Novidades

Cruzeiro MSC com Crianças c/ vacinação completa com mais de 270 Dias

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Depois de tanto tempo a aguardar pela data da férias e agora a cerca de 2 meses, as condições estão a mudar...
Tenho um Cruzeiro pela MSC marcado para 2 de Julho, partida de Miami, somos 2 adultos e 2 crianças, 14 e 15 anos. todos temos vacinação completa, os adultos com dose de reforço feita este ano...
Estive a rever todas as condições para embarque, Vacinação completa e certificado válido, teste covid 2 dias antes, seguro covid... Existe uma informação que não está esclarecida, pelo que li em alguns sites, o certificado só é válido se a ultima dose da vacina tiver sido tomada à menos de 270 dias ( 9 meses )... As minhas filhas tomaram a segunda dose no inicio de Setmbro, desta forma aquando o embarque já trão passado os 270 dias, já contactei o centro de vacinação da minha zona e a médica de familia, ambos dizem que não está no plano de vacinação a dose de reforço para menores de 18 anos... apesar do certificado delas estar válido em Portugal uma vez que neste momento os certificados de menores de 18 anos não expirar, não sei se me vão deixar embarcar...

Alguém com algum cruzeiro marcado para as Caraibas, Mediterraneo ou Norte de Europa que vá viajar com crianças com menos de 18 anos com vacinação completa à mais de 270 à data do cruzeiro??

Desde já agradeço a atenção.

Muito Obrigado.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Já tentou contactar diretamente a MSC para clarificar se eles exigem de facto a terceira dose? Porque de acordo com a informação nos sites deles diria que não precisam de apresentar a dose de reforço e que as duas doses são suficientes para considerar a vacinação completa:

6B85D938-0C6E-47C9-BE38-61C6A9B4CC62.jpeg

F03A24BE-FB90-4DC5-8660-50322F6F1910.jpeg

Esta informação está nos sites oficiais da MSC e MSC Portugal, na secção das exigências de embarque para passageiros não residentes nos EUA para cruzeiros nas Caraíbas
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @tangerina79
Desde já agradeço a atenção...
De facto existe muita informação diferente em vários sites, mesmo da MSC,
Por exemplo, neste site https://m.msccruises.com/en-gl/Mobile/Travel-Requirements-Mediterranean.aspx já diz que é necessário a ultima dose ter sido realizada à menos de 270 dias... é muito estranho alguns sites terem uma informação e outros ser diferente...
1650100606126.png

Enviei pedido de esclarecimento à MSC assim como a Logitravel e outros, mas até à data ainda sem resposta, provavelmente terão a mesma duvida...
Caso consiga obter alguma resposta de alguma das partes, colocarei aqui....
 

tangerina79

Membro Conhecido
A regra dos 270 dias após a segunda dose é uma regra europeia, pelo que os portos americanos só seguem essa regra se quiserem. Faz sentido que a MSC apenas a mencione em cruzeiros que passam em espaço europeu
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ola..
Realmente não tinha reparado que essas condições apareciam apenas nos cruzeiros pela Europa...
Acaba por não ter muito sentido uma vez que na europa a vacina de reforço em crianças não está nos planos da maioria dos paises, logo não poderão viajar... nos estados Unidos está previsto o reforço em menores de 18 anos...

Tenho a ultima parte do pagamento do cruzeiro para fazer esta semana, é um investimento grande, viagens para os Estados Unidos, e Cruzeiro... se não conseguir embarcar, não vou conseguir reembolso, e ainda terei que conseguir um hotel em Miami... será que vale a pena arriscar???
 

tangerina79

Membro Conhecido
O que eu interpreto da informação no site da MSC é que o reforço não é exigido para cruzeiros nas Caraíbas, que é o seu caso. Mas quando há dúvidas tem que ser clarificado diretamente com eles.

Quanto a cruzeiros na Europa aplica-se a regra dos 270 dias, mas a MSC também está desatualizada pois a Comissão Europeia já clarificou que a mesma só se aplica a maiores de 18, exatamente pela razão que mencionou
 

ALTF4

Membro Conhecido
Hoje chegou a resposta da Logitravel...
Já vou mais descansado... estranho é que para a Europa a regra dos 270 dias se mantém apesar do certificado de menores de 18 com as duas doses não ter limite de validade...
1651774071222.png
 
Top