Novidades

Cruzeiros Mediterraneo Agosto de 2012

pcg2001

Membro
Olá todos,

sou completamente nova ao mundo dos cruzeiros. Será que me podem dar umas dicas? Estava a pensar num cruzeiro pelo Mediterraneo em Agosto. Os preços que tenho visto começam mais ou menos nos 1000€ sem voo e gorjetas... Costuma haver promoções? Qual a vossa experiência?

Obrigada desde já.
 

Sunset

Inativo
Olá todos,

sou completamente nova ao mundo dos cruzeiros. Será que me podem dar umas dicas? Estava a pensar num cruzeiro pelo Mediterraneo em Agosto. Os preços que tenho visto começam mais ou menos nos 1000€ sem voo e gorjetas... Costuma haver promoções? Qual a vossa experiência?

Obrigada desde já.
Olá ....
Agosto é um dos meses mais caros para cruzeiros, mas tb depende do Mediterraneo e da companhia de cruzeiros. Se for mediterraneo Oriental, é sempre mais caro que o Ocidental.
Certas companhias, por exemplo a Royal Caribbean, no lançamento do cruzeiro, tem sempre preços mais baratos, depois vão encarecendo.
Eu fiz uma reserva em Setembro 2011, para um cruzeiro que será em Maio de 2012, e na altura da reserva foi 500 euros por pessoa, um camarote exterior com varanda e agora o mesmo camarote já está por 866 euros :)
 
A Logitravel costuma ter boas promoções nos cruzeiros se forem marcados com antecedência, no ano passado consegui 15% de desconto.
A Happy Cruises é das companhias mais baratas, é TI e inclui o voo de ida e regressa do porto. Não tem o luxo nem a oferta das companhias maiores como a Royal ou a Costa mas para mim o objectivo do cruzeiro é conhecer os pontos de paragem e não ter que escolher entre 3 ou 4 piscinas.
 

Sunset

Inativo
Depois do costa concordia, quem não se mete num cruzeiro tao cedo sou eu....
Pessoalmente tenho mais medo de andar de avião... mas nunca deixei de fazer uma viagem pq algum tenha caído...
E continuo a achar que viajar de avião é mais perigoso do que de barco...
E se formos ver ...qtos acidentes e mortos de carros acontecem por mês.? :blush:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Depois do costa concordia, quem não se mete num cruzeiro tao cedo sou eu....
Mas repara que "só" morreram (mas infelizmente morreram) 6 pessoas e quando um avião cai...??
Se formos a pensar no que poderá acontecer... já reparaste que ao atender um telefone fixo, em tempo de trovoada, pode-se morrer electricotado?

Como diz o outro...

... vai para onde o vento te levar...
 

Anita Reis

Membro Novo
Royal Caribbean definitivamente fiz ano passado pelo mediterraneo no liberty of the seas.. mas é muito caro porque não estão incluidas bebidas nem as excursoes que tens que pagar para sair do barco que são em média 70 a 100 euros.. por isso tens que contar com isso. Mas vale o preço, é brutal mesmo ainda que eu também tão cedo não faça um cruzeiro lol xD
 

rum

Membro Conhecido
Royal Caribbean definitivamente fiz ano passado pelo mediterraneo no liberty of the seas.. mas é muito caro porque não estão incluidas bebidas nem as excursoes que tens que pagar para sair do barco que são em média 70 a 100 euros.. por isso tens que contar com isso. Mas vale o preço, é brutal mesmo ainda que eu também tão cedo não faça um cruzeiro lol xD
Não percebi este comentário... podemos sempre sair do barco por nossa conta. Não é preciso comprar nenhuma excursão para o fazer.
 

Anita Reis

Membro Novo
Lamento informar mas não podem sair do barco por vossa conta.. É mesmo preciso pagar um valor minimo simplesmente para sair do barco.. Têm que pagar um valor minimo que anda à volta dos 70 euros exceptuando 1 ou outro porto em que efectivamente podem sair por vossa conta.. Isto passou-se no cruzeiro que fiz no Liberty of the Seas no Mediterrâneo ano passado por isso informem-se em relação a esse aspecto porque eu não fui informada

Atenção isto passou-se num cruzeiro da Royal C no Liberty of the seas num precurso pelo Mediterraneo, não significa que nos outros precursos se possa passar o mesmo. E não foi em todos os portos mas nos que requeriam transportes atÉ ao porto em si. Posso sempre ter sido mal informada pelos recepcionistas do barco mas esta foi a ideia que efectivamente me transmitiram bem como o pessoal da agencia que me marcou a viagem.
 

Sunset

Inativo
Lamento informar mas não podem sair do barco por vossa conta.. É mesmo preciso pagar um valor minimo simplesmente para sair do barco.. Têm que pagar um valor minimo que anda à volta dos 70 euros exceptuando 1 ou outro porto em que efectivamente podem sair por vossa conta.. Isto passou-se no cruzeiro que fiz no Liberty of the Seas no Mediterrâneo ano passado por isso informem-se em relação a esse aspecto porque eu não fui informada

Atenção isto passou-se num cruzeiro da Royal C no Liberty of the seas num precurso pelo Mediterraneo, não significa que nos outros precursos se possa passar o mesmo. E não foi em todos os portos mas nos que requeriam transportes atÉ ao porto em si. Posso sempre ter sido mal informada pelos recepcionistas do barco mas esta foi a ideia que efectivamente me transmitiram bem como o pessoal da agencia que me marcou a viagem.
Eu fiz em Setembro o Mediterraneo, no Adventures of the Seas, e não tive que pagar nada para sair do navio. :no:
 

rum

Membro Conhecido
Muito estranho... ficar refém da companhia...

Eu só tive uma experiência, com a Carnival, e não se passou nada disso. Saía e entrava quando queria, ia para onde queria e como queria....
 

Anita Reis

Membro Novo
Posso estar errada mas foi esta, efectivamente, a ideia com que fiquei para além de que nunca vi ninguém sair do barco sem excursão neste precurso à excepção do porto de Nápoles.
Também fiquei surpreendida porque o meu irmão fez no Adventure of the seas as caraibas e podia sair livremente do barco.
 

rnovo

Membro
Viva!
Como Cruzeiros só tenho a experiencia das companhias Pullmantur e Royal Caribbean, e fiz em ambas no Mediterraneo.
Quanto a preços, tenho a ideia de que vão alterando muito com o tempo. Efectivamente com muita antecedência são mais baratos, depois vão aumentando de preço e mais perto da partida voltam a descer, isto se não esgotar :)

Julgo que o mais importante é escolher a zona do mediterraneo a visitar, e depois começar a selecionar companhias/barcos.
A Pullmantur é mais Ibérica/Espanhola, a Royal C mais internacional. Do que tenho visto também recomendo a NCL e a Carnival depois num "sector" um pouco mais elevado (mas ainda assim médio) a Costa e a MSC.
Companhias mais baratas são a Ibero (ao nível da Pullmantur) e a Happy.

Quanto às excursões são sempre pagas à parte. Na Pullmantur mais acessíveis que na Royal C (aqui achei algumas mesmo muito caras).
Do que fiz nunca tive qualquer problema em sair "sem pagar". Julgo que é uma questão de uma boa informação, dado que eles tendem sempre a informar as excursões. O que pode acontecer é que alguns portos são muito grandes, não sendo possível sair a pé. Aí, ou há taxis, ou há Bus pago ou eventualmente Bus gratis do próprio porto.
Se a opção for saidas por conta própria recomendo várias pesquisas na internet.
As excursões pagas actualmente já estão na maioria disponíveis nos sites das companhias, de forma a ser possível consultar preços e itenerarios (normalmente só após a compra do bilhete).

Bons Cruzeiros!
 

acoreana

Membro
Boa tarde

Vou fazer um cruzeiro no dia 28 de Julho partida de Barcelona pelo Mediterrâneo na companhia Pullmantur,é o meu primeiro cruzeiro, vamos vêr como vai correr.
Se alguem for neste cruzeiro "Brisas do Mediterrâneo"e se quiser trocar alguma informação agradecia.
Também queria perguntar como posso saber das excurções que vendem a bordo ?


Desde já agradeço a quem me possa dar algumas dicas.
 

edjpereira

Membro Novo
Eu fiz em Setembro o Mediterraneo, no Adventures of the Seas, e não tive que pagar nada para sair do navio. :no:
Eu viajei no Voyager of the Seas pelo Adriático em Junho do ano passado e só paguei onde quis. Tinha sempre a hipótese de sair do porto e ir explorar por minha conta.

Este ano vou fazer o Mediterrâneo, outra vez pela RCI, com saída de Valência a 17 de Junho.
 

rnovo

Membro
Boa tarde

Vou fazer um cruzeiro no dia 28 de Julho partida de Barcelona pelo Mediterrâneo na companhia Pullmantur,é o meu primeiro cruzeiro, vamos vêr como vai correr.
Se alguem for neste cruzeiro "Brisas do Mediterrâneo"e se quiser trocar alguma informação agradecia.
Também queria perguntar como posso saber das excurções que vendem a bordo ?


Desde já agradeço a quem me possa dar algumas dicas.
Olá,
Eu fiz esse cruzeiro em 2010, tens aqui o report: https://www.portaldasviagens.com/topic/7545-report-pullmantur-brisas-do-mediterraneo-sovereign-2010/ (pelo que vi, este ano o percurso é no sentido inverso, mas são as mesmas "paragens")

No site da Pullmantur tens toda a informação sobre as excursões: https://www.pullmantur.es/cruceros/mediterraneo/brisas-del-mediterraneo/barcelona/itinerario-2012.html
Penso que até dá para reservares já, fazendo login com o teu ID de bilhete (na altura dava, mas não fiz).

Bom cruzeiro.
 

Sílvia Silva

Membro Novo
Olá ....
Agosto é um dos meses mais caros para cruzeiros, mas tb depende do Mediterraneo e da companhia de cruzeiros. Se for mediterraneo Oriental, é sempre mais caro que o Ocidental.
Certas companhias, por exemplo a Royal Caribbean, no lançamento do cruzeiro, tem sempre preços mais baratos, depois vão encarecendo.
Eu fiz uma reserva em Setembro 2011, para um cruzeiro que será em Maio de 2012, e na altura da reserva foi 500 euros por pessoa, um camarote exterior com varanda e agora o mesmo camarote já está por 866 euros :)

Olá cgmc ,

Eu vou num cruzeiro da companhia royal caribbean pela Ilhas Gregas mas vou no princípio de Junho. E 1º vez que faço isto e também vou sozinha, se me pudesses dar algumas dicas agradecia.

Sou uma novata nestas andanças.

Cumprimentos,
 

Sunset

Inativo
Olá Silvia,

Bem Sivia ... pela 1º vez num cruzeiro, sozinha e pela Royal Caribbean :)
Não tenhas receios, porque tudo vai correr bem.
Vê este meu report, sempre podes ficar mais esclarecida
https://www.portaldasviagens.com/topic/11367-report-na-rota-do-mediterraneo/

aconselho a fazer o check in online, atravês da pagina deles.
Tb nessa pagina, tens acesso aos passeios possiveis, atraves deles, caso os queiras fazer.
Não stress... depois de estares no navio, poderás tratar de todas as tuas duvidas, junto do pessoal da recepção, falam praticamente todas as linguas, tendo como indicador um crachá ou uma bandeirinha no balcão de atendimento.

Está tudo preparado para que nada falte ao cruzeirista, por isso nada de receios.

Se tiveres alguma dúvida mais especifica, não exites em perguntar.

Bom cruzeiro
 

acoreana

Membro
Olá,
Eu fiz esse cruzeiro em 2010, tens aqui o report: http://www.portaldas...sovereign-2010/ (pelo que vi, este ano o percurso é no sentido inverso, mas são as mesmas "paragens")

No site da Pullmantur tens toda a informação sobre as excursões: https://www.pullmant...rario-2012.html
Penso que até dá para reservares já, fazendo login com o teu ID de bilhete (na altura dava, mas não fiz).

Bom cruzeiro.



Olá boa tarde


Gostei muito do seu report,foi muito esclarecedor,espero que continue a fazer muitas viagens e a divulgar as experiências vividas para pessoas como eu ficarmos mais esclarecidas.
Deu-me a perceber que as excurções de um dia inteiro,não está o almoço incluido,este deve ser por nossa conta,também queria perguntar se as etiquetas coloridas que marcamos as malas para identificação são eles que fornessem?
Desculpe estas perguntas mas, como é o nosso primeiro cruzeiro não sabemos como funciona.
Nós vamos no dia anterior para Barcelona para ser mais seguro como somos açoreanos vamos fazer Ponta Delgada/ Lis/ Barcelona .

Obrigada
Boas Viagens
 
Top