vi um report muito bom sobre aquilo que quero.

Algumas dúvidas que tenho:
Varadero ou Cayos?
Sul da ilha vale a pena?
Havana está diferente sem os Castros?

Também vou pedir orçamentos ao Juan mas queria ter dicas de pessoas que já foram a Cuba.
 

luaviajante

Membro
Olá, chegamos ontem de Cuba. Fomos via Madrid, ja tínhamos tido a viagem marcada 3 vezes, mas devido ao Covid só agora conseguimos ir.
Neste momento não se consegue entrar em havana, mas os voos são por havana.
Cuba nao aparenta problemas de segurança pelo menos no que corresponde a zona de varadero e matanzas.
Foi a 12 vez nas caraíbas, as pessoas são de uma bondade e simpatia inigualavel, talvez comparavel com a República Dominicana zona de Puerto plata ha 10 anos atrás.
Neste momento Cuba vive um momento muito dificil, na zona de varadero estão muitos hoteis fechados, e a população não tem muito para viver.
Infelizmente do que conseguimos ver da ilha, alugue um taxi, é muito barato e consegue ver tudo o que quiser.
Eu estive em Varadero apenas foi possível Cayo Blanco pois tem excursão.
Varadero tem um autocarro turistico que por 4 euros ou 5 dolares nos leva a cidade. Mas ha falta de muita coisa na cidade. As farmacias so tinham soro fisiologico, os supermercados não tem praticamente nada. Muito complicado mesmo, custa a acreditar.
Estivemos no Melia Peninsula Varadero, não sentimos falta de nada, o pequeno almoço era variado, no buffet havia sempre peixe fresco, e carne fresca. Gelados muito bons e crepes na hora de almoco divinais.
Bebi as melhores pina colada da minha vida, superiores as da republica sem duvida no bar do hotel junto ao lobby.
No ano que vem talvez ainda não, mas em 2023 irei voltar, desta vez também nesse formato, voo para havana, 4 dias em havana, depois 2 a 3 dias para visitar a parte interior, e alugo hotel diretamente no site deste em varadero, e voo do aeroporto de varadero para lisboa sem voltar a havana.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu também queria ir por conta própria, o problema são os preços praticados para Havana. Vou aguardar promos das companhias aéreas. Não faz sentido gastar 800€ por pessoa só de avião. Há várias alternativas com preços mais baixos.
 
Top