Novidades

Cruzeiro

Mydo

Membro Novo
Olá a todos

Sou nova nestas andanças e gostaria de saber se alguém me pode ajudar :)

Vou fazer um cruzeiro a partir de Miami. O itinerário será: St Marteen+Puerto Rico+Bahamas com a MSC Divina. Comprei online.

Que informações me podem dar sobre a entrada no cruzeiro? A que horas podemos fazer o check in no cruzeiro? Eles vão mandar mail a confirmar tudo?

Gostaria de saber se para entrar em Puerto Rico preciso de visto ou o ESTA dos US dá para entrar no País? Já andei à procura da informação mas não encontrei...
Para St Marteen e Bahamas não é preciso visto, certo?

Muito muito obrigada pela vossa ajuda
 
Última edição por um moderador:

nascimento

Membro
Boas

Para entrar em Puerto Rico basta o Esta dos US e St Marteen não precisa de visto pois a ilha é metade holandesa e francesa, dá para ligar com roaming como estivesse na Europa
 
Última edição por um moderador:

Mydo

Membro Novo
Olá aos 2 muito obrigada pela ajuda :)

Tinha visto no site da Logitravel que pedem visto para entrar em Puerto Rico... Sendo assim tiro o ESTA e já está.

Quanto ao cruzeiro tenho de fazer o check in online? O cruzeiro parte às 19h, posso ir mais cedo para o barco? Que excursoes aconselham ? :)

Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Deves de poder fazer o check in presencialmente... não sei se há alguma obrigatoriedade nesse aspeto. Eu fiz noutra companhia e não fiz online. Existe uma hora a partir da qual podes fazer o check in, eu fui quase na abertura fiz o check in saí do barco e voltei mais tarde. A cabine foi logo entregue mas as malas chegariam mais tarde. Quanto a excursões, eu nessas paragens só procurei praia e fiz por conta própria.
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá aos 2 muito obrigada pela ajuda :)

Tinha visto no site da Logitravel que pedem visto para entrar em Puerto Rico... Sendo assim tiro o ESTA e já está.

Quanto ao cruzeiro tenho de fazer o check in online? O cruzeiro parte às 19h, posso ir mais cedo para o barco? Que excursoes aconselham ? :)

Obrigada
ATENÇÃO IMPORTANTE CUIDADO
Ao comprar o ESTA online tenham atenção ao site ...ha uns sites que sao empresas privadas que cobram uma fortuna pelo ESTA. Da ultima vez que o pedi nao reparei e quando dei por ela para 2 pessoas cobraram me $168 dolares , quando so teria de pagar 28 dolares .
Deixo aqui o link do site oficial do governo dos EUA. Onde pagam apenas 4 + 10 = 14 dolares por cada ESTA .

Home | Official ESTA Application Website, U.S. Customs and Border Protection
 
Última edição:

ladym

Membro Conhecido
Eu faço sempre o check-in online para depois não estar no porto de embarque a espera na fila e imprimo logo as tags de bagagem...suponho que 95% dos passageiros façam o check-in online, pelo menos em todos os cruzeiros que fiz havia a indicação para o fazer e levar impressa, mas como nunca o fiz no porto de embarque não te sei dizer se é mesmo obrigatório. Na documentação do cruzeiro diz a hora limite para se estar no porto, que vai depender do cruzeiro e do porto. Normalmente 90 minutos antes da partida é a hora limite, mas pode variar. Normalmente em Miami as 13 horas já estamos a almoçar a bordo...mas há pessoas que já lá estão as 10 da manhã :D
Quanto a excursões, nunca fazemos excursões pelo navio, ou compramos particularmente ou fazemos por nossa conta (não somos muito dados a excursões...eheheh)
Vou dizer o que fizemos nestes portos:
St Marteen: apanhámos um bus para orient beach (st Martin) (há no porto, é facil de ver quais são) passámos lá parte do dia e depois estivemos um par de horas em St Maarten a passear pelas lojinhas
Puerto Rico: fomos dar uma volta pela cidade; sei que havia tours par a floresta mas dessa vez não estavamos para aí virados
Bahamas: depende de onde vais; se for nassau fomos á praia em paradise beach através de water taxi (vês logo a chegada) e depois andámos a dar um lamiré na baixa; outra vez fomos para a praia de um hotel a cerca de 20 min da baixa (acho que era o hilton, mas agora é outro) e andámos a passear pela baixa, fomos ao topo ver um forte e descemos pelas escadas da rainha; da próxima vez tencionamos ficar na praia junto ao porto (junkanoo beach) ou voltar a paradise island (depende de como estiver o tempo)

bjs
 
Última edição:
Top