Novidades

Cruzeiros no Mediterrâneo - algumas dicas

margamartins

Membro Novo
Boa tarde, vou pela 1ªvez fazer um cruzeiro no Mediterrâneo, no Costa Concordia com partida de Barcelona a 26 de Julho 2009. Alguém já participou neste cruzeiro ou vai também nesta data? Algumas sugestões?

Obrigada pelas dicas apresentadas, Margarida
 

clst

Membro Ativo
Cruzeiro pelo Mediterrâneo

Margarida,
Sou portuguesa e vou juntamente com o meu marido fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo, pela Pullmantur, no dia 27 de Julho, com saída de Barcelona.
Tu partes um dia antes e gostaria de saber de onde és e como tencionas deslocar-te para o porto de Barcelona, de carro, avião? Nós ainda não decidimos, também falta muito tempo.
Aguardo alguma informação.
Clst
 

margamartins

Membro Novo
Ola clst, eu recebi este cruzeiro como prémio num concurso de tv (Roda da Sorte) o qual já incluia viagem ida/volta de Lisboa a Barcelona de avião. Logo, com isso não tenho que me preocupar! Ando a pesquisar quais os melhores locais a visitar e como poupar dinheiro nessas visitas. Se tiver algumas dicas, diga-me!

Cumprimentos, Margarida
 

clst

Membro Ativo
Cruzeiro no Mediterrâneo

Margarida,
Não sei que escalas vai fazer. O melhor é inscrever-se num foro espanhol em Navegaremos Juntos indicando a data e a companhia de navegação. Através deste site mandaram-me uma lista com indicação das excursões para fazer por conta própria.
Cumprimentos
 

CarlaSusan

Membro Ativo
sandrasantos disse:
Olá Domus,

Já vi as V/ fotos: o navio é mesmo fantastico!

Podes dar-me um esclarecimento?
Neste cruzeiro tiveste que levar passaporte com algum visto?
(Não vou sair do espaço Schengen, mas quero estar prevenida, não vão lembrar-se de não me deixar navegar!)

Obrigada!
peço desculpa pelo atraso na resposta...deves levar o passaporte...visto n é necessário
 

tertuliano

Membro Novo
margamartins disse:
Boa tarde, vou pela 1ªvez fazer um cruzeiro no Mediterrâneo, no Costa Concordia com partida de Barcelona a 26 de Julho 2009. Alguém já participou neste cruzeiro ou vai também nesta data? Algumas sugestões?

Obrigada pelas dicas apresentadas, Margarida

Olá, tens a certeza que é no dia 26 de Julho? Por acaso também vou fazer um cruzeiro no Mediterrâneo no Costa Concordia, mas saio a 24 de Julho. Também ando a pesquisar informações, porque será a minha primeira vez.
 

tertuliano

Membro Novo
Antes de começar a colocar questões, estive a pesquisar qual será o sítio ideal. Penso que será este, dada a quantidade de respostas. Então é assim, irei partir de Barcelona no cruzeiro Costa Concordia, pacote Perfumes do Mediterrâneo no dia 24 de Julho.

ITINERÁRIO:

Dia Porto Chegada Saída Dia 1 BarcelonaEmbarque18:00 h Dia 2 Marsella (Francia)08:00 h18:00 h Dia 3 Savona (Italia)09:00 h17:00 h Dia 4 Nápoles (Italia)13:00 h19:00 h Dia 5 Palermo (Italia)08:00 h19:00 h Dia 6 Túnez (Túnez)07:00 h13:00 h Dia 7 Palma de Mallorca (España)14:00 h- Dia 8 Palma de Mallorca (España)-01:00 h Dia 8 Barcelona09:00 hFim

Estou a ficar um pouco desiludido com a política do cruzeiro, nomeadamente:

BEBIDAS - não estão incluídas e são bastante caras. Houve alguém aqui do fórum que teve uma ideia genial de tirar uma foto ao menu do restaurante, e quase caí pró lado. Falei com a Abreu e eles garantiram que apenas não estão incluídas as bebidas no restaurante, mas que os sumos e água são gratuitos em vários sítios do barco. Falaram-me também que existe um pack de bebidas Happy (nome giro) que custa 12€ diários por pessoa, e consiste num copo que podemos encher de forma ilimitada, no restaurante. Já fiz as contas e por casal gasta-se 190€ de bebidas numa semana.

GORJETA - Pelos vistos, a Costa Cruzeiros simplifica o processo. Não se dá gorjetas mas no fim da viagem, eles mandam a conta.

RESTAURANTES - Pelos vistos, as mesas estão reservadas por número de cabine. Concerteza que as cabines mais baratas não terão mesas com grandes vistas. Outra, vestir de gala...não estava bem nos meus planos, até porque a intenção era mesmo descontrair. Será que se eu não levar fato, eles trazem-me o jantar ao quarto?

SERVIÇOS PAGOS - Internet, não consigo viver sem ela, mas nessa semana vou ter mesmo de conseguir, porque Internet só pagando (não deve ser barato), e nem acesso wireless é permitido.
Também já dei uma vista de olhos aos preços de certas coisas, e pensei que com esse dinheiro, era capaz de alugar uma ilha privada no Algarve. O Samsara de massagens e afins é caríssimo. Pelos vistos até o ginásio se paga, tipo 60€ uma hora, se quisermos um monitor. Quando fui à Tunísia, nunca tive de pagar nada no hotel pelo facto de ter um monitor para alguma coisa. Escusado será dizer que irei correr muitos riscos. Ginástica sem monitor, mas também acabo por sair lesado, caso sofra uma ruptura, porque pelos vistos também se paga na clínica médica.

EXCURSÕES - de facto aqui é que tenho mesmo muitas dúvidas, e pedia esclarecimentos, ou até se alguém estiver na mesma viagem, arranjar uma estratégia para rentabilizar custos. Pelo que já vi no fórum, as excursões reservadas no próprio navio são bastante caras. Por outro lado, não faço a mínima do que irei visitar porque ainda não recebi feedback nenhum.


IDIOMAS - Outra coisa que me chateia é não haver destaque nenhum para português. Ainda tentei ler o PDF das excursões, mas está todo em espanhol, e sinceramente não tenho paciência para textos pré-feitos. Claro que ninguém vai falar mal de nenhuma excursão. Gostava mesmo de receber um report de alguém daqui do fórum sobre as excursões a visitar.

JOGOS - Pelos vistos, este navio é o único com um simulador real de F1, mas o preço é exorbitante: 15€ por 3 minutos.

VANTAGENS APARENTES - o facto de estar num cruzeiro, a vista para o mar, as estrelas à noite, ler o Blitz numa espreguiçadeira, a apanhar uma brisa do mar.
 

tertuliano

Membro Novo
Já regressei! Posso dizer que optei pelas duas. Em Nápoles e Palermo explorei de táxi ou autocarro. Na Tunísia e Savona fui de excursão. Algumas excursões compensam, porque são muito bem organizadas, e já inclui preços das atracções que vamos visitar, assim como o transporte. Tudo está relacionado com a distância entre o porto e a atracção que queremos visitar. Se estiver a mais de 5 km, a meu ver, compensa ir em excursão.
 

tertuliano

Membro Novo
Olá! Adorei!

Foi engraçado, porque as informações que me deste correspondiam tal e qual ao que era. Foi uma aventura, mas no fim correu tudo bem. A minha namorada foi mordida por um peixe na Tunísia (eles chamavam o peixe de Belleme), mas felizmente não era venenoso. Em Palma de Maiorca houve o atentado da ETA a 5 km do sítio onde estávamos, era polícia por todo o lado.

Mas gostamos muito de Palermo, Savona, Génova, e obviamente do barco, o buffet de Parigi, a piscina de água salgada, os escorregas, o jantar chique do restaurante Milano, os bares Estocolmo e Grand Berlino, os espectáculos do Teatro Athene (embora eu não gostasse muito).
 

luisabarros

Membro Novo
Queremos fotos!

Olá Tertuliano,
Não penses que te escapas assim tão facilmente, pois aqui o pessoal do portal anseia por um report do cruzeiro ilustrado com várias fotos à tua escolha (pode ser do inerior e do exterior do paquete, das excursões, dos portos de chegada, só para te dar algumas sugestões:D!!) Estou curiosa visto que de 16 a 23 Agosto vou fazer um cruzeiro da NCL e toda a informação é bem-vinda. Fica bem.
Luísa
 

tertuliano

Membro Novo
Ok, está prometido, embora já foi há duas semanas, ainda fui ao Algarve, daí que ainda não disponibilizei grande coisa. :)
 

Drica

Membro Novo
Olá vou fazer um cruzeiro no mediterrâneo em Setembro. Alguem me podia dar umas dicas, principalmente quais dos sitios é melhor alugar um taxi ou ir de bus para pagar menos e os que devia ser em excursão. agradeço
 

Drica

Membro Novo
Cruzeiro pelo Mediterraneo

Olá, vou no dia 18 se Setembro mas precisava de saber como proceder nas paragens das cidades. Tens alguma informação que me possas facultar. Andei a ler algumas coisas, sobre os sitios mas queria saber preços e essas coisas. E vais quando?

Obrigada!!:D
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Boa dicas!
Eu já fiz por duas vezes cruzeiro no Mediterrâneo, mas através da Royal Caribbean Internacional (conto para o ano testar a carnival, já que tb é uma companhia americana, e vai começar a fazer tours aqui na europa).
Qt aos cruises que normalmente partem de Lisboa, tipo Funchal e Danae, dispenso totalmente...mesmo que me ofereçam ou paguem para ir, simplesmente não vou, pq já sei o que a casa (neste caso o barco )gasta...eheheheh...Vá lá que de vez em quando lá sai um barco mais jeitoso :) è uma questão de se estar atenta..embora tal cm refers prefira sempre saída de barcelona (até porque os que saem de Portugal tendencialmente "chamam" passageiros de uma idade mais avançada....
E por falar nisto, acho engraçado que cada vez mais pessoas se comecem a aperceber que os cruises não são para "cotas"! Isso ve-se especialmente nos cruises de 5 noites...estão cheios de malta na casa dos 30...Pela experiencia que tenho tido na RCI as noites não acabam cedo...nós é que por volta da 1 ja estamos estafados (mtas xx tb devido a fusos horarios...) No tipo de passageiros tb acho que houve uma mudança desde o meu 1.º cruise já ha uns 20 anos...

E pronto...sou uma mega aficionada dos Cruises e embora haja diferenças entre companhia acho que ha para tds os gostos e bolsas (nós por ex.º preferimos as companhias americanas....mas gostavamos de experimentar o NCL e secalhar talvez os MSC...)

By the way: os meus pais vão fazer o Voyager of The Seas, Itália e França em Maio deste ano :)

bjokas e bons cruzeiros
 

Drica

Membro Novo
Cruzeiro Mediterrâneo, Itália e França

Olá a todos. Vou fazer um cruzeiro pelo mediterraneo, queria saber se alguem tem indicações de preços, principalmemte em Itália. Se vale mais apanhar bus para Florença e Piza ou ir na excurção.. e em ROMA e Nápoles como é preferivel?
Obrigada a todos..
 
Top