Novidades

Cuba 17 de Abril 2010 - Hotel Telegrafo/Tryp Cayo Coco

Nelio

Membro
Cuba 17 de Abril 2010 - Hotel Telegrafo e Melia Cayo Guillermo

Olá pessoal,

bom estou mesmo mesmo quase a confirmar esta viagem (só falta o sinal de reserva) até Cuba em Abril, depois de uma pesquisa pedi orçamento para estes hotéis uma vez que queria fugir a varadero e queria passar por Havana:D...

Por acaso alguem aqui do forum já teve o prazer de andar por estes hoteis e pode dar umas dicas!;)
 

Nelio

Membro
Bom acabei por escolher outro hotel e vou para o Mélia Cayo Guillermo :D

Se por acaso alguem já andou por esses lados e estes dois hoteis e poder dar umas dicas principalmente sobre Havana serão bem vindas:D

Se não houver respostas e se eu conseguir então depois de regressar logo farei o meu primeiro report sobre estes dois hotéis. ;)
 

LIGIA

Membro
Também é uma opção para mim... mas já existem preços para essa altura? Podes dizer quanto vais pagar se não for indiscrição? Estou mesmo indecisa!!!
Boa viagem!
 

Nelio

Membro
Olá Ligia,

que eu tenha conhecimento ainda não vi preços para essa altura, no entanto eu antecipei-me e pedi orçamentos.

Neste momento já tenho tudo confirmado tanto o Hotel Telegrafo como o Melia cayo Guillermo. Vou pagar 1350€ já com tudo desde todas as taxas e visto, incluindo tambem a transferência para cayo Guillermo que é de avião.

Fiz tambem a consulta para Varadero por curiosidade e a diferença não é muita, penso que vale a pena.

:D
 

sol so

Membro Novo
lindo este destino de ferias ... boa escolha ... adoro os Cayos Cubanos ...
boa viagem, aproveitem ...
 

mmanique

Membro Novo
Olá,

Estou a pensar ir a Cuba precisamente a 17 de Abril, mas acho que para conhecer Havana e Varadero ou Cayos 7 noites é pouco estou a pensar fazer algumas noites extras, mas já tenho preços, os 1350€ é por pessoa para as 7 noites?
 

ani

Membro Novo
Uma ajudita, pleeeease!

Olé! Pretendo ir a Cuba dia 01 de Maio, quantos dias, ainda não sei, vai depender do orçamento (meu e da agência;)). Os catálogos e promoções actuais têm como limite temporal o dia 30 de Abril, a minha viagem é logo no dia seguinte mas para já, pedi um orçamento para 7 noites, 3 em Havana em regime APA e 4 em Varadero, regime TI, para hotéis de 4* mas da minha preferência (escolhidos a dedo;)), e obtive, para saída de Lisboa, um preço que ronda os 1250€. O que acham? Parece-me razoável, em função dos preços do ano passado e atendendo à época, embora gostasse de poder reduzir um pouco para ter mais margem para excursões... Aconselham-me a aguardar pelas last minute? :S
 

gemini

Membro Novo
olá!
depois de pondera a RD, devido ao terramoto, estou a começar a pensar em visitar CUBA para a viagem de lua de mel...
também gostava de recolher mais infos..
 

Nelio

Membro
mmanique disse:
Olá,

Estou a pensar ir a Cuba precisamente a 17 de Abril, mas acho que para conhecer Havana e Varadero ou Cayos 7 noites é pouco estou a pensar fazer algumas noites extras, mas já tenho preços, os 1350€ é por pessoa para as 7 noites?

Olá,

sim os 1350€ são para 7 noites, 2 em Havana e 5 em Cayo Guillermo. Sim o ideal seria passar 4 ou 5 dias em Havana e uma semana completa nos cayos, contudo o tempo não mo permite entao só posso tirar mesmo uma semana.
 

Nelio

Membro
ani disse:
Olé! Pretendo ir a Cuba dia 01 de Maio, quantos dias, ainda não sei, vai depender do orçamento (meu e da agência;)). Os catálogos e promoções actuais têm como limite temporal o dia 30 de Abril, a minha viagem é logo no dia seguinte mas para já, pedi um orçamento para 7 noites, 3 em Havana em regime APA e 4 em Varadero, regime TI, para hotéis de 4* mas da minha preferência (escolhidos a dedo;)), e obtive, para saída de Lisboa, um preço que ronda os 1250€. O que acham? Parece-me razoável, em função dos preços do ano passado e atendendo à época, embora gostasse de poder reduzir um pouco para ter mais margem para excursões... Aconselham-me a aguardar pelas last minute? :S

Olá,

tenta sondar mais agências, pede mesmo especificamente o que queres, seleciona uns hoteis e sonda. Eu marquei a minha viagem para 17 de Abril em meados de Dezembro e ainda não havia nada disponivel mas fiquei logo numa dita lista.
Quanto a esse preço eu vou estar 2 dias em Havana e depois vou de avião para Cayo Guillermo, em Havana fico num de 4 estrelas e no Cayo num de 5 estrelas superior com TI e vou pagar 1350€ já com toda a documentação, portanto a diferença entre a minha e a tua são 100€, o que eu acho que a tua está um pouco cara.

O last minute é sempre bom, contudo eu como quero mesmo ir para sitios especificos prefiro marcar antes mesmo que saia mais caro.:D
 

SKY

Membro Novo
Nelio disse:
Bom acabei por escolher outro hotel e vou para o Mélia Cayo Guillermo :D

Se por acaso alguem já andou por esses lados e estes dois hoteis e poder dar umas dicas principalmente sobre Havana serão bem vindas:D

Se não houver respostas e se eu conseguir então depois de regressar logo farei o meu primeiro report sobre estes dois hotéis. :D
ola Nelio, excelentes escolha ficar no Melia Cayo GUilherme. muito melhor que o try cayo coco. fantasticas praias. em relacao a havana, nao se esqueca da noite Cubana, sempre "quente"

boa viagem
 

Guguinha

Membro Novo
Cayos

Olá Nelio

Já estive duas vezes em Cuba e adoro esse país. Estive sempre em varadero.
Estou à espera da saída de preços para setembro para marcar 15 dias intercalando varadero e um dos cayos.
No tripadvisor falam muito bem de cayo santa Maria, mas só a travelplan trabalha com este cayo.
Por aquilo que pude pesquisar no trip as mais belas praias dos cayos são as do santa maria.
Quando voltares faz um report, pois tenho muita curiosidade em saber a qualidade dos hotéis nos cayos.
Pois é do conhecimento geral que os hotéis em cuba não são dos melhores comparando com os de Punta cana ou riviera maya por exemplo:cool:
 

Cataryna

Membro Novo
Opa foi pena voces reservarem a viagem c tanta antecedencia pk na semana passada houve uma promoção pa Combinado habana/cayos a preços fantasticos, tipo pagavas 1600€ pa duas pessoas. Eu nao reservei pk ja conheço cuba e nao pretendo voltar já lá mas seeu soubesse k iriam haver preços tãp baixos este ano não tinha ido no ano passado pois gastei mais 1500€ do k pagaria agr!
Mas paciencia, Cuba vale a pena visitar! É lindissimo, um paraiso de constrastes e cultura!
Vão adorar!
 

ani

Membro Novo
Cataryna disse:
Opa foi pena voces reservarem a viagem c tanta antecedencia pk na semana passada houve uma promoção pa Combinado habana/cayos a preços fantasticos, tipo pagavas 1600€ pa duas pessoas. Eu nao reservei pk ja conheço cuba e nao pretendo voltar já lá mas seeu soubesse k iriam haver preços tãp baixos este ano não tinha ido no ano passado pois gastei mais 1500€ do k pagaria agr!
Mas paciencia, Cuba vale a pena visitar! É lindissimo, um paraiso de constrastes e cultura!
Vão adorar!

Bom dia, Catarina! Podes dizer-me onde encontraste tal promoção? Eu ainda não reservei :D
 

Nelio

Membro
Olá Cataryna,

bom realmente 1500€ por duas pessoas era fantastico, mas sabes, desde que uma vez fiquei a espera das promoções e não consegui arranjar o que queria...lol....alias até estava a ver que não conseguia arrajar lugar no vôo... a partir dai pensei, que se lixe, marco com atecedência para as datas que quero e para onde quero.:p

Já reparei nesse pormenor várias vezes, mas olha antes pagar mais e ir do que ficar cá..:D É preciso é haver saude!;)
 

Nelio

Membro
Olá Guguinha,

sim pelo que andei a verificar as melhores das melhores são no cayo de santa maria, mas após andar a fazer uma pesquisa no google earth e no trip advisor gostei bastante do cayo guillermo.

É com todo o gosto que farei um report quando chegar, vamos ver se consigo fazer na semana a seguir,porque depois vou de férias outra vez...loool...até à Grécia.

Esta vai ser a minha primeira experiencia num hotel de 5 estrelas superior, porque geralmente vou sempre para os de 4 estrelas. Eu não sou muito exigente, desde que tenha um sitio limpo para dormir, um bom wc, e minimamente apresentavel, de resto tá-se bem:D, preocupo-me mais com a praia do que com o hotel:D
 

Guguinha

Membro Novo
Olá Nelio

Eu também não sou muito exigente mas realmente os hotéis em cuba deixam muito a desejar.
Estive no iberostar varadero e adorei é o nº1 no tripadvisor. Também estive no melia varadero e digo-te detestei o hotel. Falta de limpeza, alimentação pouco variada, e muito velho.

Adoro Cuba estou mortinha por marcar a minha viagem em Setembro:cool:Ainda falta tanto, mas antes ainda dou um salto ao méxico em Abril:huh:
 

Nelio

Membro
Bom seguindo essa filosofia, eu tambem vou para o Melia Cayo Guillermo que é o nº1 no tripadvisor.
Pelos varios comentarios que tenho lido toda a gente diz que os hoteis em Cuba deixam a desejar, assim olha, este é 5 estrelas superior o que deverá corresponder a um de 4 estrelas:D

Em Havana é que vou ficar no Hotel Telegrafo, optei por este por ficar em Havana velha...looool.... vamos ver como corre:D:D
 

Guguinha

Membro Novo
:Dé verdade um 5* em Cuba equivale a um 4* na R.D.

Espero que te divirtas e descances, afinal esse tipo de viagens serve mesmo para isso.
RELAXXXXXXXXXXXXXX-_-
 

mmanique

Membro Novo
Boa noite,

Vou esta semana marcar a minha viagem para Cuba, tenho andado atenta ao forum de modo a conseguir ver quais os melhores hoteis, pois pretendo fazer Havana e um dos Cayos (Guillermo, Largo ou Coco), vou ver os preços e as disponibilidade para a ultima quinzena de Abril.
Gostava que me ajudassem com o seguinte, proposeram-me o Hotel Nacional de Cuba para ficar na minha estadia em Havana, alguém conhece ou já ouviu falar? Estive a ver e as indicações não são más mas parece-me um piuco fora da "cidade" de Havana.
Outra questão é a moeda, estive a pesquisar e a moeda, par turistas são os pesos conversiveis, alguem me explica?

Obrigada e fico a aguardar as vossas "ajudas"
 
Top