Novidades

Cruzeiro nas Caraíbas - Norwegian Sky vs Majesty of the Seas???

andre.doc

Membro Ativo
Viva! Em plena quadra natalícia mas já a pensar nas férias do ano que vem, queria pedir a V. opinião para a escolha de um cruzeiro. Quero fazer um cruzeiro de 5 dias nas caraíbas a partir de Miami e estou indeciso entre o Norwegian Sky e o Majesty of the Seas:

Norwegian Sky:
Dia 1 Miami (EUA) Embarque 17:00 h
Dia 2 GRAND BAHAMA ISLAND 08:00 h - 17:00 h
Dia 3 Nassau (Bahamas) 08:00 h - 18:00 h
Dia 4 Great Stirrup Cay (Bahamas) 08:00 h - 17:00 h
Dia 5 Miami (EUA) 07:00 h


Majesty of the Seas:
Dia 1 Miami (EUA) Embarque 16:30 h
Dia 2 Nassau (Bahamas) 08:00 h - 23:59 h
Dia 3 Coco Bay (Bahamas) 08:00 h - 17:00 h
Dia 4 Key West (EUA) 10:00 h - 18:00 h
Dia 5 Miami (EUA) 07:00 h

A indecisão está essencialmente em escolher qual o melhor local a visitar: ilha grand Bahama ou Key West, já que os restantes locais de paragem são iguais ou semelhantes...

Gostaria de obter a opinião de alguém que já tenha visitado estes locais ou que já tenha feito algum destes cruzeiros. Gostava que me informassem sobre qual o melhor destino, ilha grand bahama ou Key West e as excursões a realizar em cada um deles, e também qual das companhias de cruzeiro tem melhor qualidade (salvaguardando a subjectividade das opiniões de cada pessoa).

Obrigado e... Boas Festas!!!
 

rum

Membro Conhecido
Não posso ajudar grande coisa, porque nunca viajei nessas companhias nem fiz esses percursos.

Já estive para fazer um cruzeiro na NCL e acabei pro optar pela Carnival no sul das Caraíbas.

Quanto à zona em si, o aliciante é a praia. Quanto à escolha Key West ou Grand Bahama, eu escolhia a segunda. A Key West podes ir de carro, e é para mim o grande aliciante de lá ir de carro é poder fazer a auto-estrada no meio do mar. Quanto ás praias de Key West apesar não serem más as melhores são as que ficam pelo caminho até lá. A NCL é uma companhia completamente informal.

Eu escolhia o Norwegian.
 

andre.doc

Membro Ativo
Não posso ajudar grande coisa, porque nunca viajei nessas companhias nem fiz esses percursos.

Já estive para fazer um cruzeiro na NCL e acabei pro optar pela Carnival no sul das Caraíbas.

Quanto à zona em si, o aliciante é a praia. Quanto à escolha Key West ou Grand Bahama, eu escolhia a segunda. A Key West podes ir de carro, e é para mim o grande aliciante de lá ir de carro é poder fazer a auto-estrada no meio do mar. Quanto ás praias de Key West apesar não serem más as melhores são as que ficam pelo caminho até lá. A NCL é uma companhia completamente informal.

Eu escolhia o Norwegian.
Obrigado rum!

Eu também estou mais inclinado para o NCL e a ilha Grand Bahama. Já reservei os voos Lisboa - NYC e NYC - Miami Ida e Volta, agora há que tratar do cruzeiro! A tua dica confirmou aquilo que tinha ideia (que o melhor de Key West era a estrada que lá vai dar)! A praia e o snorkel suponho que seja melhor na ilha grand Bahama (vai saber bem para fazer uma pausa das cidades - NYC e Miami).

Quando dizes que a NCL é informal, referes-te concretamente a quê? Ao tratamento dos passageiros?

Obrigado pela ajuda!
 

rum

Membro Conhecido
Quando falo da informalidade falo da baixa exigência principalmente nas refeições. Se bem que está a cair em desuso e são cada vez menos as noites formais na maioria dos cruzeiros, na NCL não há a exigência do Dress code para os jantares. Ou seja, podes deixar o fato ou o smoking cá... depois não há lugares marcados no restaurante nem horários, jantas com quem queres à hora que queres.
 
Top