Novidades

Cruzeiro MSC Divina - Dúvidas SOS sobre os destinos e afins

Janica

Membro Ativo
Olá,
Vou fazer o meu primeiro cruzeiro em Novembro e estou cheia de curiosidade e expectativa.
Optamos por fazer um cruzeiro MSC Divina que sai de Miami e passa por San Juan (Porto Rico), Ilhas Turcks and Caicos, Nassau (Bahamas) e regressa a Miami.

Vamos ficar 2 noites e Miami antes do cruzeiro para conhecer a cidade. Aqui tudo ok com hotel e coisas a ver e fazer.

Relativamente ao cruzeiro em si ...
  • No que diz respeito aos restaurantes para além do buffet e do restaurante do jantar que por norma tem uma hora e mesa marcada, se eu quiser ir a outro tenho que pagar?
  • Vale a pena pacote de bebidas? não somos de beber muito álcool...
Em relação aos destinos, estou um pouco perdida, pois nunca planei uma viagem em passasse por tantos destinos e em que se fica tão pouco tempo em cada um.
  • valem a pena as excursões do cruzeiro em alguns destes destinos?
  • Já tenho um planeamento para Nassau, San Juan não vi, e nas Turks estou perdida... Alguém que já tenha ido tem dicas de passeios por minha conta?
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá..
Eu não posso ajudar pois só vou embarcar nesse mesmo cruzeiro no dia 11 de Março..
Mas depois vou precisar da sua opinião ;);)
 

Becks

Membro Novo
Olá Janica

Eu também vou fazer um cruzeiro no MSC Divina, mas em Dezembro e também sai de Miami, as ilhas Turcks e Caicos e Nassau fazem parte de algumas das nossas paragens.
É o meu primeiro cruzeiro.
Estou muito curiosa, se depois pudesse dar o seu feedback, era óptimo!!

Do que tenho andado a pesquisar:

- os restantes restaurantes além do buffet e do jantar, são pagos - não estão incluídos, como por exemplo o Eataly.

- Nós não vamos comprar pacotes de bebidas com tudo incluído porque achamos que não se justifica.
Vamos comprar 1 ou 2 "Pass More for Less" - é um cartão de bebidas que dá para 18 consumos (cervejas, vinhos, coktails, etc) - cada bebida corresponde a um consumo.
70€ cada Pass.
Parece-nos ser a opção mais razoável.

Relativamente às excursões, ainda estou a analisar...

Nas Bahamas talvez vamos optar pelo Day Use no Hotel Atlantis Paradise Island.

Nos Turcks e Caicos, alugar uma mota talvez para conhecer algumas praias..

Espero ter ajudado :)
 

tbacalhau

Membro
Olá

Viajei no Msc Divina, de 3 a 10 de setembro mas não nesta rota, Ochos rios (Jamaica), Caimão, Cozumel ( Mexico) e Nassau ( Bahamas) relativamente aos passeios na minha opinião não vale a pena comprar no barco, já levava essa indicação mas estava um pouco apreensiva pois era a nossa 1ª vez em cruzeiro e nestas paragens também.
Mas é relativamente fácil, há muita oferta a saída do barco e basta negociar um pouco para conseguir um bom preço, por exemplo em ochos rios queriamos ir as cascatas Dunn's falls river no Barco pediam nos Usd 62.90 por adulto e 59.90 por criança e nos fizemos por 30 Usd por adulto e 22 Usd por criança.
Relativamente as bebidas, àgua, icetea e limonada é a descrição nas maquinas, tudo o resto paga-se.

Espero ter ajudado
 

Becks

Membro Novo
Olá

Viajei no Msc Divina, de 3 a 10 de setembro mas não nesta rota, Ochos rios (Jamaica), Caimão, Cozumel ( Mexico) e Nassau ( Bahamas) relativamente aos passeios na minha opinião não vale a pena comprar no barco, já levava essa indicação mas estava um pouco apreensiva pois era a nossa 1ª vez em cruzeiro e nestas paragens também.
Mas é relativamente fácil, há muita oferta a saída do barco e basta negociar um pouco para conseguir um bom preço, por exemplo em ochos rios queriamos ir as cascatas Dunn's falls river no Barco pediam nos Usd 62.90 por adulto e 59.90 por criança e nos fizemos por 30 Usd por adulto e 22 Usd por criança.
Relativamente as bebidas, àgua, icetea e limonada é a descrição nas maquinas, tudo o resto paga-se.

Espero ter ajudado
Gostou do barco? e do serviço?
Alguma dica? :)

Obrigada
 

tbacalhau

Membro
Olá Becks,
Sou suspeita, porque foi o meu primeiro cruzeiro, houve algumas pessoas que conheci a bordo que não gostaram.
Eu gostei, tinha reservado camarote apenas com janela no deck 5 fizeram me um upgrade para camarote com varanda no deck 10 e os serviços também me pareceram bons.
Relativamente à animação é que estava a espera de algo melhor, só dois é que superaram as minhas expectativas.

Alguma questão, estou aqui para ajudar
 

Becks

Membro Novo
Olá Becks,
Sou suspeita, porque foi o meu primeiro cruzeiro, houve algumas pessoas que conheci a bordo que não gostaram.
Eu gostei, tinha reservado camarote apenas com janela no deck 5 fizeram me um upgrade para camarote com varanda no deck 10 e os serviços também me pareceram bons.
Relativamente à animação é que estava a espera de algo melhor, só dois é que superaram as minhas expetativas.

Alguma questão, estou aqui para ajudar
Olá :)

Curiosamente, também vou ficar no deck 5 - era ótimo se também nos fizessem esse upgrade ;)
É o meu primeiro cruzeiro - estou muito curiosa!

Obrigada pela resposta:)
 

pj1

Membro Ativo
Ola.
Vou fazer um itinerario identico nas caraibas em Abril de 2016 com o celebrety reflection, com saida de miami. Em relação ao divina não conheco o navio, mas ja viajei no Magnifica e espero que seja substancialmente melhor, com este comentario não quero influenciar na escolha, pois certamente será melhor. Como cruzeirista, há sempre que aproveitar a viagem, pois um cruzeiros é sempre um cruzeiro e por essas paragens valerá sempre a pena mais que não seja pelos destinos. Agradecia alguma informacao para quem vai antes. obrigado
cumprimentos
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Olá

Viajei no Msc Divina, de 3 a 10 de setembro mas não nesta rota, Ochos rios (Jamaica), Caimão, Cozumel ( Mexico) e Nassau ( Bahamas) relativamente aos passeios na minha opinião não vale a pena comprar no barco, já levava essa indicação mas estava um pouco apreensiva pois era a nossa 1ª vez em cruzeiro e nestas paragens também.
Mas é relativamente fácil, há muita oferta a saída do barco e basta negociar um pouco para conseguir um bom preço, por exemplo em ochos rios queriamos ir as cascatas Dunn's falls river no Barco pediam nos Usd 62.90 por adulto e 59.90 por criança e nos fizemos por 30 Usd por adulto e 22 Usd por criança.
Relativamente as bebidas, àgua, icetea e limonada é a descrição nas maquinas, tudo o resto paga-se.

Espero ter ajudado
Vais com crianças de que idade?

Cá por casa temos uma de 3 anos e andamos indecisos sobretudo devido à viagem até Miami...
 

Janica

Membro Ativo
A unica questão é 9 horas de avião em voos diurnos...

Correu bem?
Olá,

Como sabe ainda não fui. Mas fiz voos diurnos de 10 horas para o Brasil com crianças.
Hoje em dia há muito entretenimento a bordo, pelo menos nos voos TAP. (televisão, jogos e livros para pintar), mas nunca será de mais levar os brinquedos preferidos e uns snacks extra.
 

tbacalhau

Membro
olá
Como diz a Janica, acho que é sem stress. Os meus filhos agora ja estão crescidos , mas fui para o mexico Há 5 anos e correu tudo bem.
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá..
Uma questão sobre o navio MSC..
O idioma falado é apenas Inglês?
A animação é focada para os americanos?
Obrigada
 
Top